Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

rafazenidesign   Bento Gonçalves, RS, Bras - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Grasiano   Campo bom - RS - RS
SaavedraCG   Salvador - BA - AC
resident11   Piracicaba - SP

Portfólios Ver Mais

Walk   Uberlândia - AC
Anderson Leao   São Paulo, SP
sandrosp5   Brasil - SP
axis   bataguassu - MS

Ajuda com iluminação - Stand de uma empresa

Por: thnarita  

Em: 01/03/2007 12:11

Olá pessoal! Estou fazndo um estande pra uma feira e estou me batendo com a iluminação. Estou usando mental ray + final gather. Primeiramente eu não sei qual o tipo de luz usar. Na cena geral estou usando um spot MRAreaSpot sem sombras e uma luz omni MRareaSpot com sombra raytraced. Em cada estante tem uma Spot MRareaspot com luz amarelada. Segue a imagem renderizada e a posição das luzes. O que posso fazer para melhorar?
ta, não manjo muito de MR mais vamos lá... acho q pra melhorar as cores vc pode testar usando ao invés da omni mr, faz uns testes com a IES SUN e IES SKY juntas direcionadas no mesmo ponto, irá dar uma iluminação parecida com a skylight.... vc tbl pode tirar a omni MR e usar só a skylight e as spots nas estandes.... eu trabalho com maquetes, com cenografia e seria muito melhor vc tirar a parede do fundo pois não existe nenhuma arte em cima dessa parede... faz um degradê e coloca no environmente... como um azul de céu... isso lhe traria mais qualidade... espero ter ajudado um pouco...
Blz Marcel! Vou testa colocando as luzes que vc sugeriu. Qnto à parade ao fundo, tem que ter, pois o estande vai ficar num centro de convenções e o lugar é fechado. já ate achei uma foto pra fazer uma montagem. O estande vai ficar numa esquina. Mais tarde posto os resultados! Obrigadao!
Tony Hirochi Narita
Olá Marcel. Fiz vários testes e a melhorzinha que eu ocnsegui foi essa abaixo que ficou muito escuro nas paredes e bem claro o chão. Estou tentando agora com duas omnis normais. Obrigadão cara!
Tony Hirochi Narita
Olá Thnarita! Recentemente eu fiz um stand. Tive um pouco de dificuldade com as luzes também, mas no final eu fiquei "satisfeito". Vai uma dica: tenta reproduzir a situação real que existe no local. Se o stand for em uma feira à céu aberto e você quiser simular sua iluminação num dia de sol, então vale a opção do Marcel 007 de usar um azul claro no enviroment. Se for dentro de um pavilhão, então a iliminação já passa a ser artificial e o enviroment cinza escuro, simulando o pavilhão com as luzes apagadas ficaria mais adequado. Outra coisa que poderia melhorar é colocar o corredor e o teto do stand (se tiver). Como você está usando um renderizador profissional, tenta reproduzir a situação real, colocando as lâmpadas onde elas devem estar. O resto é testar bastante. ;)
Eduardoqf, obrigado pela dica! Vou fazer sim o corredor e utilizar o cinza no enviroment, pq o estande estará num lugar coberto. Qndo estiver pronto, mando os ups valew!
Tony Hirochi Narita

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710644.

Total de membros registrados: 138116

Últimos membros registrados: carolmous, artica, fhel11, quickchargepro, clofasholdy, Nutrim KapselnOsterreichde, incaflex, Ysnnaewrd.

Usuário(s) on-line na última hora: 1678, sendo 21 membro(s) e 1657 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, TadeuB79, carolmous, Deems, Duda, Carlos E. Nogueira, rafaelgmarotta, mastermax, João Von Rondow, Eduardo Ramos, Starter, Eng Damasceno, Frederico Wagner N. R., Sergio1987, emersonforentin, artica, Daniel Monteiro, proj.evandro, Elis, Diego Dneo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.