Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Paulo Fernando   Parnaíba-Pi - PI
Gui Silva   cotia - SP
Antonio   São Paulo - AC
netocg   Fortaleza - AC
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC

Portfólios Ver Mais

renansantos   Cachoeiro / ES - ES
Antonio   Campinas - SP
César Augusto   São Paulo - Itapevi - SP

teste de luz no vray

Por: eduardoqf  

Em: 12/09/2006 23:10

Saudações! Este é o meu 1º post:) Fiz uns testes usando apenas uma direct e comparando o quasimontecarlo com o lightmap. parabéns pelo site!
Ta bacana, mas experimenta colocar uma v-ray light em toda a área da janela. Outra coisa o tapete ta voando.
Eae Eduardo, blza? Gostei mto da iluminação. O material da cortina tah mto legal. Falta só um acabamento na janela e dar uma olhada na distancia do chão pro tapete. Dá impressão de que tah tudo flutuando na cena. Mas tah mto maneira a cena. Abraço e sucesso, Ricardo Montes
Valeu as dicas galera! Nesse render eu usei apenas uma direct para simular o sol. O lightmap como second bounce espalha legal a luz e renderiza mais rápido. O tapete eu fiz um plane e usei displacement mas ele sempre fica voando. Será que se eu fizer um box bem fino resolve? abrs!
A cena está legal, só da uns ajustes no tapete!
Se liga nesse render com uma direct externa e uma vraylight na janela. Me parece melhor distribuída a luz. Só estou tendo dificuldades com o tapete. Estou usando um mapa de tapete com displacement. Não sei por que ele fica voando se o box está colado no piso. :( . Vou tentar melhorar a imagem de fundo fazendo um material self iluminator para o mapa.
Ele faz isso no tapete, pq o displacement esta levantando toda a malha do tapete, o que vc deve fazer é deixar um bordinha preta ao redor de todo o tapete, assim ele vai ficar com essa região sem displace e concequentemente não vai levantar. Eu costumo fazer o meus tapetes um pouco diferente, ao invez de usar um plane eu modelo ele, deixando uma borda como se fosse aquele arremate de costura que tem nos tapetes normalmete, nessa borda eu coloco uma id diferente do resto do tapete, ai o material dela não te displace, se vc não quiser fazer isso então só deixa uma borda preta ao redor da textura mesmo, ela pode ter só 1px de largura se vc quiser. Quanto a luz, realmente agora ficou bem melhor, só que na minha opinião a cortina ta rebatendo muita luz, ela ta deixando o ambiente totalmente rosa...
Valeu pelas dicas! Agora eu acerto fazer o tapete :D Eu percebi também esse color bleeding por causa da cortina e também do piso. Tem alguma coisa na setagem que regule isso ou seria na iluminação mesmo?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710638.

Total de membros registrados: 138111

Últimos membros registrados: Nutrim KapselnOsterreichde, incaflex, Ysnnaewrd, Axhivs026, NICOLLENIC, wilbinho, leogasparetto1, thomaspaaige .

Usuário(s) on-line na última hora: 1492, sendo 5 membro(s) e 1487 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Axhivs026, Nutrim KapselnOsterreichde, wilbinho, incaflex, claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.