Oi Meu Rei, tudo bem?
Eu nunca usei o V-Ray no SketchUp, apenas no 3ds max, Unreal e Rhino, mas acredito que funcione igual no SKP e as técnicas de iluminação são as mesmas.
Para tentar ajudar eu preciso de mais informações sobre a cena, onde estão as luzes, a intensidade delas, qual é a exposição da câmera e coisas desse tipo.
Basicamente a técnica de iluminação é super simples, basta criar o sistema Sun/Sky para a luz natural do ambiente e colocar luzes artificiais (Vray Lights) no interior com a intensidade das luzes reais.
Uma luz de 100W tem em média 120 Candelas ou 1500 Lumens, assim, você pode se basear para fazer outras luzes.
Depois, ajusta a exposição da câmera para controlar a claridade da cena, uma cena interna vai ter EV entre 6 e 10 num dia de sol forte.
Agora, a iluminação é apenas uns 20% do realismo da cena, modelagem detalhada é mais uns 20%, o mais importante disparadamente são os materiais, pois uma cena com péssima iluminação e usando apenas primitivas 3D parece realista se tiver materiais realistas aplicados nos objetos.
Porém, iluminação é fácil de explicar, mas materiais não.
Abração e tudo de bom.