"danilocsi" disse: PeP me responda uma coisa qual o renderizador que você está usando? Tá muito show a tua imagem! Se for ScanLine ta muito bom mesmo!não tenho a mínima idéia deixa eu ver aqui nossa vlw pelos elogios :00: ta Deafult Scanline Render ..
"Amon-Ra" disse: Não parte pro mental ray ainda não.. é todo um outro esquema.. mental ray é pra se configurar e trabalhar direitinho com os materiais.. e nao mandar direto assim.. calma.. tanto que sua imagem com Radiosity tá melhor que a com o MR(mental ray).. depois tu pega ele.. Bom.. agora outro exercício.. Essa sua televisao... a parte escura e clara são o mesmo objeto? Se não.. faça o seguinte.. Escolha 1 parte... e clique no botao "Atach" dentro do "editable.." q vc escolheu modelá-la.. e escolha a outra parte.. assim ambas pertencerão ao mesmo objeto... Agora com o objeto selecionado.. faça o seguinte.. 1) Na lista de modificadores, escolha "Mesh smooth" 2) Subdivision método "Classic" 3) em "params" tem o "stenght".. deixe.. "0,20" 4) Agora coloque um novo modificador Mesh smooth (serao 2.. 1 sobre o outro) 5) Esse de cima.. deixe o método NURMS.. É isso aí :) Usa esse joguinho de 2 meshsmooth (classic depois nurm) no sofá.. e na estante da tv.. mudando os balores em strenght de forma que fique certinho.. (esse método é pra quando a malha não está bem dividida, quando ela está vc usa o modificador TurboSmooth.. que é quase a mesma coisa que o Meshsmooth no modo NURMS.. só que é mais rapido.. valeu!a televisão é uma só , eu tentei fazer isso mas não consegui , vo tentar mais , qual eh a finalidade ? valeu cara ta ajudando muitoo ;)
"Amon-Ra" disse: Aquele meshsmooth era pra deixar lisinha e arredondada a Televisão.. ficaria bem real.. estava um pouco quadrada (low poly).. e tmb serve pra segmentar corretamente o objeto. Pq assim... no começo é simplesmente "modelar" depois com o tempo.. vc verá que existe algo chamado Edge Loop. Edge loop é uma maneira de dispor perfeitamente cada vértice e edge.. para que a cada subdivisao (meshsmooth ou turbosmooth) o objeto fique cada vez mais real.. Pra isso tem técnicas que exige prática.. Por exemplo.. vc só pode ter faces de 4 lados.. nunca mais nem menos.. Resolva tudo com 4 lados, ok? Além disso distancias parecidas entre os vértices.. e quinas "bruscas" somente quando ja prever a curva que o meshsmooth cria.. enfim.. precisa de prática.. Da sua primeira imagem a utlima, eu diria que voce melhorou 80000000% está tremendamente de parabéns! É assim que funca.. Agora tira o skylight e usa muitas Omnis com valores bem baixos (0,2 por ai).. em varios lugar.. e liga as "shadown" nelas pra criarem sombras.. Eu disse muitas pq podes usar umas 20 nessa cena.. no futuro vc usa menos ou mais.. mas é só como exercício.. Outra coisa que podes fazer é um tapete peludo.. Tente fazer usando o displace.. Com o scanline.. vc deve colocar o modificador Displace.. Depois jogar um material qualquer no objeto.. e nesse material por um JPG no canal Displace do material.. e ver oq acontece.. Valeu!opa valeu mesmo cara ! vou tentar aprender mais sobre o meshsmooth aqui ! então se eu colocar várias luzes omini fracas , mas cada uma com uma sombra ? nao vai virar uma zona a cena ? eu tenho deixado umas 3 ominis uma com sombra o resto para iluminar , vo tentar fazer isso na cena e daqui a pouco posto , o tapete vou tentar também ! valeu mesmo cara , nem sei como agradecer ;)
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710632.
Total de membros registrados: 138108
Últimos membros registrados: Axhivs026, NICOLLENIC, wilbinho, leogasparetto1, thomaspaaige , roberthanascente, jufassis, igorVRone.
Usuário(s) on-line na última hora: 1371, sendo 2 membro(s) e 1369 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Fabrício, wilbinho.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .