Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
luis martins   Viana do Castelo Portugal - AC
Ale   Joinville SC - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

talita.design   Goiânia - GO
stunlight   Campos dos Goytac - RJ - AC
ze rodrigues de moraes   brasilia - distrito federal - AC
DanielMaia   João Pessoa - PB

Duvida sobre media salarial

Por: isunoj  

Em: 13/05/2014 09:54

Ok galera.
Mas to achando esses valores que vcs me passaram muito fora da realidade, pra funcionário fixo. Eu trabalho desde 2004 nessa área e nunca achei uma empresa, aqui em fortaleza, que pagasse mais que 1,5K. Pra falar a verdade, o mercado aqui, até onde eu sei, é quase inexistente.(Acho q eu vivi numa bolha todos esses anos, Kkkkkkkkkk...[:)]).
Por isso, escolhi trabalhar freela e tenho q me virar pra empresas do Sul, Sudeste e do exterior, pra poder ganhar 3K por mês. E olha que já tenho uma cartela de clientes considerável e meus trabalhos não são ruins, modéstia à parte.
Eu não deixei claro, mas esses valores não são pra mim. Atualmente, além de freela, trabalho como estagiário em um Laboratório da Universidade Federal do Ceará (UFC), e foi me passada a tarefa de buscar esses valores para montarmos um orçamento para um curta. É coisa séria, precisamos conseguir fundos, mas sem esses valores não vai rolar. Não estamos visando lucro, a ideia é participarmos de festivais, concursos, etc.
Agradeço a todos pela ajuda e se tiverem mais alguma informação, por favor postem aqui, estarei sempre visitando o tópico.
Continuarei pesquisando.



Atenciosamente,



Jonatan Nunes
Davi Araujo...antes fosse do jeito como vc falou...mas na verdade as empresas cobram da mesma forma como se tivessem funcionários com carteira assinada, e assim a margem de lucro é absurdamente maior, entendeu?? cobra como gente grande mas as atitudes são de \"pivete\"...

Pronto isunoj...RICMAGE ai foi meu professor de 3D...kkkkkkk...escuta o cara que ele manja!!!Concordo com tudo, queria ter tido sua coragem pra dar a cara a tapa e cair no mundo RICMAGE.
Não ter que provar nada a ninguem,nao significa que vc não tenha que provar algo a si mesmo!!!
realmente e infelizmente não sei da onde tiraram esses valores.
só ganha isso quem é o toop da empresa, quem cordena a equipe.
mas quem faz mesmo o trabaho pesado tira 2, 3 k na sorte.
Galera, já pensei até a ir para um centro maior para ganhar mais, mas pelo jeito a coisa anda meio feia para a nossa profissão. Vou ficar por aqui mesmo, estou me sentindo um marajá.
Animador 3d varia um bastante... Se vc quer freelancer, é normal cobrar por segundo, varia muito da experiência da pessoa, mas das pessoas que conheço varia de 80 a 550. Num trabalho fixo, um animador 3d nível júnior começa ganhando uns R$ 1500,00 (Algumas empresas fazem testes antes de efetivação, então o salário pode começar um pouco menor) e pode chega a mais de R% 5000,00 (nível sênior)
só colocar em mente quanto mais vocês tiverem de valor, mais qualidade vai sair o curta, pq vão poder contratar pessoas boas e ñ artistas ruins e baratos.

calcular o tempo do curta, o tempo que levara para ser feito. por exemplo 6 meses
ai nesses casos faz um contrato com o artista e paga um valor mensal ao invés de pagar por animação ou por modelo.
freelancer geralmente cobram por modelo, outros por hora, por segundo etc.
mas muitos artistas freelancers nesses casos do exemplo que dei cobram mensal.

então calcular quantos artistas vão precisar e tirar uma media de quanto teria que pagar por cada artista no mes. ai vão ter uma média de um valor aproximado.
Aí depende muito de cada empresa. Tem empresa que paga de 4.000 a 5,000 mil sem registro em carteira, emitindo nota.
Tem outras que pagam 2.000 a 3.000 mil reais registrado. E tem outras que nem pagam.
Acredito que o Isunoj esta participando de algum tipo de concurso de curto, se for, terá que ter no mínimo um contrato de prestação de serviço desses profissionais.
Não ter que provar nada a ninguem,nao significa que vc não tenha que provar algo a si mesmo!!!
E também já existem grupos de artistas unidos que se comunicam para incentivarem jovens entrantes (iniciantes) no mercado a não aceitarem propostas de emprego inadequadas (sem carteira) forçando o mercado a respeitá-los, e até mesmo algumas escolas de 3d já estão implementando um sistema onde só empresas sérias e dispostas a assinarem a carteira desses alunos podem entrar em contato com os alunos dessas escolas de 3d através de suas vitrines de portifólio e quadros de emprego. A faxina no mercado de 3d já está começando a ser feita, Cabe agora aos artistas que já estão no mercado fazerem a sua parte e não se desesperarem inadequadas. [/quote]

Ola Davi Araujo, cara estou estudando e treinando bastante para tentar entrar no mercado de trabalho, e sempre tenho dúvidas de quanto devo ganhar para entrar em uma empresa de 3D, vejo muitos aqui reclamando que o mercado esta difícil, mas estou tentando mudar de área também por que no ramo que estou também não esta fácil.

Agora você citou grupos de artistas que estão unidos para mudar essa imagem do mercado, poderia falar mais a respeito?

Vanderlei [email protected] www.kawek.net/Vart3D 11-970215226
o mercado em si não esta ruim, o que esta ruim, é a micreragem, cobrando preços absurdamente baixos para a cervejinha do fds,
tenho mantido meu site na pagina organica do google, linkado a palavra chave maquete eletronica, www.vitruvius3d.com, e me aparecem solicitações de orçamentos e recentemente licitação, ...fiquei com vergonha de cobrar barato, mas um preço justo, que seria um campus, com 5 a 6 edificios, ja modelados com possiveis alterações, ruas e paisagismos, e alguns predios seriam modelados, ...fiz a proposta de 7 k , para 6 imagens, depois o departamento de compra me pediu para que relaciona-se o valor por imagem, que saiu praticamente mil e pouco por imagem...claro que teria a revisão do arquivo, e nova texturização, etc..alem de novos modelos que teriam que ser refeitos, ...enfim, no resultado, uma empresa, não vou citar o nome, ....cobrou uma bagatela de 5,400, ...e o trabalho mostrado no site, era realmente bom, ai fui ver a equipe, tinha mais de 10 integrantes...
1 trabalho, destes possivelmente cobraria 10k , tranquilamente, ...e vejo que o problema é a falta de profissionalismo por parte das pessoas, que se acomodaram em abaixar as calças para sentar no rabanete, ...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707738.

Total de membros registrados: 135332

Últimos membros registrados: GL ART, RICARDO CANÊDO, El puto, FSANZ, Blacklord55, Brinkmantyson, Baruto026, Monizze.o.

Usuário(s) on-line na última hora: 483, sendo 14 membro(s) e 469 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Rocha, JMDesign, Alberto Santos, Vladis, Roberto Movanni, João Von Rondow, Abilio, kmsn, Thiago, Reinaldo Silva, GL ART, Le_Andro, RICARDO CANÊDO, Osvaldo Arquiteto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.