tambem começas a discutir esse topico aki:
http://cid-000969ca5341f43c.groups.live.com/discussions/discussion.aspx?id=cns!969CA5341F43C!109
caso nao de para ver vou postar o conteudo aki. Mas por favor tentem responder la, e entrar no grupos live do clan, quem entra ai tem como conversar pelo msn com os outros membros que participam do grupo.
Bom, eu espero que muito em breve todos estejam participando desse grupo de discussão.
A ideia seria botar um projeto curto de animação.
Bem a principio, gostaria de saber de vocês qual o genero que vcs se interessão de fazer?
fantasia
ação
horror
comedia
futuristico
medieval
outro(mas qual)?
Decidido isso vamos para os cargos, quem vai ser o que:
modelador cenario (objetos q so vao compor cena( ex: abaju) a gente pode usar da net se for o caso)
modelador de personagem
modelador de objetos (aqueles que seram utilizados em cena e importes para os personagens)
texturizador de obejtos e personagens
texturizador e iluminador (na minha opiniao, deveria ser o mesmo que vai projetar o cenario)
animador
render e pos-produção(uma so pessoa com bom pc para evitar enviar muitos arquivos via net)
é claro que talvez algumas dessas funcoes se acumulem em uma so pessoa, como por exemplo 1 so pessoa pra texturizar tudo...
após isso, comecariamos as discussões sobre o roteiro, cada um postando suas ideias, e a escolhida, comecara a ser escrita pelo criador, e opinada pelos participantes do projeto.
após roteiro aprovado por todos, é hora de por a mão na massa!
por enquanto acho q é isso, gosteria da sugestões de vcs, e é claro que cada um comece a se manifestar, com ideias do que produzir, e suas apitidões para a separação de cargos...
eu posso cuidar do render e pos-produção, tenho pratica com isso e um bom pc, posso ajudar na modelagem dos personagens.
sou bom com direção de arte pois me formo em publicidade final do ano, e sou bem observador e detalhista, posso ficar pra supervisionar os outros trabalhos, e gerenciar o projeto é claro.
quanto ao genero da animação, não sei eu gosto de tudo um pouco, vou ficar + a cargo da galera.
Warley Gomes:
Eu curto bastante o tema MEDIEVAL, Seria legal uma animaçao com personagem tipo do filme "300" ou "Gladiador" O problema na minha opniao é a criaçao do personagem, acho modelagem organica bem complicada.... Mas isso para mim. Eu ficaria com modelagem de objetos do cenario.
RAFAEL PICCININ:
Posso ajudar na modelagem do cenario e na pós
Pra mim o tema poderia ser um robo fazendo "monologo" (tipo o kiwi! vide youtube) em um ambiente futurista
ajudo no que puder
abraço
eu:
Conversando com o warley, o rafael e o vinicios, a gente resolveu que por ser o 1° projeto, tem q ser algo simples, mas que tenha alguma coisa que atraia. Simples, pq seria nossa 1° experiencie em equipe, ver como cada um trabalha, o tempo q leva pra produção, a resposabilidade de cada um, a divisão das tarefas, e troca de arquivos online...
Dai o pessoal tava pensando em algum coisa futuristica e com robos, eu disse q poderia ficar meio frio, e duro... sugeri algo mais cartoon, onde a gente pude-se estilizar, exagerar no que quize-se, e criar uma boa ideia. e sujeri fazer com raytrace - scanline para ser mais rapido.
Eu curto com com skate, e estava procurando no youtube alguma coisa diferente, quando achei esse link.
http://www.youtube.com/watch?v=ydBf1GRg96A
madei para os meninos, e então um deles me passou o joguinho, que é vc cria uma pista apenas com linhas, e o bonequinho segue as forcas da gravidade e velocidade atraves da "pista" feita com linhas.
Eu imaginei que poderiamos fazer 3 bonecos cartoons, 1 na bike, 1 no skate e outro no patins, criar uma pista surreal, e fazer um video nesse estilo, os personagens estao numa competição, e eles tem q passar pelas coisas "vuando", ja que não tem chão! somente madeira, canos de ferro, rampas, caixotes, que levam de um obstaculo a outro... na pos-produção seriam inseridos uma musica que combine com o ritmo da animação, e os efeitos sonoros de pedais, movimentos, pancada em madeira, ferro etc... dava pra deixar a coisa bem viva!
Bom gostaria de opiniões, e se todos concordão, o que poderia ser melhorado, viajem na ideia...