Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
SaavedraCG   Salvador - BA - AC
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Nickolas07   São Paulo - SP
JCRMJ   Maranhão, São Luís - MA
Emilio Biscardi   Rio de Janeiro
VisualStudio   Florianópolis SC

Cena de um Pátio (*Iluminação)

Por: Priscila  

Em: 20/01/2007 14:47

Voltei! Spiegel eu estou usando o AA como você mostrou, e como comentou sobre a modelagem, aqui vai o wire da cena: Com relação ao paisagismo, eu acho que eu resolvi o problema hehehehehe mas surgiu outro, ficou muito pesada a foto, então a renderização final com FG e GI vai demorar muuuito mais tempo hehehehehe. Também coloquei uma fonte e três poltronas na cena, mas estão mna parte de trás. Este é o wire da vista do topo para que vocês tenham mais noção do que estou falando hehehe Eu modifiquei a ânfora, na última foto que eu postei. Adicionei as omnis atrás com 0,1 de luz e sem sombra pra iluminar a parte de trás das colunas. Coloquei uma omni em cada corredor lateral (na altura da fonte e das poltronas), coloquei uma spot target vinda de trás no corredor para que ela iluminasse apenas na altura do piso. Uma omni baixa abaixo da mesa, uma skylight no centro da cena. Modifiquei a vegetação. Adicionei a fonte e as poltronas (que não aparecem necessariamente nesta cena, mas aparecerá em outras hehehehehe). Detalhe que a parte norte da vista do topo é onde a câmera 02 (câmera da cena) está posicionada, que é uma varanda. Agora eu volto daqui duas horas, SE terminar de renderizar a próxima foto nesse tempo heheheheheh.
Aaaaaahhh muleeeeeeeeekieee Olha o grand finale Tchanaaaaan! Claro, tenho que fazer mais algumas correções, no material da fonte, o mármore tem que ser o mesmo que o das colunas, abaixar a altura do vaso laranjado flutuante, aumentar as ondas na água da fonte, que está muito agitada... Infelizmente as colunas continuam esquisitas, não sei o que faço... Mas acho que acabou ehhehehe Coisa fofa da mamãe! Acho que ja da pra eu trabalhar na equipe de cenografia histórica do Spilberg ahhahahahhaahhaha Espero que gostem do pseudo-resultado tanto quanto eu... =) Ah, sim, o que eu faço com essas colunas????? Só saem errado! :(
Oi Priscila, Alguns modelos atrás o pilar estava normal, sem esse defeitinho em cima e em baixo, substitua pelo antigo ai resolve acho. Aaaaa, e muda o antialiasing isso vai ajudar também. ;) até aleks M.B
Oi aleks!!! Poxa, mas o pilar é o mesmo, a diferença é que esse novo está com o MeshSmooth. Mudou até o formato da base hehehehehe mas achei legal e resolvi deixar pq ficou bonitinho ehehheehehhe. Na modelagem, aquela parte das colunas é perfeita... só fica esquisita na renderização =/ Mas vou remodelar e ver no que dá heheehe
hehehehehe Hum... então pode ser isso. Tem um esquema no editable Poly, que vc transforma a malha em NURMS la no subdivision surface, clicando lá o resultado é igual ao meshSmooth. ai vc pode editar a força do edge e talvez corrigir o problema , sem ter que modelar novamente. Se fui confuso da um toque, sou meio ruim em dar explicação.hehehehehe Abraço, Aleks M.B
Opa! Relaxa, deu pra entender ehhehehehe Olha, tem mais uma cena renderizando, mas quando esta terminar eu vou fazer como você disse ehhehehehe É até bom porque estou com uma preguiça de modelar tudo de novo... Se bem que é rapidinho, mas já basta esperar 2h pra cada foto hehehehehehe Quando terminar eu posto aqui ;) Obrigada :)
Essa é a cena virada pra varanda... Eu detesto esses blocos de vegetação... vou ter que fazer o material pra aplicar nela hehehehe E eu também detesto fotos como backgrounds.... nunca parece ser real :( Pelo menos nas minhas não ahhahahahah Alguma coisa ainda falta nessa iluminação... Óooohh céeeus como eu sofro ahhahahhah
Bem legal! :D Parabéns! Quanto tempo demorou este último render?
Um Abraço.
oi Priscila, gostei mt, mas pode melhorar como você já percebeu alguns detalhes a serem trabalhados, aplique um material para a vegetação, aquele peitoril lá atrás, da uma corrigida na textura em UVW map, a iluminação está estourada na base da coluna, veja que mesmo com uma sombra cobrindo todos objetos da cena, eles teram outra sombra mais escura e suave em (algumas situações), exemplo veja os objetos em cima de sua mesa eles deveriam ter uma "sombra em seu volume", aquele prato com as frutas ... você entendeu?
Olá Ivan! Ambas demoraram 2h hhehehehehe Bruno, eu ainda estou tentando arrumar a iluminação... O problema do mapeamento do peitoril é um saco, porque sempre que eu arrumo o Max bagunça tudo heheheh Ja me disseram pra mudar pro 9 mas eu ainda não saí pra comprar então fico com o 8 mesmo ehheehehehehe Tenho muita coisa pra arrumar ainda, o jeito é ir tentando consertar todos os dias ehhehehehe Mas, obrigada mesmo assim!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710645.

Total de membros registrados: 138120

Últimos membros registrados: leonardo1, jonatasrocha1234, Carlosisidoro, evandro12, carolmous, artica, fhel11, quickchargepro.

Usuário(s) on-line na última hora: 1602, sendo 25 membro(s) e 1577 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: leonardo1, fsan_tos, Thiago Couto, netinho muniz, Fabio Amorim, Ricardo Paranhos, Fabio Catelleno, Celso Borttoloto, Frederico Wagner N. R., rafaelgmarotta, Thiago, emersonforentin, jonatasrocha1234, Duda, je042, Geraldo Nunes, Roberto Movanni, Reinaldo Silva, Pedro Juliato, gago, Le_Andro, Nuno, Osvaldo Arquiteto, Fabianomonte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.