Jonnhy Deep

Por: Daian  

Em: 19/03/2014 15:25

Daian quase esqueci de comentar fantástico cara, como diria um amigo meu eu adoro a galera que trabalha no braço.
Arquiteto & Urbanista
Ei vc podia liberar alguns estudos seus em PSD né ;).. Só pra gente ver uma questão de layers, a resolução e tamanho da imagem, etc..


Numa tentativa de voltar a desenhar eu peguei um tablet do pequeno (intuos).. Pensei também em \'pintar em cima de uma foto\' mas não pratiquei isso pq pensei ser uma ofensa à minha inteligencia que já não é muito grande... Concordo bastante com seu posicionamento quanto a isso...


Vc usa brushes \'custom\' ou os normais do photoshop? Em qual resolução vc pinta?



Vc podia dar aulas ou fazer uns desenhos capturando a tela e narrando o q vc faz :)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Oi ScreamingFox!
Faço meus brushs e uso os do Photoshop, também procuro na internet.
No entanto, às vezes fazer os seus próprios brushs, dá mais resultado.
Quanto à resolução, sempre em 300 dpi. Estou pesquisando ainda qual o melhor
tamanho para se fazer a pintura. Digo isso, pois quando procuro um modelo de foto,
ela tem que estar ótima em 100%, mas geralmente, quero produzir em um tamanho maior
e isso dificulta, pois não coincidindo os tamanhos, fica difícil deduzir como seria
uma determinada mancha, um determinado brilho ou acabamento. Estou fazendo meus desenhos em 50cm x 70cm, mas já estou pensando em mudar isso. Provavelmente diminuir.
O que me preocupa é a saída na hora da impressão.
O site cgarena, publicou um Making Off meu.
Dê uma olhada.
Abs.
Sérgio
Daian
Eu to APAVORADO com o teu talento... parabens.

Cintiq 21 UX é uma Tablet para desenho que voce ve a imagem nela mesmo não é?

Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Sim, você desenha direto na tela.
A caneta é o pincel.
É diferente de um tablet \"comum\" onde você olha para a tela e desenha de lado.
Obrigado!
Daian
Pode parecer bobagem, mas, uma vez q vc já pintava antes de usar esse tipo de equipamento, poderia falar um pouco sobre isso..


Como eu havia dito, quando eu era pequeno eu até desenhava bem para uma criança, e pintava um pouco também.. Mas o custo dos materiais, principalmente pra pintura, é um tanto proibitivo..


Na sua opinião, o uso de tablet grafico chega a \'popularizar\' ou \'democratizar\' a pintura? Uma vez que não seria necessario comprar tintas, pinceis caros, telas, etc..? Qual é a sua opinião sobre isso?


Obrigado :)

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Oi ScreamingFox!
Eu desenho desde pequeno, acho que nasci com um lápis na mão.
Estudei DIREITO e larguei, pois não tinha nada haver comigo.
Entrei para a faculdade de Comunicação Visual em BH (UEMG).
Para ironia do destino, entrei para o TJMG e fiquei lá por uns 25 anos. Lá montei um setor de comunicação visual e fui chefe até aposentar. Foi até muito divertido, meus colegas de trabalho, eram ótimos, a gente ria muito e produzia muita coisa como site,
livros, campanhas internas, etc. Fui eu quem crio a marca atual do TJMG, além de várias outras.
Com relação à pintura, sempre foi o que eu mais me identifiquei. Trabalhei com óleo, acrílica, aquarela, lápis de cor, etc. Fiz algumas exposições em BH, mas o tempo dedicado ao TJ não dava margem para produzir muita coisa. Aí inventaram esta tal de computação gráfica. Que perdição!!! E neste mundo, existem também vários mundos e a gente tem que escolher, não dá para abraçar tudo. Equanto eu estava no TJ, eu tinha que saber uns 10 softwares, pois lidar com funcionários tentando te enrrolar, não é mole. Então eu aprendi 3D Max, Flash, Dreamweaver, etc, mas aprendi também que sabia muitos programas mas não sabia nenhum a fundo. Agora eu foquei apenas no 3D MAX, Zbrush e Photoshop.
Os materiais de pintura são caros como você disse, mas um bom tablete, é muito caro também. Quero comprar um 24 HD. Mas vou investir em uma máquina melhor por enquanto,
o que me custará em torno de uns R$10.000,00. Sinto falta de desenhar no papel, e de pintar em tela, mas quando eu me lembro da lambança que eu arrumava e do querido CTRL Z, acho que vou ficar por aqui mesmo. Faço alguns esboços no papel, digitalizo e vou pra minha querida Cintiq.
Acho que este tipo de equipamento, deveria ter incentivo fiscal, mas estamos no Brasil e aqui a luta é desigual.
Abraços,
Obrigado.
Sérgio
Daian
Cara, muito bom!! estou virando seu fã.

Desenhava quando pequeno e acabei enterrando meu talento por não ter incentivo e grana para dar prosseguimento no meu, então, hobbie.

Meu filho também desenha. Vou mostrar seu desenho para ele.

Parabéns cara!!

[ ]\'s
Você é o resultado das infuências que recebe sob o filtro de suas escolhas.
Excelente!
Barreto
Ablanco!
Eu também passei por isso! Fiz faculdade de Direito até a metade, pois minha família queria que eu fosse ADEEEVOGADO, é mole?
Larguei tudo e entrei para o curso de Comunicação Visual fui trabalhar no TJMG para garantir minhas coisas, para minha surpresa, acabei montando um setor de comunicação visual lá dentro. Trabalhei lá por uns 30 anos, e nem sei direito o que é um Abeas Corpus, nem sei como se escreve isso.
A vida é assim!
Aposentei e fico só desenhando e cuidando dos meus filhos.

Toca o barco, reserve um tempo sagrado só pra fazer o que gosta, nem que seja meia hora, mas que seja meia hora bem curtida.

Obrigado,
Sérgio
Daian

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707699.

Total de membros registrados: 135308

Últimos membros registrados: Yumitchi, nivialps, Jose10, amanda.goulart, Timothy, bdsantha, Faith, Lukasmiranda00.

Usuário(s) on-line na última hora: 633, sendo 24 membro(s) e 609 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: João Von Rondow, Alessandro, Le_Andro, Yumitchi, Reinaldo Silva, Ronaldo Junior, raflixh, jotasoares, TadeuB79, Abilio, gilson antunes, Daniel Monteiro, PEDRO TADEU, look, Willmitnick, torebaJj, Carlos E. Nogueira, D2_Unrio, Felipe Duarte, mastermax, Hot, marcio.alain, mixel.amorim, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.