Oi ScreamingFox!
Eu desenho desde pequeno, acho que nasci com um lápis na mão.
Estudei DIREITO e larguei, pois não tinha nada haver comigo.
Entrei para a faculdade de Comunicação Visual em BH (UEMG).
Para ironia do destino, entrei para o TJMG e fiquei lá por uns 25 anos. Lá montei um setor de comunicação visual e fui chefe até aposentar. Foi até muito divertido, meus colegas de trabalho, eram ótimos, a gente ria muito e produzia muita coisa como site,
livros, campanhas internas, etc. Fui eu quem crio a marca atual do TJMG, além de várias outras.
Com relação à pintura, sempre foi o que eu mais me identifiquei. Trabalhei com óleo, acrílica, aquarela, lápis de cor, etc. Fiz algumas exposições em BH, mas o tempo dedicado ao TJ não dava margem para produzir muita coisa. Aí inventaram esta tal de computação gráfica. Que perdição!!! E neste mundo, existem também vários mundos e a gente tem que escolher, não dá para abraçar tudo. Equanto eu estava no TJ, eu tinha que saber uns 10 softwares, pois lidar com funcionários tentando te enrrolar, não é mole. Então eu aprendi 3D Max, Flash, Dreamweaver, etc, mas aprendi também que sabia muitos programas mas não sabia nenhum a fundo. Agora eu foquei apenas no 3D MAX, Zbrush e Photoshop.
Os materiais de pintura são caros como você disse, mas um bom tablete, é muito caro também. Quero comprar um 24 HD. Mas vou investir em uma máquina melhor por enquanto,
o que me custará em torno de uns R$10.000,00. Sinto falta de desenhar no papel, e de pintar em tela, mas quando eu me lembro da lambança que eu arrumava e do querido CTRL Z, acho que vou ficar por aqui mesmo. Faço alguns esboços no papel, digitalizo e vou pra minha querida Cintiq.
Acho que este tipo de equipamento, deveria ter incentivo fiscal, mas estamos no Brasil e aqui a luta é desigual.
Abraços,
Obrigado.
Sérgio