Oi gente, tudo bem?
São várias questões envolvidas, uma é quem usa aquelas coisas tipo "naum" em vez da palavra "não", sabe essas coisas que tem hoje entre a molecada adolecente aqui no Brasil?
Eu acho que isso é linguagem de índio, me dá até dor de cabeça de ler um texto assim, nem leio.
Outra questão é quem usa abreviaturas dos nomes dos recursos e tudo mais, isso é inevitável, porque tem recursos com nomes imensos e mesmo que não seja, você tem que citar muitas vezes e acaba ficando FG em vez de Final Gather, ou DOF em vez de Depth of Field, isso é uma coisa que depende de um pouco de conhecimento sobre o assunto que vai ficar por dentro de todas essas abreviações. Eu tento não usar abreviações nas minhas respostas.
Outra questão é erro de digitação no texto, isso também fica difícil de resolver em algumas situações, por exemplo eu, que respondo mais de 70 mensagens num final de semana, não leio todas para ver se tem algum erro e as vezes sai mesmo, não tem jeito.
Outra questão é o pessoal de Portugal que sempre foi muito bem vindo aqui desde o início do site, sempre tivemos leitores de Pertugal e isso me agrada muito.
Quando eu tiver grana vou sair desse país de bandidos eu vou morar em Portugal, porque isso aqui não tem mais condição não, todos os poderes e todo o governo estão tomados por bandidos.
Mas isso são outros quinhentos, eu falo demais mesmo, o lance da línguagem do pessoal de Portugal, não precisam se preocupar com isso de forma alguma, até porque aqui também tem muita diferença do Nordeste para o Sul do país, do Rio de Janeiro para São Paulo já tem diferença nos termos e tudo mais.
Todos falamos português, então, é só uma questão de bom senso.
Rapariga aqui não é ruim em todo lugar não, no sul rapariga é uma garota nova.
Em alguns lugares é mulher da vida, então, nem se preocupem com isso.
E por fim esqueci de falar que tem o "Checar Ortografia" acima da caixa de texto na resposta, que pode corrigir alguns erros de portugês.
Abração para todos