Olá Juliano Kloss e Diegosd.
Meu primeiro computador foi um \"Commodore\". Processador 6502, 5Kb de memória (bão, heim...)
Somente em 1995 passei para um XT (xtreco), com o windows 3.1, Pouco depois Windows 95.
Muito, mas muito tempo antes, na década de 60, fiz curso de programação em um IBM /360. Tudo tinha que ser feito em cartões perfurados na linguagem nativa da máquina (machine language). Era um Deus nos acuda se voce errasse um único cartão. Mas não segui na área porque na época era bancário, com salário relativamente bom e não quis me arriscar, pois estava noivo e casamento marcado.
O 3D Studio aprendi-o na PUC do Rio de Janeiro em 1996. Dominava bem o bicho até que chegou a era do 3dsMAX (comecei com o 3dsMAX 2).
Em 1996 já formado em Arquitetura e Urbanismo (1993), vi nesse aplicativo muita coisa que poderia me ajudar na profissão, como maquete eletrônica. Gostava de fazer algumas animações, mas nada que me satisfizesse, imaginem aos outros!
Vem com 3D Studio alguns \"samples\" muito interessantes, que mostravam o potencial do programa.
Vejam o \"Chevy\" e o edifício acima.
[ ]´s
!!! - NA DÚVIDA, NÃO ULTRAPASSE - !!!
http://arnorpereira.wordpress.com