Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Nynna 72   São Paulo - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
EvandroGP   Paraná - PR
claudiosdr   Brasil - CE
Uilian   Santa Maria

Portfólios Ver Mais

Quelcio's   Aracaju-SE - SE
rabellogp   São Carlos - SP - SP
anapinheiro   São José do Rio Preto
Renanmenendes   Araçatuba - SP - AC

Primeira cena de arquitetura e algumas dúvidas!

Por: AndersonRocha  

Em: 28/12/2005 02:03

Oi gente beleza?! Esse é meu primeiro trabalho profissional na área, meu chefe pediu esse quintal em 3d e eu fiz isso ai no Autocad 2006. Sei que tá horrível e por isso queria dicas de renderização no autocad, usei iluminação global e o render raytracer. Ainda estou trabalhando nas texturas dos carros... :) Dúvidas: 1) O que pode melhorar ai pra ficar mais realista usando o Autocad 2006? 2) O Autocad 2006 possui outros renders além do foto real e o raytracer? 3) O Autocad 2006 faz vídeos do tipo uma volta por esse quintal? Seria interessante isso pra mim... Flw galera! Espero replys pls! Noob estagiário necessitado de ajuda hehe!
Olá... O auto cad n eh um bom renderizador cara.. acho q vc devioa procurar alguma outra forma.. mas mesmo assim vai la minha sugestão.. -Para iluminar a cena eu uso uma grade encima de todo o desenho cheia de spots com valor de hotspot e falloff no maximo (160).. ligo as sombras mas deixo ray trace. Essa prática no 3ds fica mto ruim.. as sombras acabam c o desenho, mas no auto cad ateh q naum.. daepis vc pode por um spot distante com intensidade mais alta pra simular o sol. Quanto aos outros renders dentro do cad eu não sei se tem algum.. mas com certeza não ha neum q se compare ao do max.. Uma pergunta.. pq n usa o Max? Ele teim conversação perfeita com o auto cad e e da pra ter um controle beim mais legal dos materiais!! Abraço
é isso ae Anderson...eu curto o cad pra modelar casas, predios e mobiliario...mas em termos de render, nao da pra querer...valeu
Td bom cara....como essa tua imagem é a primeira, acho q vc ja percebeu a trabalheira q da...rssssss. Meu conselho é o mesmo da galera ai de cima....eu tbem comecei renderizando no cad, mas desisti logo. Hoje to engatinhado no 3d max, existem hoje muitos renders bons.....mas pela quantidade de material, e os resultados finais, te indico o 3d max.....Falow :D
Po eu fui importar isso ai no max e passei mais de 30 minutos processando e nada, ai desisti.... Mas essa qualidade ai ja esta bom pra mim, pois sou estagiário no escritório de arquitetura aqui em Natal. Quando estiver bom no cad eu passo pro 3d max mais profundo... Vcs ja ouviram falar do Accurender do Autocad? Os renders parecem muito bom pois usam raytracing e radiosity. Uma foto de demonstração... http://www.accurender.com/
Accurender é bom mesmo. Essa segunda imagem é mais real que foto veio ...
pô mudei umas texturas e ja to com o accurender em mãos.. Alguem sabe onde concigo tutoriais de Accurender em portuga? :( A sim.... Comentem minhas imagens pls!!! criticas construtivas são sempre bem vindas! :oops: de cima... banheiro... finalmente aprendi a usar planos de fundo hehe! :-P
Cara, para uma cena inicial, está satisfatória. Meu conselho é o seguinte: Veja cenas. Passeie pelo nosso fórum (já posso chamar de "nosso"? he he) Entre nos portifólios dos caras. Não hesite em tentar copiar as técnicas das cenas ou parte delas. Leia. Leia muitos tutoriais. Agora, sério mesmo... use o 3dmax depois do cad. Só de exportar essa sua cena, dividir cada material em um layer, aplicar um simples UVWMAP / BOX / FIT para os materiais, colocar uma omini gerando sombras e posicionando uma câmera... vixi... o resultado será muito melhor do que esse inicial. Valeu!
O maior modelista do mundo é Deus!
Meu portifólio: www.maquetedigital.com
Pô vlw netroger, mas o arquivo no autocad tem 7 megas mesmo depois de dar um purge all, e quando importo pro max o arquivo pula pra mais de 80 megas quando salvo em .3ds!!! E mesmo meu pc sendo um 3ghz, 550 de ram e radeon 256 ele fica lentão pra manipular essa simples cena... Vo fazer o seguinte.. aprender a mexer com o acurrender, e quando ficar melhor em modelagem eu passo pro max e seus renders malucos (Vray e mental ray que o digam)!!! Flw galera!
http://www.arquitetura3d.com.br Core 2 DUO 1.86 GHZ, 2 GB DDR2- 800, Geforce 7600, HD SATA 80GB.
Beleza´. só mais um toque... 7 megas no cad para essa maquete...bem, pode até ser. Agora, 80 megas no 3dmax é muito. Não condiz. Mas, belê. Quando quiser mais uns toques, estamos à disposição no que for possível.
O maior modelista do mundo é Deus!
Meu portifólio: www.maquetedigital.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707712.

Total de membros registrados: 135315

Últimos membros registrados: Maisa Sabugari, Kamaki026, nochulia, otiscavin, cie, Prudencio, thiago23, Yumitchi.

Usuário(s) on-line na última hora: 641, sendo 1 membro(s) e 640 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: R13.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.