Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
Ricardo 3D   Brasil - BA
SaavedraCG   Salvador - BA - AC
lord3ddesigner   Goiânia - GO
AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ

Portfólios Ver Mais

3DER   São Paulo - SP - SP
ytakahassi   São Paulo
FIERRE   Cascavel PR
2R3D   Porto Alegre - RS

Uma linguagem mais cuidada!

Por: 3DCoutinho  

Em: 10/07/2007 17:31

Olá a todos, bem o que eu venho propor é que todos os users tenham uma linguagem mais cuidada, quando estão a postar no fórum, muitas vezes eu, tal como muitos outros users. Não usarem tantas abreviaturas, escreverem tudo completo, pensem nisso. Agradecia a opinião dos administradores! Sem outro assunto!
www.warezpt.com [email protected]
Olá 3DCoutinho, tudo bem? Desculpa a pergunta mas você é de Portugal?
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
Sim, mas não é por ser de portugal, Português e Brasileiro é igual, sim á alguma diferenças, mas á palavras que não dá para entender mesmo!
www.warezpt.com [email protected]
Descupe, não foi isso que quiz dizer. Quando me cadastrei no forum e por um bom tempo também tive problemas com isso, mas a gente se acostuma com o tempo.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
Atenção silvarudo eu não levei a mal o que voce disse :D, tudo bem, eu só acho que a linguagem podia ser mais bem cuidada não digo que as pessoas não sejam educadas, muito pelo contrario, acho que até são bem educadas.
www.warezpt.com [email protected]
3DCoutinho, Sempre tive vontade de me manifestar à esse respeito, mas me contive. O que eu acho é que muitas pessoas podem ter dificuldades em encontrar um emprego usando tal tipo de linguagem escrita. Mas, talvez seja apenas uma opinião de um cara que já passou dos 60 e está "por fora", hehehe. Marco.
Marco.
Concordo e assino por baixo!
www.warezpt.com [email protected]
Ola pessoal, Creio q a questão da abreviatura das palavras vai ser dificil contornar. A Internet eh muito dinâmica e para ela seria melhor a fala que a escrita devido a sua velocidade, mas como ainda eh complicado isso, tentamos ser velozes na digitação, usando abreviações próprias da grande rede, fato que muitos estudiosos já chamam de "internetês". A lingua eh dinâmica, e na internet não se pode apenas conte-la. Quanto a vc não entender, eh questão de regionalismo mesmo. Muitas vezes aqui no próprio Brasil, o Nordeste não entende algumas expressões do sudeste, sul, e vice-versa... coisas d um pais com dimensões continentais. Daí vc imagina outro pais acompanhar, ainda q seja a mesma lingua. Sem falar que muitos softwares, formulários na propria internet usarem distinção qdo citam "portugues de portugal" e "portugues brasileiro". Agora, quanto a ortografia, eu já sugeri a um tempo a colocação de um corretor ortografico aqui, no forum, que em pouco tempo foi implementado pelo Amon-ra. Mas até isso acontecer, rolou alguns comentários sobre. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=17431 Abraços a todos, André - heuew
Boas a todos. Estou a gostar do tema da conversa, as pessoas hoje em dia usam uma "sub-linguagem" quando postam em fóruns, em salas de conversação e no Messenger. Eu não acho mal o pessoal encurtar certas palavras ex: porque/pq...., neste exemplo acho que não tem muita importância, ou se calhar sou eu que já estou habituado, mas vamos ver outro exemplo: a palavra também, normalmente o pessoal digita ..tb.. até ai tudo bem e quando usam ..tb.. para dizerem, tudo bem! Uma pessoa tem que perder algum tempo para decifrar o que os outros escrevem. Outro problema que eu tenho quando estou a postar é tentar não escrever insultos, eu sou Português e nós em Portugal temos palavras como por exemplo: rapariga (atenção não quero ofender ninguém estou só a usar esta palavra como exemplo), em Portugal é uma palavra como as outras, mas sei que no Brasil se uma pessoa chama uma moça, uma jovem de rapariga, um gajo vai ter problemas. Agora só para escrever este pequeno texto que deve conter erros perdi mais de 15 minutos, um outro gajo poderia levar 5 minutos e teria só 5 linhas, mas por outro lado a pessoa que esteja a tentar ler este texto demorara menos tempo porque não tem que estar a decifrar o que esta escrito. Esta foi a minha opinião, mais tarde escreverei mais mas de momento vou almoçar porque já estou cheio de fome. Portem se bem, não façam muitos estragos, abraços a todos.
Oi gente, tudo bem? São várias questões envolvidas, uma é quem usa aquelas coisas tipo "naum" em vez da palavra "não", sabe essas coisas que tem hoje entre a molecada adolecente aqui no Brasil? Eu acho que isso é linguagem de índio, me dá até dor de cabeça de ler um texto assim, nem leio. Outra questão é quem usa abreviaturas dos nomes dos recursos e tudo mais, isso é inevitável, porque tem recursos com nomes imensos e mesmo que não seja, você tem que citar muitas vezes e acaba ficando FG em vez de Final Gather, ou DOF em vez de Depth of Field, isso é uma coisa que depende de um pouco de conhecimento sobre o assunto que vai ficar por dentro de todas essas abreviações. Eu tento não usar abreviações nas minhas respostas. Outra questão é erro de digitação no texto, isso também fica difícil de resolver em algumas situações, por exemplo eu, que respondo mais de 70 mensagens num final de semana, não leio todas para ver se tem algum erro e as vezes sai mesmo, não tem jeito. Outra questão é o pessoal de Portugal que sempre foi muito bem vindo aqui desde o início do site, sempre tivemos leitores de Pertugal e isso me agrada muito. Quando eu tiver grana vou sair desse país de bandidos eu vou morar em Portugal, porque isso aqui não tem mais condição não, todos os poderes e todo o governo estão tomados por bandidos. Mas isso são outros quinhentos, eu falo demais mesmo, o lance da línguagem do pessoal de Portugal, não precisam se preocupar com isso de forma alguma, até porque aqui também tem muita diferença do Nordeste para o Sul do país, do Rio de Janeiro para São Paulo já tem diferença nos termos e tudo mais. Todos falamos português, então, é só uma questão de bom senso. Rapariga aqui não é ruim em todo lugar não, no sul rapariga é uma garota nova. Em alguns lugares é mulher da vida, então, nem se preocupem com isso. E por fim esqueci de falar que tem o "Checar Ortografia" acima da caixa de texto na resposta, que pode corrigir alguns erros de portugês. Abração para todos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707908.

Total de membros registrados: 135483

Últimos membros registrados: master237, Franc1van, marcospmaia, virgus77, helo2001, mada06, viviesfernandes, Nataliavieira.

Usuário(s) on-line na última hora: 520, sendo 25 membro(s) e 495 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Vitoria Luiza , Ronaldo Junior, gago, rodolfosantos3d, marcelo de moraes, claro_lima, Thiago, Ale Marques, Lisandro, JMDesign, master237, Fabio Catelleno, Adalberto Rocha, Starter, vanderabelo, Gabriel.C, Pedro Juliato, Eduardo Ramos, Ricardo, Victor Mendonça, Paulo Rodrigues Lima, Eber.Silva, Duda, Reinaldo Silva, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.