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Como dechar meu projeto bem mais realista

Por: Rubem  

Em: 20/06/2006 13:06

Oi galera fiz este projeto aki no meu serviço mas não fico realista do jeito q eu queria vcs podem me dar um dica de como deicha lo mais realista http://i59.photobucket.com/albums/g291/rubem_cet/encl-1.jpg http://i59.photobucket.com/albums/g291/rubem_cet/encl.jpg http://i59.photobucket.com/albums/g291/rubem_cet/cobertura.jpg usei o render scailine kuando eu usei o V ray fico assim http://i59.photobucket.com/albums/g291/rubem_cet/testecomVray.jpg Não vi memhuma diferença Mensagem editada por Sandro Medeiros[/i:f9ffb8d17d]
Quanto a utilização do Vray ou Scan eu não posso falar, mas a dica que eu posso dar é sobre os detales. Eles são importantes para um projeto. O passeio pode não ser importante, mas a textura que tu usou deixa claro que a imagem não é real. Ajustá-la pode ajudar muito. Outra dica mais importante, mas que nem sempre o artista se dá conta, é sobre o encontro dos materiais. Sempre que dois materiais se encontram há um choque. As vezes ele á mínimo e quase não perceptivel na cena, mas em alguns casos ele é importante. Estou falano nisso para falar do encontro do passeio com o muro. No mundo real haverá duas opções ou tem uma junta no passeio com o muro, ou o tijolo vai acabar antes. Se for feito dessa maneira esse lugar vai ficar mal acabado o que já é um choque. De qualquer forma o cena tá muito bem modelada. O negócio é ajustar as texturas e a luz (um pouco mais amarela?)... Parabéns, Manda Bala! []'s
www.focoemarquitetura.blogspot.com
opa Rubem tudo bom com vc? Concordo com o LOTAH pois vc precisa certa muito bem as textura p/ q com isto vc tenha melhores resultados, no caso das luzes vc tem q colocá-las num tom + amarele com falou o nosso amigo ai em cima, para q assimile a luz do sol. Tem q acerta bem no render para fica bem legal sua cena!
E ai rubem, blz, cara além do que o péssoal falou, outra coisa importante quanto as texturas é a repetição delas, aquela textura da calçada a repetição está muito evidente, isso estraga qualquer trabalho. Outra coisa muito importante é a sujeira, qualquer construção por mais que seja nova tem um sujeirinha, mesmo que seja resquisios da construção, seja na emenda dos materiais como o lotah falou seja no próprio material. Para vc conseguir criar algo que seja convincente vc tem que partir de referências fotográficas reais, vc tem que prestar muita atençao en como as coisas se comportão no mundo real e simular isso no 3d. Por exemplo, uma sala no mundo real tem somente 1 ponto de luz vc tira uma foto e esta ok, ai vc faz a mesma sala em 3d e é muito provável que vc não consiga resolver a mesma sala com apenas 1 ponto de luz, por que os meios são diferêntes por isso vc vai simular. Da uma olhada nessas imagens: http://www.casas.cl/admin/upload/imagenes/foto_1420.JPG http://imagesoftheworld.org/mexico/san%20cristobal%20de%20las%20casas-chipas-mx.jpg repara as imperfeições http://www.3dtotal.com/home2/gallery/images/big/2355.jpg
Bom cara, pra falar a verdade eu acho q só o tempo e muitos testes vao deixar sua imagem real. A dica é: 1 boa iluminação + Uma dúzia de boas texturas + 1 boa modelagem + 1 bom renderizador + Uma penca de detalhes = render realista pra falar a verdade venho trabalhando há 3 anos com o max e vray, sempre estudando e muitos testes, só agora estou começando a gostar do realismo q estou conseguindo, se vc me perguntar o segredo do realismo, cara, não sei, só a dica de cima mesmo.
Muito obrigado pessoao vou tentar fazer essas modificações com umas dicas que um truta meu falo (ddfa) acho q vai ficar legal vou tentar tb fazer essas imperfeições e eu sempre soube que pra decha algo realista e colocando sujeras e imperfeições mas não sei colocar alguma textura de sujeira. O que eu preciso é saber como eu posso fazer umas pesquizas de texturas (onde proucurar) pois não quero ficar pedindo pra vcs me darem assim fico mal acustumado e nunca aprendo. Tipo eu usa só as texturas que vem junto com o pacote do max. bom pessoal muito obrigado valew té mais e eu queria saber se etou fazendo algo de errado do forum que me mandaram ver as regras mas não vi nada de errado q eu esteja fazendo me desculpe mas da um toque blz
Tu colocou mais de 3 imagens no mesmo post... ;) foi só isso. Alguns sites de texturas: http://astronomy.swin.edu.au/~pbourke/texture/ http://hdri.3dweave.com/library/urban.php http://lemog.free.fr/lemog_v5/index.php Tem mais links no meu site: http://br.geocities.com/lotah_br/Links.html
www.focoemarquitetura.blogspot.com
Bom Rubem, todo mundo ja falou a real....e soh rpa reforcar .... treinar, estudar, testar renders, ...blablabla,,,,blablalba...eheh Num modo geral, vc ate nao precisa de um modelo tao detalhado...mas a textura, hummmm ai nao tem jeito, se vc quer deixar realista, vc PRECISA de uma boa textura, se eu fosse vc tentaria abrir sua malha e pintar as texturas usando fotos , fazer mapas de opacidade, reflexao, etc.... Vc tem q tentar simular como a luz vai ser tratada em cada objeto, .....pois eh claro q a luz reage de maneira diferente ao tocar deiferentes superficies.... Global ilumination, nem q seja fake....mas tem q ter! Fazer uma pos-producao na imagem tb nao mata ninguem....ehehe....bom isso e algumas "cossitas" mais eh q vao levar o seu render a uma mais imagem realista... Espero ter ajudado um pouquinho mais, Abracos, Cadu
Surf is life... Fuck work, let´s surf!!!
Muito obrigado Cadu_Brasil, lotah, biohard, tiagodmed e ddfa Vcs me ajudaram muito vou estudar bastante as texturas e tentar descobrir como dechar com sujeira e com imperfeições o projeto (mas se derem uma dica eu aceito :lol: :seila: ) vou postar aki meus acertos depois. muito obrigado mesmo até mais

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