Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Rafa Gare   São Paulo
dami   João Pessoa pb - AC
EvandroGP   Paraná - PR
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

izabellima   Vitorino-PR - ES
VIPERCEL   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO SP - SP
Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR

Ruiva (WIP)

Por: tiagodmed  

Em: 24/11/2010 23:26

Up... http://img.photobucket.com/albums/v150/tiagodmed/sketch_book/pintura_wip4.jpg
pirei nesse olho que está finalizado... muito show! Ta ficando muito bom cara, parabéns!
\"Limitações são criadas pela nossa mente!\"
http://eduusantos.wordpress.com/
Caramba Tiagodmed!!! Tá muito bem feita a ruiva, você desenha e pinta muito bem, o olho foi o que me chamou mais a atenção. Ótimo trabalho!!! Parabéns!!! Vou estar acompanhando. :D
O Alquimista3D http://alquimia3d88.blogspot.com.br
opa, ta mesmo ficando show!! vai dando as dicas ae pra galera iniciante, esse olho ficou show, mas me chamou a atenção o nariz, bem suavizado(tipo esfumaçado, nao sei se é ese o nome da tecnica,ssr) mas continua ai q o final vai ser muito bom!! abraço!
Parabéns Tiago.
Valeu ai pessoal, vai mais um up (ta indo de vagar por causa dos trampos) http://img.photobucket.com/albums/v150/tiagodmed/sketch_book/pintura_wip5.jpg
"3duardo" disse: opa, ta mesmo ficando show!! vai dando as dicas ae pra galera iniciante, esse olho ficou show, mas me chamou a atenção o nariz, bem suavizado(tipo esfumaçado, nao sei se é ese o nome da tecnica,ssr) mas continua ai q o final vai ser muito bom!! abraço!
Então, esse degrade mais suave é todo feito manualmente usando apenas a ferramenta brush, não uso blur tool e nem smudge tool, o segredo todo esta em configurar corretamente a ferramenta brush. Essas são as configurações padrão que eu uso, dependendo da necessidade eu reconfiguro, mas para pintar é basicamente isso. Quanto a dicas não tem muito o que dizer a não ser praticar e fazer um curso legal, a gnomon tem ótimos cursos, no site da 3dtotal tem vários tutoriais ótimos sobre configuração e personalização de brush, sobre técnicas de pintura e muitas dicas boas, se falar muito mais que isso aqui eu vou estar sendo redundante, foi de lá que tirei meus materiais de estudo ;)
Muito bacana cara!! Antigamente eu fazia minhas pinturas usando dezenas e dezenas de layers!! As últimas que tenho portado estou usando apenas umas 3 layers, sendo uma onde trabalho, uma onde fica o desenho digitalizado e outra com uma tela cinza que uso para verificar contrastes!! Comecei a fazer isso seguindo dicas de usuários do Deviantart que usam a tela do PS como um papel real sem ficar enchendo de layers, trabalhando apenas com os pincéis, sobrepondo e misturando tintas!! Recentemente peguei uma dica com outro artista, para facilitar a vida de quem tem as Tablets tradicionais (a minha =P)!! Gravei uma função de rotação em 90° e sempre que preciso girar a tela para conseguir determinados traços com mais facilidade, vou clicando no atalho e girando o desenho sem ter que ficar me torcendo sobre a mesa!! ^^ Geralmente uso bastante os efeitos de multiply e hard light para misturas cores!!
Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador
Toma cuidado com as rotações, pois cada vez q vc faz isso ele interpola pixels reduzindo a qualidade da imagem. Vou te dizer que acho q giros de 90• não vão gerar interpolaçoes prejudiciais. A única maneira de fazer rotações e ate redimencionamentos sem perder a qualidade é usando smart objects (layers inteligentes), o problema é que vc só consegue editalas entrando dentro delas o que para o nosso dado caso não serve, hehehe. O ps cs4 tem um recurso de giro de tela não precisando rotacionar a imagem, recurso q como vc falou as tablets novas reconhecem. Quanto ao uso de camadas para pintar eu vou criando camadas específicas dependendo da necessidade mas no geral tb Pinto numa só mantendo o fundo separado, se o desenho não precisar de contornos, nem a camada original do desenho eu deixo. Mas se for um desenho mais toon, mais limpo, aí eu deixo todas as camadas separadas, cor, sombras e "luz".
Eh cara tem esse lance da interpolação dos pontos mesmo!! Para driblar isso eu sempre trabalho com o tamanho ligeiramente maior do que vou realmente usar!! ^^ E também por uma questão de gosto pessoal curto muito o efeito smooth nos pixels!! XD
Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador
depois fala que o cara nao sabe desenhar qual e heheheheehe to gostando ta ficando otimo cara continue que vou acompanhar essa ruivinha valeu

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 708237.

Total de membros registrados: 135766

Últimos membros registrados: sarahly, [email protected], Weslei1*3, Natures01, Mitasuki026, Carlossza, Arq.Ethieny, instala.

Usuário(s) on-line na última hora: 415, sendo 17 membro(s) e 398 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Jucartoon, Duda, magster, Paulo Rodrigues Lima, Adalberto Rocha, Jorge Henrique, JMDesign, Le_Andro, renaz, Victor Mendonça, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Vladis, Reinaldo Silva, Nuno, Ronaldo Junior, jgarquides3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.