Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

bender   Lajeado-RS - RS
irenapalermo   españa - PR
dpi3d   Recife - PE
Shal   São Paulo
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo

Portfólios Ver Mais

Silvio Peters   Rio de Janeiro - RJ
netinho muniz   Itaperuna/RJ Brasil - RJ
maaxxwel   campina grande paraiba - PB
Sidaum3D   Joinville

meu primeiro trabalho ....

Por: PeP  

Em: 15/12/2005 01:54

PeP me responda uma coisa qual o renderizador que você está usando? Tá muito show a tua imagem! Se for ScanLine ta muito bom mesmo!
3Danilo
"danilocsi" disse: PeP me responda uma coisa qual o renderizador que você está usando? Tá muito show a tua imagem! Se for ScanLine ta muito bom mesmo!
não tenho a mínima idéia deixa eu ver aqui nossa vlw pelos elogios :00: ta Deafult Scanline Render ..
opa olha aqui a mesma imagem com o mental ray ( acho que o nome eh este ) o danilo me ajudo a configurar ele direitinho e fico assim :
Não parte pro mental ray ainda não.. é todo um outro esquema.. mental ray é pra se configurar e trabalhar direitinho com os materiais.. e nao mandar direto assim.. calma.. tanto que sua imagem com Radiosity tá melhor que a com o MR(mental ray).. depois tu pega ele.. Bom.. agora outro exercício.. Essa sua televisao... a parte escura e clara são o mesmo objeto? Se não.. faça o seguinte.. Escolha 1 parte... e clique no botao "Atach" dentro do "editable.." q vc escolheu modelá-la.. e escolha a outra parte.. assim ambas pertencerão ao mesmo objeto... Agora com o objeto selecionado.. faça o seguinte.. 1) Na lista de modificadores, escolha "Mesh smooth" 2) Subdivision método "Classic" 3) em "params" tem o "stenght".. deixe.. "0,20" 4) Agora coloque um novo modificador Mesh smooth (serao 2.. 1 sobre o outro) 5) Esse de cima.. deixe o método NURMS.. É isso aí :) Usa esse joguinho de 2 meshsmooth (classic depois nurm) no sofá.. e na estante da tv.. mudando os balores em strenght de forma que fique certinho.. (esse método é pra quando a malha não está bem dividida, quando ela está vc usa o modificador TurboSmooth.. que é quase a mesma coisa que o Meshsmooth no modo NURMS.. só que é mais rapido.. valeu!
"Amon-Ra" disse: Não parte pro mental ray ainda não.. é todo um outro esquema.. mental ray é pra se configurar e trabalhar direitinho com os materiais.. e nao mandar direto assim.. calma.. tanto que sua imagem com Radiosity tá melhor que a com o MR(mental ray).. depois tu pega ele.. Bom.. agora outro exercício.. Essa sua televisao... a parte escura e clara são o mesmo objeto? Se não.. faça o seguinte.. Escolha 1 parte... e clique no botao "Atach" dentro do "editable.." q vc escolheu modelá-la.. e escolha a outra parte.. assim ambas pertencerão ao mesmo objeto... Agora com o objeto selecionado.. faça o seguinte.. 1) Na lista de modificadores, escolha "Mesh smooth" 2) Subdivision método "Classic" 3) em "params" tem o "stenght".. deixe.. "0,20" 4) Agora coloque um novo modificador Mesh smooth (serao 2.. 1 sobre o outro) 5) Esse de cima.. deixe o método NURMS.. É isso aí :) Usa esse joguinho de 2 meshsmooth (classic depois nurm) no sofá.. e na estante da tv.. mudando os balores em strenght de forma que fique certinho.. (esse método é pra quando a malha não está bem dividida, quando ela está vc usa o modificador TurboSmooth.. que é quase a mesma coisa que o Meshsmooth no modo NURMS.. só que é mais rapido.. valeu!
a televisão é uma só , eu tentei fazer isso mas não consegui , vo tentar mais , qual eh a finalidade ? valeu cara ta ajudando muitoo ;)
eu comecei a fazer isso antes da que postei , e agora com mais dicas terminei , tem os mesmos objetos quase tudo igual , aquelas coisas na parede eram para ser luzes , tem uma imagem dessa com 2 omini lá mas ficou meio estranho , essa foi com a skylight nao tem nada de demais soh as unicas coisa que sei fazer , um piso "bonitinho" e dar uma iluminada :oops:
