Guimmcoelho, obrigado pelas dicas. Acho que vou ter que usar o Displacement do Mray, o Bump não está dando conta do recato nessa cena.
Sobre o jornal, pois é.. Vou colocá-lo de vez em cima da mesa pra não dar mais problema! E o controle remoto eu coloquei ali pq tava sem idéia nenhuma do que por nessa mesa! Tava muito vazio.
Marcelo Guarrata, bom encontrar um parceiro de Mray! Você pode me passar o link deste site em que coloca seus estudos?
Esta cena minha não tem muito segredo na configuração. A questão do Mental Ray é saber optimizar o tempo de render sem perder a qualidade(não demorou muito pq usei configurações baixas), e é isso que estou tentando fazer.
Abraços