Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Vinicius Paciello   São Paulo - AC
RaffaPrado   Hortolândia - SP
Joao Mendes   Rio de Janeiro - AC
Daian   Belo Horizonte - MG
arq.andreis   caxias - AC

Portfólios Ver Mais

ronaldo.n2008   Bento Gonçalves - RS
Gringo   Campinas-Sp - SP
DavidMartony   centro da terra
vicvitin   Curitiba

NÃO CONFIE EM ETC IBEROAMERICA (PERIGO-NÃO PAGUE!!!)

Por: ScreamingFox  

Em: 29/10/2015 22:34

Não confiem em NADA vindo de ETC IberoAmerica...

Simplesmente dizem que vão fazer a prova de certificação Autodesk, mas, primeiramente, não são eles que aplicam, são varias outras empresas..

E, simplesmente agendaram milhares e milhares de provas a mais no Autodesk University 2015, que não foram capazes de aplicar, e então falsamente anotaram telefone e email, pra NUNCA ENTRAREM EM CONTATO..

Tirei então o cabacinho dessa empresa ETC IberoAmerica no ReclameAqui, e vejam bem o que me ocorreu... No outro dia mesmo um representante da ETC me liga dizendo que é feriado no RJ e que ele iria viajar \'a negócios\' pro Nordeste.. Que lindo!!! E eu ME FÔDO! basicamente..

Meu eu poderia continuar e continuar aqui... A #!@%*#por exemplo (que aplicaria a prova em nome dessa ETC) NEM SABIA DO ASSUNTO!!! E então estão me jogando pra um e pra outro pra acabar o prazo limite de agendamento da prova (que é 14 de novembro)...


Basicamente isso é um aviso aqui pra vcs ficarem sabendo.. Vou passar isso pra outras comunidades relevantes tbm... ESSA ETC É EMPRESA PILANTRA... Ela basicamente conta com a \'tipica indolência do povo brasileiro\' pra cobrar e simplesmente não entregar o produto que o cliente pagou.


Tomem cuidado com essa empresa, e, eu mesmo, não dou moral nenhuma mais pra quem tiver qualquer certificado emitido por essa empresa, sugiro que tomem o mesmo rumo quanto a essa opinião.. Ou sofram as consequências.




@edit: Ah, e, caso eu consiga realmente agendar a provinha, vai ser pq EU ESPERNEEI MAIS QUE SAPO FUMANDO CHARUTO!!! (Ou seja, se vc for um cara que GOSTA de passar nervoso, faz negócio com essa ETC IBEROAMERICA, q c vai passar 2 meses de um excelente nervoso..)... Mas imagino q, partindo da ETC, eu não venha a fazer a prova realmente.. Tá me dando NOJO já francamente.. Prefiro pagar mesmo direto pro dono da empresa que aplica, só pra prova não ter nada a ver com essa ETC, q, francamente, ter qualquer certificado dizendo qualquer coisa relativa a essa ETC não é coisa que eu gostaria de olhar.. Um certificado é coisa pra vc olhar e sorrir e tal... E realmente to acabando de crer que se eu visse um certificado com \"ETC\" escrito em qualquer lugar eu ia ter muita vontade de queimar.
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Boa Fox, eu fiz a prova em 2014, mas nao paguei nada a mais por isso. Mas nao recebi o certificado não, no dia a impressora tava com problema e sai de la sem pegar ele. Só me restou a camisa =/
É e não foi nada facil add eles no reclameaqui...

Francamente eu já to meio q desistindo de fazer a prova, q o prazo deles é dia 14 de novembro e simplesmente não vai dar pra agendar até lá, pq ninguém sabe disso.. Por mais bizarro do que possa parecer, e é só esculachando em algum lugar que vc consegue falar com alguém que sabe do assunto..


A grande questão aí é : Quantos cara será que levaram a mesma ideínha que eu?.. No evento disseram que não ia ter lugar devido ao volume e \'anotaram o telefone e email\' pra entrar em contato 2 semanas depois.. só q depois de 1 mês inteiro não entraram em contato.. então liguei pra essa ETC e a atendente falou pra eu \'esperar mais 3 semanas que iam entrar em contato\' e que se não entrassem em contato até lá, era pra eu esperar mais.. Aí da pra imaginar o nervoso que eu comecei a passar.. Ligando pra ETC ou pra empresa que aplicaria a prova, ninguém sabia sobre o assunto (uma evidente manobra pro cara simplesmente não conseguir agendar a prova, que tem o limite pra 14/11), só depois q adicionei a ETC no reclameaqui me ligou um cara que sabia do que se tratava, me disse que só o dono da empresa que aplicaria a prova sabe do assunto, e é claro que não consegui falar com essa pessoa (que provavelmente nem sabe disso ainda)..


E tbm a prova só tem em inglês, então ano q vem talvez eu passe uns meses nos EUA e então faço a prova lá... Q tentar fazer com essa empresa-lixo foi realmente tolice da minha parte to acabando de crer, é o mesmo que ficar pedindo pra uma cobra voar, só vai passar nervoso mesmo... Eu que fui burro de não perceber isso a tempo..


E não paguei a mais pra fazer a prova, só q tava descrito lá isso, que se eu quisesse eu ia poder fazer a prova.. E eu podia ter ido como convidado de um amigo e n ia pagar, fui pagando pela oportunidade da prova mesmo.. Se eles tivessem dito que \'talvez seja possível de fazer a prova\' eu não ia ter ficado nervoso, mas foi prometido a prova e com certeza aconteceu o mesmo com milhares, só q só eu que não fui indolente e me movi contra isso.. O povo brasileiro realmente aceita absurdos com uma calma e naturalidade sobrenaturais realmente.. Imagina q um atendente te fala \'oh, espera aí mais 3 semanas, se não te ligarem, espera mais..\'.. Pra mim isso equivale ao cara chegar na frente do rosto e xingar de idiota.. Se na primeira ligação tivessem falado algo como \'oh, desculpa aí, não deu, etc.. vamos ver o q a gente pode fazer..\' ia ser diferente, mas as ideínhas que me deram foram inacreditáveis.. inclusive o sujeito da ETC que me ligou ficou mais tempo comentando que ia viajar pro nordeste, do que sobre o assunto em sí, imagina se eu n tava prestes a vomitar em cima do telefone de tão nervoso...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707919.

Total de membros registrados: 135486

Últimos membros registrados: dasanrba, Davisjohnse, Yota026, master237, Franc1van, marcospmaia, virgus77, helo2001.

Usuário(s) on-line na última hora: 374, sendo 10 membro(s) e 364 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: dasanrba, Willmitnick, rlmangili, Carlos E. Nogueira, mastermax, deathstars, Cauê, Diorech, WinterPT, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.