Aquele meshsmooth era pra deixar lisinha e arredondada a Televisão.. ficaria bem real.. estava um pouco quadrada (low poly).. e tmb serve pra segmentar corretamente o objeto. Pq assim... no começo é simplesmente "modelar" depois com o tempo.. vc verá que existe algo chamado Edge Loop. Edge loop é uma maneira de dispor perfeitamente cada vértice e edge.. para que a cada subdivisao (meshsmooth ou turbosmooth) o objeto fique cada vez mais real.. Pra isso tem técnicas que exige prática.. Por exemplo.. vc só pode ter faces de 4 lados.. nunca mais nem menos.. Resolva tudo com 4 lados, ok? Além disso distancias parecidas entre os vértices.. e quinas "bruscas" somente quando ja prever a curva que o meshsmooth cria.. enfim.. precisa de prática.. Da sua primeira imagem a utlima, eu diria que voce melhorou 80000000% está tremendamente de parabéns! É assim que funca.. Agora tira o skylight e usa muitas Omnis com valores bem baixos (0,2 por ai).. em varios lugar.. e liga as "shadown" nelas pra criarem sombras.. Eu disse muitas pq podes usar umas 20 nessa cena.. no futuro vc usa menos ou mais.. mas é só como exercício.. Outra coisa que podes fazer é um tapete peludo.. Tente fazer usando o displace.. Com o scanline.. vc deve colocar o modificador Displace.. Depois jogar um material qualquer no objeto.. e nesse material por um JPG no canal Displace do material.. e ver oq acontece.. Valeu!
"Amon-Ra" disse: Aquele meshsmooth era pra deixar lisinha e arredondada a Televisão.. ficaria bem real.. estava um pouco quadrada (low poly).. e tmb serve pra segmentar corretamente o objeto. Pq assim... no começo é simplesmente "modelar" depois com o tempo.. vc verá que existe algo chamado Edge Loop. Edge loop é uma maneira de dispor perfeitamente cada vértice e edge.. para que a cada subdivisao (meshsmooth ou turbosmooth) o objeto fique cada vez mais real.. Pra isso tem técnicas que exige prática.. Por exemplo.. vc só pode ter faces de 4 lados.. nunca mais nem menos.. Resolva tudo com 4 lados, ok? Além disso distancias parecidas entre os vértices.. e quinas "bruscas" somente quando ja prever a curva que o meshsmooth cria.. enfim.. precisa de prática.. Da sua primeira imagem a utlima, eu diria que voce melhorou 80000000% está tremendamente de parabéns! É assim que funca.. Agora tira o skylight e usa muitas Omnis com valores bem baixos (0,2 por ai).. em varios lugar.. e liga as "shadown" nelas pra criarem sombras.. Eu disse muitas pq podes usar umas 20 nessa cena.. no futuro vc usa menos ou mais.. mas é só como exercício.. Outra coisa que podes fazer é um tapete peludo.. Tente fazer usando o displace.. Com o scanline.. vc deve colocar o modificador Displace.. Depois jogar um material qualquer no objeto.. e nesse material por um JPG no canal Displace do material.. e ver oq acontece.. Valeu!
opa valeu mesmo cara ! vou tentar aprender mais sobre o meshsmooth aqui ! então se eu colocar várias luzes omini fracas , mas cada uma com uma sombra ? nao vai virar uma zona a cena ? eu tenho deixado umas 3 ominis uma com sombra o resto para iluminar , vo tentar fazer isso na cena e daqui a pouco posto , o tapete vou tentar também ! valeu mesmo cara , nem sei como agradecer ;)
essa ultima foto tá parecendo até boate rs.. gostei
O trabalho ficou com outra vida após a dicas de iluminação!!!! Amon-Ra será que vc não poderia me dar umas dicas de iluminação em uma cena que eu postei aqui no fórum, ficaria muito agradecido em poder contar com seus conhecimentos avançados no 3D. http://www.tresd1.com.br/forum/phpforum/viewtopic.php?t=12487

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710632.

Total de membros registrados: 138108

Últimos membros registrados: Axhivs026, NICOLLENIC, wilbinho, leogasparetto1, thomaspaaige , roberthanascente, jufassis, igorVRone.

Usuário(s) on-line na última hora: 1371, sendo 2 membro(s) e 1369 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabrício, wilbinho.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.