Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

kleber3d   Sao Paulo
ti_roc   Mauá, SP - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
Primo   Araçatuba-SP - SP

Portfólios Ver Mais

Canela   Brasil - AC
Adams Silva   São Paulo - SP
DeivsDesign   Cuiaba MT - AC

imagem

Por: lucianoelias  

Em: 20/12/2006 19:19

Olhem aí e digam
blz Luciano. Sua imagem esta bem legal. Mas você poderia arrumar umas coisinhas como: 1º) A iluminação, esta meio estranha. 2º) Reparei que o carro esta sem sombra. 3º) Tente arrumar o telhado, esta meio estranho. 4º) Também tente arrumar a textura da grama que esta do lado da casa, esta muito esticado.
Ok dei mexidinha na iluminação Estou usando o mental ray optei pelo Mental pq pretendo fazer animação no futuro. será que eu deveria usar o Vray pra melhor minha qualidade ?
cara a modelagem da casa ta otima as texturas dela tb!! mas eu num gostei das coisas que vc colocou em volta tão muito artificiais!!! tenta fazer a grama com displacement tem varios topicos aki que ensinam ou com o hair and fur do max , tenta arrumar umas arvores com melhor resolução principalmentes as que vao ficar no primeiro plano as do fundo estão boas
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Sua imagem tá legal e melhorou bastante com a mexida na iluminação, mas eu achei as juntas da calçada muito escuras, o que as destaca do conjunto. Também achei as linhas da textura do telhado um pouco fortes. Também modificaria a textura das árvores mais próximas à câmera. É uma questão de estilo da casa, mas, como ela está à beira da rua, devia haver portões pois a entrada está muito exposta, senão algum esperto pode roubar seu carro e depredar sua casa. Um gradil baixo daria um toque legal. No mais, você está no caminho certo.
Luciano, Já que esta usando o Mental Ray, eu se fosse você, usaria uma skylight, ligava o Final Gather e colocava uma IES sun para o sol. Não precisa nem ligar o GI do Mental Ray. Eu ja usei essa fórmula em cenas externas e da um excelente resultado, além de renderizar rápido se bem configurado, o que possibilita você fazer a sua animação. Outra coisa fundamental é trabalhar o Exposure Control no quadro do Enviroment no menu Rendering, colocar Linear ou Logarithimic para dar um contraste de cores e sombras mais realista. Abraço e boa sorte !!
tá melhorando... :)
"Marcus Lutz" disse: Luciano, Já que esta usando o Mental Ray, eu se fosse você, usaria uma skylight, ligava o Final Gather e colocava uma IES sun para o sol. Não precisa nem ligar o GI do Mental Ray. Eu ja usei essa fórmula em cenas externas e da um excelente resultado, além de renderizar rápido se bem configurado, o que possibilita você fazer a sua animação. Outra coisa fundamental é trabalhar o Exposure Control no quadro do Enviroment no menu Rendering, colocar Linear ou Logarithimic para dar um contraste de cores e sombras mais realista. Abraço e boa sorte !!
Olha essa questão do "Exposure Control " é muito interessante mas não achei nada no site falando melhor sobre esse recurso do max embora pareça muito simples vc sabe de algun site que fale algo ou um endereço aqui mesmo na 3d1 ?
Oi Luciano, tudo bem? Nem tem o que explicar do Expossure Control, mas só use no Logarithimic com o Mental Ray. O Expossure controla a exposição da luz na cena, é um recurso padrão do Max desde a primeira versão, passou a ser mais importante depois do Max 5, quando adicionaram o Radiosity. Ele controla basicamente o brilho e contraste da cena, você pode fazer esse ajuste no PhotoShop depois se quiser. Mas teste como ele funciona para você ver, não tem segredo, ele mostra um preview da cena no quadrinho de exemplo. Nele você pode ver o resultado dos ajustes, então, fica bem fácil de identificar a função de cada parâmetro. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710643.

Total de membros registrados: 138115

Últimos membros registrados: artica, fhel11, quickchargepro, clofasholdy, Nutrim KapselnOsterreichde, incaflex, Ysnnaewrd, Axhivs026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1439, sendo 9 membro(s) e 1430 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: quickchargepro, rafaelgmarotta, CNC, fhel11, Thiago, Antonio, artica, DeividRobert, mandrade.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.