Olá pessoal da tresd1!
Está aí, alguns ups do Chao. Irei explicar desde da modelagem até o exato momento.
Modelagem do Chao: Na cabeça criei uma esfera e usei FFD Box para deixar ela com um formato parecido, após isso converti a malha para edit poly e dei uma melhorada nela. Nos braços e pernas usei chanfer box com FFD Box após isso converti para edit poly e dei uma melhorada, para o tronco usei a mesma técnica, para as asas usei um edit spline com o modificador bevel. Nota: O Chao poderia ser modelado de qualquer forma, modelei assim para praticar outras técnicas.
Textura do Chao: A príncipio usei o Unwrap UVW para texturizar a cabeça, desliguei a ignore backfacing, para abrir a malha em parameters cliquei no Edit (Com todas as faces da cabeça selecionadas), aparece uma janela com a malha, na aba superior cliquei em Mapping, e normal mapping, dei um print screen e abrir no photoshop, pintei lá e salvei numa pasta, abri o material editor no 3ds max e adicionei a textura no canal diffuse e pronto apareceu legal, mas vi que dava para fazer melhor com o UVW Map, como a textura do Chao só é gradiente, fiz um material gradiente azul para amarelo e usei outro gradiente no segundo slot com azul piscina e amarelo só para dar uma melhorada, após isso usei o UVW Map para posicionar corretamente a textura.
Para os olhos estou pensando em fazer no estilo da Tartaruga Cartoon do nosso amigo Davius. É bom que já aprendo a fazer olhos naquele estilo :D.
Dica: Quando for estudar no max, procure fazer personagens que não possuam dedos e tenham um rosto bem simples, pois você poderá estudar todo o processo básico, para modelar, texturizar e animar :D, já fiz personagens com mais detalhes, mas é um pouco mais complicado de texturizar e animar. O maior problema que acho em texturizar é abrir a malhar, e para animar é o rig facial e dos dedos.
Tomara que eu tenha contribuido um pouco. Agradeço a todos e até breve :D.
O Alquimista3D
http://alquimia3d88.blogspot.com.br