Pintura no ps

Por: Peh  

Em: 06/02/2009 00:59

a pitura melhorou em relação as primeiras, mas ainda esta muito "digital", não tem um toc mais artistco sabe. O meu concelho pra vc é, aprenda a criar e usar brushs assim vc vai pintar e ao invés de criar degrades. Tenho um conhecido que faz pinturas magníficas no ps, o site dele é www.amauriilustra.com.br , espero que sirva como referencia. Se vc quiser tutoriais de pintura, na http://www.3dtotal.com/ffa/tutorials/tutorialspshop.asp e no www.mattepainting.org vc vai encontrar bastante.
vlw ae galera... @trex vlw pelo comentario cara.. @sidi- eh assim q penso cara... lgo vo compra uma tablet acho qvai agiliza o trampo, to começando agora com isso q e to curtindo demais cara...mais ainda rpeciso estudar teoria das cores e posicionamento e como afzer as sombras e luzes pra ficar bacana.... @donobru vlw novamente cara, sobre o posicionamento das sombras ta no local certo pq tenho uma referencial aqui soh tive o trabalho de faze-las pora ir pegando o jeito @grassiano falaaa fiooo.. entao nao apareceu seu convite aqui do msn..ai entrei no seu perfil e te adicionei blz... vo postar o line art e tbm a imagem feita pelo profissional..vlw ae @tiagodmed uiaaa rapaz muito obrigado to sempre fuçando atras de tutos e esses ae com ctz vao me ajudar aqui realmente eu precso aprender muita coisa no ps ainda.. to engatinhando.. mais to estudando pra melhorar vlw fera abaixo o line art e a imagem do profissioanl de onde eu tirei referencias pra fazer a minha
www.pehde3d.blogspot.com

http://wellingtongb.deviantart.com/

Para o alto, e avante!!!!!
boa noite galera.. aproveitar este topico pra nao criar outro.. segue meu ultimo estudo de pintura no ps...esse com luz e sombra (mesmo errado ta ae rsrs), comentem ae que quero aprender essa joça
www.pehde3d.blogspot.com

http://wellingtongb.deviantart.com/

Para o alto, e avante!!!!!
cara, vc manda realmente mto bem.
soh pra lembrar trex.. eu nao desenhei nao ta...apenas pintei.. vlw peo comentario
www.pehde3d.blogspot.com

http://wellingtongb.deviantart.com/

Para o alto, e avante!!!!!
só pra reforça, tu manda mto bem. xD eu to sabendo q nao foi vc que desenho, mas, analisando a pintura, eu te digo, vc realmente manda mto bem.
rsrsrsrs...... vlw.. ahsudahs mais falta muito ainda
www.pehde3d.blogspot.com

http://wellingtongb.deviantart.com/

Para o alto, e avante!!!!!
Bom eu já dei a dica dos brushes, a única dica que poço dar agora é que vc tem que melhorar o trabalho de luz e sombra. Esquece pintar esses personagens. Desenha formas volumétricas (cubos, cilindros, esferas...) e pinta, define um ponto de luz e apartir dele tu vai fazer as áreas de luz e sombra. E é isso que vai definir os volumes, vc está se preocupando em fazer volumes na pintura mas não está se dando conta que esse efeito surje pela luz e pela sombra, e por um efeito sutil que no 3d chamamos de iluminação global. Enquanto vc não acertar isso o seu trabalho não vai ficar 100%.
falow e disse tiago, eh nisso q eu peco mesmo..nao consigo entender tipo, em q local do desenho vai bater a luz a sombra intensidade da mesma e tal.. dessa forma q tu me falou faz sentido...aprender a se localizar no desenho... vlw mesmo vo fazer uns testes dessa fomra q tu me falou.... quanto aos brushes. eu achei interessante e realmente preciso mesmo aprender a configura-los certinho.. mais te confesso q nao entendi muito o q vc quis dizer ...malz so ignorante mesmo nisso ainda. e brigado de novo
www.pehde3d.blogspot.com

http://wellingtongb.deviantart.com/

Para o alto, e avante!!!!!
No photoshop a gente usa a ferramenta pincel (brush) pra pintar, e vc pode customizar esses brush para criar texturas diferentes e assim simular por ex uma pintura a óleo, uma pintura de aquarela, ou uma pintura a lápis. http://www.3dtotal.com/team/tutorials/2d_custombrushes/2d_custombrushes.asp http://www.3dtotal.com/team/tutorials/2d_custombrushes2/2d_custombrushes2.asp http://www.3dtotal.com/team/tutorials/2d_custombrushes3/2d_custombrushes3_1.asp Da uma olhada nesse material, vai te ajudar nos estudos de luz e sombra. http://www.3dtotal.com/team/Tutorials_2/corridor_2d/The_Corridor_01.asp http://www.mattiassnygg.com/tutorials/tut3.htm http://www.youtube.com/watch?v=biBOmRXYuvI > esse cara tem vários video legais sobre desenho e pintura, vale a pena ver todos, mas esse em especial ele pinta uma esfera, passo-a-passo, o que é um importante conceito pra começar o processo. Making of bacana (português) http://www.quantaconversa.com/2008/09/desenho-cores-luz-sombra.html E aqui um link pra encher os olhos de todo mundo, hehehe http://valeriafernand.deviantart.com/gallery/ E pra encerrar a dica final sobre luz e sombra é apenas 1 nome: Frak Miller, esse cara é o mestre pra trabalhar com luz e sobra, só que ele chega ao cúmulo de que o desenho dele é apenas isso, luz e sombra em alto contraste, resumindo preto e branco, e quero ver alguém ter coragem de dizer que precisa cor! E para os coloristas não ficarem tristes, vou citar tb o Alex Ross:

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707506.

Total de membros registrados: 135166

Últimos membros registrados: qdsakhba, Shishui026, vsdfvasdf, jvmferreira, THIAGO BARCELLOS, WASHINGTON.NBO, JessicaSNR, Rova.

Usuário(s) on-line na última hora: 783, sendo 4 membro(s) e 779 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: qdsakhba, Ronaldo Junior, Shishui026, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.