o mercado em si não esta ruim, o que esta ruim, é a micreragem, cobrando preços absurdamente baixos para a cervejinha do fds,
tenho mantido meu site na pagina organica do google, linkado a palavra chave maquete eletronica, www.vitruvius3d.com, e me aparecem solicitações de orçamentos e recentemente licitação, ...fiquei com vergonha de cobrar barato, mas um preço justo, que seria um campus, com 5 a 6 edificios, ja modelados com possiveis alterações, ruas e paisagismos, e alguns predios seriam modelados, ...fiz a proposta de 7 k , para 6 imagens, depois o departamento de compra me pediu para que relaciona-se o valor por imagem, que saiu praticamente mil e pouco por imagem...claro que teria a revisão do arquivo, e nova texturização, etc..alem de novos modelos que teriam que ser refeitos, ...enfim, no resultado, uma empresa, não vou citar o nome, ....cobrou uma bagatela de 5,400, ...e o trabalho mostrado no site, era realmente bom, ai fui ver a equipe, tinha mais de 10 integrantes...
1 trabalho, destes possivelmente cobraria 10k , tranquilamente, ...e vejo que o problema é a falta de profissionalismo por parte das pessoas, que se acomodaram em abaixar as calças para sentar no rabanete, ...