Ah, pra um salário decente, c nunca vai achar quem comprove.. hehe.. (aliás, c pode até achar.. umas 2 ou 3 vezes na vida.. aí é aí q c vai trampar.. tendo sorte, etc.. =D).
Mas se vc quiser trampar com 3d ganhando 8centinho por mês, sem carteira assinada nem vale-transporte.. Acho umas 5 ainda hoje, com telefone e tudo, confirmando que \'o salario de um profissional 3d é de 800 reais mensais\'..
Pô até eu mesmo, eu confirmo perfeitamente q um cara q trampe pra mim vai ganhar 10 conto ao mês.. Isso eu posso confirmar da maneira o mais perfeita o possível.. Até te mando umas planílhas comprovando isso hehehe..
Aliás.. É só ir pra um site desses de emprego.. Lá vc vai achar um bocado de \'vagas\' lá q exigem q o cara domine (não sei q \'dominio\' é esse, ou então eles querem um semideus mesmo, etc..) 3dsmax, maya, blender, rhinoceros, autocad, archicad, (aquele lá da dassault q eu esqueci o nome, etc..), inventor, modo, Corel Draw e Illustrator ao mesmo tempo, Photoshop, GIMP, etc, etc, etc... Aí, dá uma olhada no salário q essas bostas dão.. é uma piada mesmo hehe..
Sem maldade, pra mim \'o negócio\' é \"fechar MESMO\", e só pegar um trampo mesmo quando for bom.. Fracamente MESMO, c ganha esses oitocentinho, um-e-duzentos (as vezes um pouco mais, as vezes um pouco menos, etc..), em casa mesmo, e puts, fazendo coisa pra game antigo até...
E outra, nessa assim (do jeito q se está a proceder atualmente), qualquer um de nós poderia ser \'dono\' de um \'studio 3d\'.. Esses miseráveis, numa parte MUITO dominante do mercado, não passam de um carinha lá q não sabe extrudir um poly (sim, me refiro à VOCÊ, que se desagrada com essa mensagem..).. Aí é assim.. Pedem pra empresa dele fazer uma vizualização arquitetônica, q vai custar 10 mil.. Aí vc e um colega lá vão fazer umas 20 vizualizações dessa por mês, ou 20 imagens, q seja.. Só q só vão ganhar 1200 por mês...,... E aí né?.. O cara (o cliente) ganhou em qualidade??? NÃO! Só ganhou pedantismo! Ah, e conseguiu (teve \'vantagem\' ou \'luxo\')de pagar mais caro tbm, pq pagar mais caro, no Brasil, é muito chique!! Então, uma imagem de #!@%*#, vendida por caro e enganando o cliente, no Brasil é melhor (economicamente mais viavel) do que uma imagem MARAVILHOSA, vendida por pouco ou praticamente obrigado.. (ou seja, \"tem q oferecer um Dolly, com toda a Emoção\", tá entendendo? bahaheuheuhueuheu XDD)
Se é do jeito q anda a cultura de trampo 3d fixo, EU MESMO to dando trampo pro pessoal de 3d.. Aí quem quiser fazer uns freela pra mim, aí c fica com 1/6 do valor e eu fico com o resto do pagamento, pô véio, quero ser chefe de todo mundo aqui cara!.. hehe..
(obs: falando assim parece q eu sou \'careiro\', mas não é isso não.. Só \'não saio de casa\' pra fazer 3d por menos de um valor lá.. Senão eu estaria zuando todos vcs também.. é uma coisa q eu penso e tal..)
@edit: Isso me lembra vagamente aquela questão dos caras se matarem pra modelar, rigar e animar um personagem, e o grandissíssimo \'Sr. José Arruelas\' (o \"Zé-Ruéla\") q dubla o personagem q fica com qualquer \'jubilo\' referente à \'interpretação teatral\' do personagem.. Isso, francamente, eu acho uma piada extremamente ofensiva.. mas é.. é.. isso aí :)...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..