"FLY666" disse: Ficou maneiro... e faz isso mesmo q vc falou sobre os quadros na parede... os móveis parecem novos, então não faça as paredes com aparência de sujo, fica controverso... desculpa dar tanto pitaco na sua imagem, mas faz umas lâmpadas com luz indireta no teto... o material de vidro na mesa ficou show de bola... como fez isso? já tentei fazer uns materiais de vidro mas nunca ficam desse jeito... e tb coloca uns objetos encima dakele armário atrás da mesa... Valew...1)quadros na parede = ok 2)paredes limpas = ok 3)moveis novos = ok 4)lampadas com luz indireta no teto? qual vc indicaria? tipo spots apontando p teto? sobre VIDROS: rapa, aprendi a fazer vidro lendo os artigos de caustics do André, aqui do forum, qndo ele escreu p rev. digital design - mas não se preocupa q ele disse q vai colocar todo o material disponivel das materias q ele escreveu p revista aqui no forum! dai vc vai aprender bem! pq cada vidro e cada cena eeu seto diferente... faço na hora o vidro e seto p aqule cena particularmente... mas basicamente é um shader DIELETRIC no slot surface e outros shaders para controlar outras caracteristicas q quero q o vidro faça na cena, sim... a modelagem influencia tb! se vc estiver usando caustic qnto mais faces, mais preciso é o resultado! no caso desta imagem não usei caustics! mas a modelagem ajudou para dar aquele efeito de ondulação próximo das bordas! MOdelagem: apenas um circulo com extrude > e depois apliquei um meshSmooth (classic) com interação 2! :)
"Alberto Raposo" disse: ... Tenta dar uma controlada no shader de photons do sofá, acho que ficou mto estourado, o resto... t+8:) eai blz alberto! concordo com vc sobre o esouto de luz no sofá! :) mas que fique bem claro: - o shader de photons do sofá controla os photons q SAEM dele e não os photons q incidem nele, partindo desta primicia acredito q os photons q saem dele influencia pouco na iluminação do próprio. Vc não acha? ;) - Na verdade teremos q rever os shaders que controlam os photons dos outros objetos e dá uma olhadinha tb na iluminação direta q incide sobre o sofá. 8:) obrigado pela presença.
"zulmar jr" disse: 8:) pessoal alguem sabe pq o meu max de vez em qnto ele não deixa aparecer o restante da imagem na viewport? :? :( e agora nesta renderização aconteceu a mesma coisa! oq sera isso? se prestarem atenção na imagem acima a cena toda esta sendo mostrada... não mudei nada na câmera! e agora neste render q fiz colocando esta luminária ele esta como se CORTASSE, como uma guilhotina no objeto! :( :( estou muito chatiado com isso.... alguem pode me ajudar?Fala ae brow... esse problema pode ser causado pq a cena está pesada demais... mesmo pra viewport... Vc tem q tomar cuidado para ver se essas cenas pesadas ficam assim por causa da configuração do seu micro... placa de vídeo, processador, memória (mais importante)... mas vc pode solucionar esse problema verificando nas configurações da viewport... onde fica o setup da placa de vídeo... se estiver em OPEN-GL as imagens na viewport tendem a ficar mais bonitas, no entanto mais pesadas... já com o DIRECTX as viewports ficam bem mais rápidas e nem perde tanta qualidade... o único problema é qnd vc cortar um poligono de um box vc não vai conseguir ver o lado de dentro da box nem q vc selecione a opção Force 2 sided nas opções de viewport... mas aí vc pode resolver esse problema colocando um Shell no objeto... Espero ter ajudado...
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