Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

rabellogp   São Carlos - SP - SP
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Railson   caxias/MA - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
CLEBER BA   Salvador/BA - BA

Portfólios Ver Mais

mrc2ok3   Ribeirão Preto - SP
Luiz Carlos   Carlos Barbosa - AC
Cestari   São Paulo - AC

Whatsapp

Por: Matheus  

Em: 02/06/2015 18:44

Pessoal eu gostaria de saber se existe algum whats da galera aqui que faz 3D ou se vcs não tem interesse de fazer um? Acho interessante a gente ter para tirar duvidas, mostrar trabalhos, dá dicas, não acham?
Acho q essa é a ideia do forum véio (e de todos os forums da internet, com seus assuntos em específico..).

Acharia producente pra questões em específico, tipo por exemplo um grupo de estudo sobre rig, MAXScript, etc.. Mas pro todo do 3d é um tipo de comunicação que não considero como sendo o mais prático, etc.. Mas eu n sou contra não, acharia coisa bacana... E acho q já deve existir coisa do tipo sim...

É que o whatsapp me parece um tanto socialmente minimalistico pra se abordar uma questão rica como o 3d num todo...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Ah entendi, mas ok, fico aqui no aguardo, se alguem gostar da ideia ou fazer um grupo, me coloca, as vezes a resposta aqui demora mais do que no whats, eu penso assim, mas tudo bem ^^
Mas, só por curiosidade mesmo... Qual tópico do 3d vc gostaria de estudar mais a fundo?

Mas, ou até que \'embora\'... Veja bem, o Senhor, que \'estesia\' ou seja, digamos assim, \"o tesão causado\" por qualquer coisa 3d sua, vai necessariamente abordar Modelagem-Materiais, Iluminação-Renderização, Rigging-Animação... Então, o 3d, de inicio de fato, realmente é uma matéria mesmo (no sentido acadêmico de \'matéria\')..

Uma coisa bastante importante, e que realmente não é praticada.. é a atitude de se dizer o que seria realmente produzido... A partir de uma duvida que seria respondida... Dizer o que está errado, realmente é muitíssimo fácil... Qualquer coisa que eu fizer, eu mesmo poderia apontar milhões de falhas (a depender do caso é claro, hehe..)..

Mas realmente, no caso de uma produção audiovisual (ou qualquer produção cientifica humana) , tem certas questões \'psicológicas\' a suprimir a verdade sobre o q a gente quer fazer, etc.. isso é comum.. Mas veja bem... A Tecnologia que é compartilhada e ensinada a todos, SEMPRE vai ter a tendencia de evoluir de maneiras (naturalmente) bastante aceleradas. Um Fato, uma teoria que é realmente correta, ou uma Antiga Verdade... sendo qualquer uma destas escondida, ou passada para outros de uma maneira demasiado \'discreta\', vai ser algo realmente prejudicial...Esse certamente vai ser o fim da humanidade, ou, de fato, o único fator a levar a humanidade a involuir... (aquele que aprende e morre, sem ter jamais ensinado o que aprendeu, de NADA vale para a humanidade..)

(e, em produções da engenharia-elétrica, é algo análogo... em 1910 existiu um carro que não necessitava de gasolina nem qualquer outro combustível pra rodar, mas o proprio conceito foi massacrado, pq não daria pra cobrar por uma coisa que de fato é gratuita (a energia magnetica do planeta, etc, etc..), mas no caso do Tesla, foram outros a esconder e fazer massiva propaganda contra, etc...)


\"Certa vez houve um sujeito que sabia a razão das coisas, assim como vários de seus convivas.. Porem, sabia este sujeito um pouquinho mais que os outros... E Então, eis que certa vez a Natureza gerou muitas intempéries, de maneira a que determinados conhecimentos seriam cruciais à sobrevivência da espécie humana...\"... Assim como esse tipo de conhecimento, são TODOS os conhecimentos... Veja bem... O Conhecimento de Fato, é coisa mais valiosa que QUALQUER JÓIA DO MUNDO.. E a atitude de compartilhar o conhecimento é digno de Santos ou pessoas altamente cultas, e, realmente, obter para sí mesmo apenas determinado conhecimento, e não compartilhar o conhecimento com os convivas, é uma atitude mortificante para toda a humanidade!.

Imagina q vc é a única pessoa a saber de determinada coisa... E jamais q vc compartilharia \"O Segredo\" da sua técnica... Realmente seria triste uma vez que a vida é, de fato, muito frágil, e realmente tem a natureza de se extinguir por sí só de maneiras que consideraríamos \'randômicas\'...




