Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
SaavedraCG   Salvador - BA - AC
Lucas Rafael   Parana - PR
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS

Portfólios Ver Mais

studio21   Curitiba - AC
cleitonedy   Portugal - AC
Kassio Massa   São Paulo - SP
diogobandeira   Palmas-Tocantins - TO

Vejam a seção Minha 3D1

Por: Andre Vieira  

Em: 06/06/2011 10:56

Caros amigos, percebemos que muitos estão acessando apenas o fórum, como faziam no site antigo.
Mas o site novo está repleto de novidades, principalmente na seção Minha 3D1, onde pode adicionar amigos, conversar com eles pelo chat, criar seu Blog e seu Portfólio na 3D1, adicionar tópicos do fórum e tutoriais nos Favoritos, entre outras.

A seção Tutoriais foi reformulada e adicionamos todos os tutoriais, making of e artigos que os leitores antes postavam no fórum, e melhor, você agora pode colaborar enviando diretamente para as seções do site, não apenas tutoriais e making of, mas também modelos, texturas, IES, HDRI, cenas de estudo, blueprints, plantas DWG, entre outras, e tudo isso soma ponto no seu Rank.

Antes o usuário ganhava 1 ponto a cada mensagem postada no fórum, agora continua ganhando 1 ponto, mas enviando estas outras colaborações ganha muito mais.
Quem atingir 6700 pontos ganha uma camiseta com o logo da 3D1 bordado. A camiseta não será vendida.
Nunca demos importância para o Rank, mas os leitores sempre deram muita e as vezes postavam qualquer bobagem no fórum para ganhar pontos, portanto, assim pretendemos usar isso em favor da comunidade, incentivando as pessoas a colaborarem para o conteúdo do site.

Eu sugiro que acessem o botão Ajuda no menu do site, onde postei tópicos explicando as principais funções do Minha 3D1 e do Blog.

Abraços e tudo de bom.
andre, é o seguinte, o pessoal antigamente se concentrava no forum porque o resto do site nao se atualizava, mas agora, te digo que tudo será igualmente explorado.
Nestes primeiros dias irei ficar mais light, mas depois irei cincentrar totalmente na área dos tutoriais. HE!HE!HE! Muitas das dúvidas que são postadas no forum já estãso respondidas nos tutoriais e no faq. Se todo mundo (os iniciantes principalmente) fizessem isso iriam aproveitar muito mais o site. Os novos recursos estão disponíveis justamente para ser uma verdadeira comunidade virtual d3 computação grafica.
Oi gente, tudo bem?

Realmente, um dos objetivos deste novo portal é justamente tirar o peso que o fórum tinha para as visitas no site, pois eu creio que as pessoas estão perdendo o interesse por fóruns, atualmente as pessoas querem conversar ao vivo por chat, tanto que muitos faziam amigos aqui e saiam para conversar no MSN, mas agora podem conversar aqui dentro mesmo.
Outra tendência muito forte que percebi é a vontade das pessoas de criarem seus Blogs e atrair leitores para eles em vez de postarem em fóruns, pois o Blog é um ambiente mais organizado e controlado, além de servir como a \"casa\" da pessoa na internet.
Sendo assim, junto com as demais utilidades do sistema como a criação de portfólios para oferecer serviços e o envio de colaborações e tutoriais diretamente para as seções do portal, eu creio que a participação no fórum ficará mais restrita as imagens e vídeo para comentários, a seção de tira dúvidas e os comentários dos tutoriais.
Se isso realmente acontecer será bom para a administração, pois é muito trabalhoso manter o fórum em ordem com muita participação, desta forma poderemos usar este tempo para atividades mais produtivas.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707641.

Total de membros registrados: 135249

Últimos membros registrados: brnuness, kellyabs, erickjapa, kadsanbva, moretzrence, Nahra026, Helgaella99, Girleide.

Usuário(s) on-line na última hora: 615, sendo 18 membro(s) e 597 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cristian rocha da silva, Gabriel.C, Reinaldo Silva, Ronaldo Junior, Frederico Wagner N. R., gilson antunes, Sergio1987, Daniel Monteiro, JMDesign, pinart, Felipe França , Le_Andro, Ricardo, mastermax, Fabio Catelleno, Duda, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.