Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
bender   Lajeado-RS - RS
JavanAr   teresina - AC
fernando parreira   Minas Gerais - MG

Portfólios Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
Ricardo Ambos   GUAIBA RS - RS
nicollaw   caxias do sul
batata25   padre miguel

Dodge challenger foi viiiiiiiiisto acelerando com tudo!

Por: Alef Rodrigues  

Em: 27/05/2015 23:14

Fala Povo! tudo bom?
Já faz um tempinho que fiz essa animação mas só agora tomei coragem de renderizar, o que levou três dias aliás, fiquem a vontade para criticas e sugestões.
A modelagem e animação foram feitas no Max e o render com o Mental ray

Animação não é a arte do desenho que se move, ao invés disso, é a arte do movimento que é desenhado. O que acontece entre cada frame é mais importante que acontece em cada frame(Norman McLaren)
O carro tá bem bacana mesmo, e a iluminação tbm (só talvez aumentar um pouquinho o GI pra q n fique \'preto\' debaixo do carro..)..

Mas é, realmente, como diria aquela banda \"Boogaloo Combo Trio\" (apesar de sempre terem artistas a mais, então não é tão \'trio\' assim (mas artistas \'solo\' sempre tem bandas por tras também... então... né.. enfim...)) diria... \"Quem Ama Desespera\"... E então a gente sempre quer \'aquele spoiler\' ou um gostinho do que viria a ser.... E isso realmente, pelo envolvimento que a gente tem com os projetos, acaba contaminando a gente...

A gente vê as coisas sempre no wire e tal, e vê as expressões matemáticas e curvas de animação, e então, apaixonados pela nossa criação, damos o \'render-production\' (não um render de frames-chave pra testar, mas \"tocamos o PÁ\" e \"VAMOS VER ISSO AÍ WUHU\", e tal.. E, certamente que, se as coisas que estão sendo feitas estão sendo bem feitas, como é o caso, vc vai pensar \"OH! É ISSO VÉIO!!! É ISSO Q EU QUERIA\" e tal, etc.. Mas não é isso a Verdade... A Verdade simplesmente \'É\', e com nossa ausência em seus tempos, ela seria a mesma Verdade....


Enfim... To tentando \'me censurar\' pra não filosofar muito e dizer logo uma questão mais técnica/empírica pro pessoal e tal...


Sinto uma falta de uma simulação de fumaça nos pneus, e de um cenário bacaninha... Até pq a iluminação já tá até q legal e tal... Se vc fizer essas 2 coisas acho q chega aí num grau de excelência e aproveitabilidade e tal...


Mas, ao que já tá feito achei 100% ok, bem legal, boa modelagem até onde dá pra ver... Põe uma fumaça emitindo com o pneu girando e uma luz com um angulo bacana pra dar um volume a mais na fumaça, e um movimento na camera como se fosse acompanhar o carro aí então vc dá um motionblur, q aí ai ficar bem mais chique... Não se intimide com esses plugins q em menos de 1 dia vc aprende qualquer 1 deles..


Mas é.. eu mesmo sempre dou umas dessas.. eu ia vender um rig de avião atirando, aí ontem pra testar o rig eu brizei em renderizar 300 frames com o avião, um cenário e fumeFX e Afterburn (e, é claro, não vou vender o FumeFx nem o Afterburn com o rig..).... Realmente... a Animação é um \"Tesão Caro\" no 3d heheheheheheheh....



A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
coloque em uma pista de corrida ou asfalto, man.
É bem isso mesmo ScreamingFox, sempre quando passamos semanas em um projeto a ansiedade pra ver um resultado dos seus esforços se torna cada vez maior, principalmente quando se é um estudante. No caso foi muito mais pra sentir o render, pra sacar a paciência necessária e descobrir que não precisa por tudo no máximo pra obter um resultado legal hahaha. Por isso deixei um pouco de lado alguns detalhes importantes, até porque ainda estou estudando maneiras eficientes de gerar as poeiras ou até mesmo montar um cenário bacana, mas cada passo na sua vez, pois o objetivo deste projeto é muito mais do que uma simples arrancada!
Animação não é a arte do desenho que se move, ao invés disso, é a arte do movimento que é desenhado. O que acontece entre cada frame é mais importante que acontece em cada frame(Norman McLaren)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707919.

Total de membros registrados: 135486

Últimos membros registrados: dasanrba, Davisjohnse, Yota026, master237, Franc1van, marcospmaia, virgus77, helo2001.

Usuário(s) on-line na última hora: 374, sendo 7 membro(s) e 367 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: dasanrba, Willmitnick, rlmangili, deathstars, Cauê, WinterPT, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.