Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

onjackstallback   Mauá-SP - AC
marcosp   Balneário Camboriú - SC
Edson   Salvador-Bahia - BA
Shal   São Paulo
Paulo Fernando   Parnaíba-Pi - PI

Portfólios Ver Mais

AliMiE   Goiãnia - AC
Maycondss   Parauapebas - AC

Um pouco de 2D pra aliviar a cabeça. XD

Por: Marcelo Franzen  

Em: 15/03/2008 08:36

Esse é um personagem que desenvolvi a um tempo atras, foi desenhado a mão e pintado no Photoshop CS3, não usei tablet, até porque não tenho um. :-P Eu estou afin de modelar ele quando sobrar um tempinho e derrepente fazer algumas animações, acho que vai ficar legal. :D Tah aí: Ele não está no tamanho real, eu fiz enorme no caso de resolver imprimir. O pé no tamanho original:
Linha CurvaO caminho mais agradável entre dois pontos.Linha RetaLinha sem imaginação.Mário Quintana
Muito show o persona Marcelo!!! Fiquei me coçando pra modela-lo também:D
Otimo mesmo cara! Ficou muito massa a pintura! Foi criado por voce o desenho... Parabens! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
VLW caras! Eu to me segurando pra modelar ele, mas tenho outros trampos com mais urgência. Sem falar que ainda quero fazer a pintura do segundo personagem. Cursi, sim foi criado por mim mesmo. ^^ Bye.
Linha CurvaO caminho mais agradável entre dois pontos.Linha RetaLinha sem imaginação.Mário Quintana
Cara, isso está muito bom... eu também ja pintei muito sem tablet no PS... sei bem da dificuldade que as vezes se torna fazer isso. Mas a sua pintura está excelênte! Gostei muito do shade da roupa.. eu não teria feito nada diferente... dá um aspécto não definido entre glorificado e enjeitado ao mesmo tempo( barão da ralé), realçado pelo allstar dentre outras peças... ficou, uma peça!
Caio, você parece entender bem do assunto e seu comentário foi ótimo, obrigado. Sobre as dificuldades de usar o mouse, uma solução que me ajudou muito, foi usar o shift, seja com brush, borracha, ou qualquer coisa. É pareceido com usar o laço poligonal, ou seja, não dá para fazer curvas perfeitas, mas com alguma paciência dá para obter bons resultados. E sem dúvida é mais prático que tentar acertar uma curva com o mouse, ou fazer seleções e coisas do tipo.
Linha CurvaO caminho mais agradável entre dois pontos.Linha RetaLinha sem imaginação.Mário Quintana
Haha.. então, eu fazia várias caramas em tons de cinza pra desenhar as formas, ia retirando com a borracha tudo que era desnecessário sem ter que usar seleção também, depois era só fazer uma mascara com isso em uma camada nova que dava pra pintar direto na forma certa, o ruim é que tinha que planejar tudo antes de começar a pintar, e se eu resolvesse mudar alguam coisa depois, dava muito mais trabalho. Entende como? Parabéns pelo excelênte desenho, abraço.
\Oo/! Caracas! Muito bom cara...parabéns! E você Caio, resolveu passar aqui na seção de imagens? rsrs
Entendo sim, eu já tentei trabalhar assim, mas não me adptei. Eu separo tudo em camadas, se eu finalizei o desenho com naquin, fica fácil, eu taco varinha mágina e vou criando as camadas e quando é só um sketch, eu "redesenho" com a pen tool, tranformo em seleção e crio a camada. Eu gosto de separar tudo assim, é mais fácil fazer ajustes. Mas a técnica que acho mais estranha é a de pintar tudo em uma camada só, essa eu não encaro. >_<º Ah e vlw tatasoka. ^^
Linha CurvaO caminho mais agradável entre dois pontos.Linha RetaLinha sem imaginação.Mário Quintana
haha.. essa é só pra tablet mesmo, com tablet fica facinho de mandar tudo numa camada, mas mesmo assim eu separaria, por que dá muito controle sobre a imagem. Mas cara, tablet não está caro não, essa linha mais cara da Wacom está bem cara até, só vale a pena comprar se for ter retorno grande, mas tem os Graphire da wacom que são muito bons e custam cerca de 450 a 600 reais... um preço bom para um tablet da qualidade da wacom. Abraço.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707762.

Total de membros registrados: 135349

Últimos membros registrados: Luffe22, lemos1504, Cerioli, diego henrique, mcarval, Giovanni Avanzo, santos3231, Danielblackse.

Usuário(s) on-line na última hora: 429, sendo 6 membro(s) e 423 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Abilio, João Von Rondow, Vladis, Victor Mendonça, Archiviz, magster.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.