Voltei!
Spiegel eu estou usando o AA como você mostrou, e como comentou sobre a modelagem, aqui vai o wire da cena:
Com relação ao paisagismo, eu acho que eu resolvi o problema hehehehehe mas surgiu outro, ficou muito pesada a foto, então a renderização final com FG e GI vai demorar muuuito mais tempo hehehehehe.
Também coloquei uma fonte e três poltronas na cena, mas estão mna parte de trás.
Este é o wire da vista do topo para que vocês tenham mais noção do que estou falando hehehe
Eu modifiquei a ânfora, na última foto que eu postei.
Adicionei as omnis atrás com 0,1 de luz e sem sombra pra iluminar a parte de trás das colunas.
Coloquei uma omni em cada corredor lateral (na altura da fonte e das poltronas), coloquei uma spot target vinda de trás no corredor para que ela iluminasse apenas na altura do piso. Uma omni baixa abaixo da mesa, uma skylight no centro da cena.
Modifiquei a vegetação.
Adicionei a fonte e as poltronas (que não aparecem necessariamente nesta cena, mas aparecerá em outras hehehehehe).
Detalhe que a parte norte da vista do topo é onde a câmera 02 (câmera da cena) está posicionada, que é uma varanda.
Agora eu volto daqui duas horas, SE terminar de renderizar a próxima foto nesse tempo heheheheheh.