@edit: Aperceba-se desta Verdade:

-Aquele que torna-se capaz de aprender, ao mesmo tempo, a natureza do não-conhecimento e ao Conhecimento-De-Fato, simultaneamente,
Transcendendo por muitas vezes às culturas do não-conhecimento, e mesmo assim sendo capaz de cultivar o Conhecimento-de-Fato,
Obtem para sí a Imortalidade:

\"
vidy?m? c?vidy?m? ca yas
tad vedobhayam? saha
avidyay? mr?tyum? t?rtv?
vidyay?mr?tam a?nute
\"

Ao nascimento do Saber, À Maiêutica! À essa Divina Saraswati, a brilhantemente flanquear às misérias do mundo!!.. À essas verdades concebidas por tantas e tantas vezes, e jamais reveladas... Perceba que o valor de um saber sempre vai ser positivo ante outro saber. Não existe conhecimento verdadeiro que se oponha a outro conhecimento verdadeiro. Então, caso seja realmente valido qualquer coisa q vc vier a aprender, esforce-se sempre para compartilhar este conhecimento. Isso é a base, realmente, da Evolução da Humanidade.







Ante o anseio por aprendizado, cantavam as crianças da Antiguidade-Mítica..:





E que seja essa inquietude humanamente possível, a prover-nos de tal conhecimento que é realmente um tanto Discreto... Que seja possível , ante as possibilidades da nossa comunicação, O Desdobramento das Riquezas da Realidade!!!

Conhecer é uma coisa, e, ser capaz de compartilhar o Conhecimento-de-fato, é Natureza da Excelencia realmente...:



A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Na Realidade, todas as partículas observáveis reservam-se ao \'dever/direito\' de moverem-se em determinados \'vetores\'... E o \"Comportamento\" das coisas que se movem é também determinado até certo ponto por este \'direito/dever\' (\"o comportamento/moralidade\" que viria a ser o ente determinante destes vetores que em suas expansões viriam a definir o comportamento de fato...)... Mas existe, nos seres dotados de Vontade, alguma força capaz de suplantar a esse dever mortificante... Certamente que, um Bom Pensamento de um ser que é vivo e capaz de Volição, pode, com certo esforço, suplantar à \'moralidade\' da Matéria...

Algumas coisas que eu disse, ou que eu venha a dizer, não iriam fazer sentido pra vc, caso vc não houvesse adquirido determinados conhecimentos ou sensibilidades anteriormente, e , também, outras coisas que eu diria não iriam fazer sentido nenhum caso vc não as pusesse à prova, uma vez que eu não sou perfeito e é bastante provável que uma ideia minha seja falha...

E então, embora seja a \'regra\' da realidade que objetos caiam, alguns seres humanos sob os auspícios de suas Volições foram capazes de aprender maneiras de erguer sozinhos imensas rochas, pra construir estruturas cerimoniais como piramides e zigurates inimaginavelmente imensos... E também teve gente que andou num carro cujo motor não necessitava de nada alem do magnetismo do planeta e então era sem custo de gasolina... No primeiro caso o conhecimento foi escondido por questões de status primitivo, e na segunda situação o conhecimento foi massacrado devido ao conceito de gratuidade não ser capitalisticamente viável...

Então, o Conhecimento de Fato, e o Saber que é adquirido de uma maneira expansiva e progressiva, são as bases da evolução da Humanidade... Um Saber que é partilhado se torna uma Cultura Viva, e um Saber que é escondido vai de encontro ao Nada... Assim como uma perola é muito bonita e se geralmente se deseja cuidar dela e a deixar guardada, erroneamente costuma se proceder com os saberes... Porem, ao contrario de joias mundanas, a graça do Saber é Infinita, de maneira a que qualquer ser sapiente vai ser capaz de agir neste Saber, e esta infinitude depende apenas do compartilhamento... Da mesma maneira, tornar escondido ou discreto qualquer conhecimento é a declaração de Morte ao Conhecimento, e à toda Humanidade...
Esforce-se sempre no sentido de partilhar o que vc vier a aprender, esse é o maior tesouro da Vida Humana...








A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707917.

Total de membros registrados: 135484

Últimos membros registrados: Yota026, master237, Franc1van, marcospmaia, virgus77, helo2001, mada06, viviesfernandes.

Usuário(s) on-line na última hora: 344, sendo 1 membro(s) e 343 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: RAPH.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.