Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
renato.conti   Londrina - PR
Mtatagiba   Brasil - SP
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

ANDRELENZI   CURITIBA - PR
Rafael   Sorocaba-SP - AC
blacktiger   Brasil - AC
zurque   Belém - PA

Estudo cena interna v-ray

Por: tiagodmed  

Em: 25/07/2006 07:05

E ai pessoal, bom fazia muito tempo que não montava uma cena interna então resolvi dar uma brincadinha. A cena ainda não está pronta falatam alguns detalhes e a imagem está cheia de remendo (como ali embaixo do sofá, portanto não se espantem :lol: ).
hummm acredito que estejam faltando sombras difusas, olha como as prateleiras na frente da camera estao flutuando. Qual color mapping vc esta usando? Procure trabalhar com o Exponential, ele evita estouros de luz e tambem que a iluminacao fique lavada. Cuidado com os presets de irradiance, eles colocam automaticamente aquele blur GI e vai sair manchas na sua cena. :lol: Assim que tiver, manda ups! :joiad:
Fala aê tiago... blz!!! tá ficando massa. Nem vou opinar onde deve acertar pq sei que vc sabe onde deve acertar, e tb sei que sua cena final irá ficar show de bola... Abraços!!!!
E ai pessoal valeu os tocs. Hawf, realmente a sombra ou melhor a ausencia de sombra ali deixou a imagem bem estranha, mas como to montando a cena ainda o render assim vai mais rápido :-P . Mas foi bom vc ter me lembrado desse detalhe eu vi que ainda tava usando um preset meu que tava errado. :joiad: Tava olhando a cena agora com mais calma, acho que vai ficar melhor uma planta naquele canto ao invez dos vazos e das prateleiras, talvez um quandro tb, mas não sei canto é complicado, hehehe. Abraços.
Bom sobrou um tempinho então fiz mais um testezinho nos materiais, resolvi fazer um material com subsurface scatter pra planta, eis a diferênça. :-P
Tava arrumando os meus preset de render, e já fiz um teste pra ver como vai ficar a qualidade final da imagem. O tempo de render ficou em 14min e 32s. (minha máquina é um Athlon 64 X2 Dual core 4200 2.21 GHz, 2 GB de Ram, PV - GeForce 6600 GT 128 MB)
Ta ficando baum! Que tal um chanferzinho nos edges do vidro da mesa pra gerar algum highlight? Tem agua no vaso ou é a refraçao em cima da borda da mesa que está dando essa impressao? Se vc quiser, no evermotion tem um excelente tutorial ensinando a fazer o material de couro, tem ate o mapa de bump usado nele que funciona pra tudo. Quero mais ups! :lol:
Well, o chanfro é uma ótima ideia não tinha me dado conta, a água eu ainda não coloquei pois estava pensando em colocar "pedrinhas" no fundo, antes de terminar eu decido, hehehe. Quanto ao material do sofá eu não quis fazer ele de couro, quis deixar ele com uma textura de de tecido, nesse render deu pra ver bem que o bump nele não esta aparecendo, o puff se vc olhar bem aparece só um pouquinho. Vou arrumar isso. Segue uma foto do sofá, ele se chama zanotta alfa, é fabricado pela Zanotta, inclusive esse modelo da pra baixar no site deles :D http://www.zanotta.it//default.asp. O puff é da designboom chamase Baba é do designer Denis Santachiara. http://www.designby.fr/designby/big/1133648173_1.jpg
Bom acho que agora a setagem está correta.
Ta ficando muito bom... Um dia ainda vou fazer umas coisas dessas... pode crer q sim Vlw fui

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138142

Últimos membros registrados: Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex.

Usuário(s) on-line na última hora: 1438, sendo 13 membro(s) e 1425 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Max Idalgo, Giraud, Lopez31Yasir, Duda, KESLEY1SANTOS, Nuno, JMDesign, Geraldo Nunes, DiogodaRosa, Gabriel.C, Howard6Immanuel, Fabio Catelleno, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.