Boa tarte/noite pessoal!
Eu sou novata no 3dmax ehheheheh tive o primeiro contato em fevereiro do ano passado (quase um ano de relacionamento! ahahhaha) mas só comecei a trabalhar mesmo com ele final do ano passado, que foi quando me cadastrei no site (pausa para propaganda do site ahahahahha).
Enfim, eu nunca postei nada aqui mas agora eu resolvi postar. Queria dizer aos meus amigos que tentaram de todas as formas me ajudar a fazer GRAMA um obrigado e também avisar que eu aprendi a fazê-la! Hehehehehe Apesar dela estar um pouco esquisita nas fotos que eu vou postar mas as seguintes possuem uma tonelada de erros.
Os de textura e o erro da grama eu já sei, meu max é meio temperamental, mas o meu problema está sendo com a iluminação.
Bem chega de blablabla.
Vou explicar a cena:
Trata-se de um pátio com varanda no estilo arquitetônico clássico, da roma antiga mesmo. Então tem o chão de pedra, as colunas de mármore, as paredes pintadas em afresco etc. Tudo que tem na cena eu modelei, tirando as frutas e a vegetação hehehe.
Na área do pátio tem 4 canteiros, na qual a cobertura é vazada. E na parte da frente (do ângulo de foram tiradas as fotos) é o parapeito da varanda, com um canteiro de flores.
É uma cena típica da época mesmo, com o divã (que por sinal eu me dei mal em modelar eheheehhehehe), uma mesa com almofadas para se sentar em volta, taças de metal para beber o vinho que está na jarra de barro, e uma pseudo-salada de frutas (só tem maçã e laranga, vamos supor que mas pessoas já comeram as bananas, as ameixas, os pêssegos e o abacaxi, certo? :-P
A primeira imagem é só com a luz do céu (Target Free) e a luz do sol (mr area target) e com GI.
O piso saiu errado nessa foto mas, como eu comentei antes, meu Max é temperamental, ele muda as configurações sozinho ;)
Nessa foto da pra ver claramente a má qualidade das colunas (eu não havia aplicado MeshSmooth) e a iluminação, mesmo com GI ainda ficou muito artificial.
Eu preferi esta do que a outra anterior, ela ficou mais escura mas acho que ficou menos artificial a iluminação.
Nessa eu fui brincar um pouco com Volume light e Volume Fog. Ficou bem nebulosa ehehhehehe E, mais uma vez, só para variar, meu Max ficou com frescura e modificou os parâmetros do meu piso :(
Bom, galera, é isso.
De qualquer forma eu vou continuar a trabalhar nessa imagem para melhorá-la, muitos detalhes precisam ser feitos. Inclusive quero mudar messa vegetação e faze rum paisagismo decente hehehehehe.
Por favor, comentem! Me ajudem a resolver o problema da iluminação e até a melhorar a qualidade da cena em si, com texturas, objetos, ficareim grata com a atenção!