Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Gabriel Goldner   Espírito Santo
Leizer   Lavras-MG
Gustavo Rangel   São Paulo - SP
rafaelboliver   Goiânia - AC

Portfólios Ver Mais

Jonatan   São josé do rio preto, São Paulo - SP
GLEISSON DE ANDRADE   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - SP
assisegundo   Maranhão - MA

Cena de um Pátio (*Iluminação)

Por: Priscila  

Em: 20/01/2007 14:47

Boa tarte/noite pessoal! Eu sou novata no 3dmax ehheheheh tive o primeiro contato em fevereiro do ano passado (quase um ano de relacionamento! ahahhaha) mas só comecei a trabalhar mesmo com ele final do ano passado, que foi quando me cadastrei no site (pausa para propaganda do site ahahahahha). Enfim, eu nunca postei nada aqui mas agora eu resolvi postar. Queria dizer aos meus amigos que tentaram de todas as formas me ajudar a fazer GRAMA um obrigado e também avisar que eu aprendi a fazê-la! Hehehehehe Apesar dela estar um pouco esquisita nas fotos que eu vou postar mas as seguintes possuem uma tonelada de erros. Os de textura e o erro da grama eu já sei, meu max é meio temperamental, mas o meu problema está sendo com a iluminação. Bem chega de blablabla. Vou explicar a cena: Trata-se de um pátio com varanda no estilo arquitetônico clássico, da roma antiga mesmo. Então tem o chão de pedra, as colunas de mármore, as paredes pintadas em afresco etc. Tudo que tem na cena eu modelei, tirando as frutas e a vegetação hehehe. Na área do pátio tem 4 canteiros, na qual a cobertura é vazada. E na parte da frente (do ângulo de foram tiradas as fotos) é o parapeito da varanda, com um canteiro de flores. É uma cena típica da época mesmo, com o divã (que por sinal eu me dei mal em modelar eheheehhehehe), uma mesa com almofadas para se sentar em volta, taças de metal para beber o vinho que está na jarra de barro, e uma pseudo-salada de frutas (só tem maçã e laranga, vamos supor que mas pessoas já comeram as bananas, as ameixas, os pêssegos e o abacaxi, certo? :-P A primeira imagem é só com a luz do céu (Target Free) e a luz do sol (mr area target) e com GI. O piso saiu errado nessa foto mas, como eu comentei antes, meu Max é temperamental, ele muda as configurações sozinho ;) Nessa foto da pra ver claramente a má qualidade das colunas (eu não havia aplicado MeshSmooth) e a iluminação, mesmo com GI ainda ficou muito artificial. Eu preferi esta do que a outra anterior, ela ficou mais escura mas acho que ficou menos artificial a iluminação. Nessa eu fui brincar um pouco com Volume light e Volume Fog. Ficou bem nebulosa ehehhehehe E, mais uma vez, só para variar, meu Max ficou com frescura e modificou os parâmetros do meu piso :( Bom, galera, é isso. De qualquer forma eu vou continuar a trabalhar nessa imagem para melhorá-la, muitos detalhes precisam ser feitos. Inclusive quero mudar messa vegetação e faze rum paisagismo decente hehehehehe. Por favor, comentem! Me ajudem a resolver o problema da iluminação e até a melhorar a qualidade da cena em si, com texturas, objetos, ficareim grata com a atenção!
CORREÇÃO: LaranJa, e não LaranGa
Tudo bem pricsila? Seria interesante que vc postasse qual render vc ta usando e suas configurações, dai fica mais facil pra gente te ajudar. Abraço!!!
Aceitar críticas constroi!!!
Oi Evandro! Eu uso o Mental Ray do Max 8 (ele tem vida própria! ehhehee).
Olá pricila! Dá pra ver que as imagens estão evoluindo e que vc parece ser bem esforçada. Acho que o que eu poderia comentar vc mesma já disse (modelagens, paisagismo...). Vou ficar acompanhando a evolução e espero poder ajudar no que estiver ao meu alcance. abrs! ps. adorei o "detrito federal hehehehehe"
com cordo com o eduardo vc pode melhorar na paizagem e modelagem
A paciencia é uma virtude
Fala Priscila, Por ter soh isso de relacionamento com o max eu diria q vcs têm futuro :D Enfim, gostei das suas imagens e como jah foi comentado anteriormente nota-se o quanto vc eh esforçada...Mto legal essa sua idéia de esturar diferentes tipos de iluminação na mesma cena e de brincar com efeitos... Mas como sou chato, vi uma coisinha q pode melhorar mto seus trabalhos: Use o anti-aliasing do Mental ray. A cena estah com cantos mto "pixelados", coisa q o aa resolve facilmente. Eu naum sei q versaum do max e se vc disse, desculpe, estou com sono :D mas aki vai uma shot da configuração q eu costumo usar no max 8: Eh o default...Mas funciona bem. Ok, vamos lah: -Iluminação Tem como vc postar um wire da cena pra gente ver? Ficaria mais fácil. Qntas luzes e de q tipo elas saum? (Spot, omni, direct,etc) -Textura As texturas estaum legais...Tem mtos tutoriais aki na 3d1 mesmo q ensinam a mexer com vários tipos de shaders e tem tb tutoriais avançados, em pdf e online. Eu recomendo q vc vire frequentadora assídua também do site wwwcgsociety.org e leia os fóruns. Vai ajudar bastante tb pq assim como aki nos fóruns brazucas, os gringos tb postam MTA coisa legal. -Modelagem Pra mim tah mto bom :) Mas vendo o wire vai ser mais fácil comentar. Ufa, acho q eh isso. Boa sorte! Sayonara
Ohayo!
Oie! Obrigada pelos comentários! Esta foto eu renderizei hoje. Modifiquei a ânfora (jarra de vinho) como podem ver ehhehehehehe. Eu, particularmente, preferi esta foto às outras. Apesar de ainda estar escura, achei a qualidade melhor. Com relação à modelagem e paisagismo, quando eu conseguir arrumar a iluminação direitinho eu vou remodelar o divã e modelar os últimos objetos que faltam pra cena hehehehehe. O divã eu fiz ás pressas mesmo, por isso não ficou lá essas coisas. Pode deixar que vou postar o desenvolvimento todo hehehehehe.
Bem melhor, aumente um pouco o número de photons no GI q naum fica taum escuro mas tb naum clareia a ponto de estragar. Boa sorte!
Ohayo!
Oiii Spiegel! Desculpe, me esqueci do seu wire, mas eu vou postar aqui sim. Estou fazendo uns testes aqui com a luz, quando terminar eu posto pra vc ver heehheeh Obrigada!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710644.

Total de membros registrados: 138116

Últimos membros registrados: carolmous, artica, fhel11, quickchargepro, clofasholdy, Nutrim KapselnOsterreichde, incaflex, Ysnnaewrd.

Usuário(s) on-line na última hora: 1675, sendo 21 membro(s) e 1654 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, TadeuB79, carolmous, Deems, Duda, Carlos E. Nogueira, rafaelgmarotta, mastermax, João Von Rondow, Eduardo Ramos, Starter, Eng Damasceno, Frederico Wagner N. R., Sergio1987, emersonforentin, artica, Daniel Monteiro, proj.evandro, Elis, Diego Dneo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.