Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
Alexandro   Cascavel - PR
Marcelod3sign   Rio de janeiro
APO   Rio de janeiro. - RJ

Portfólios Ver Mais

biomarx   São Paulo - AC
Paulo   Campo Grande MS - AC
denner20   blumenau - SC
dhante   bh-mg - AC

RenderizaÇÃo Exterior

Por: nilsontoy  

Em: 19/03/2007 17:20

Olá pessoal, sou novo aqui no Fórum, e também sou novo no max, tenho um modelo que fiz no Cad e estou renderizando no max com o Vray graças a esse site, gostaria que vcs opinassem e mim dessem sugestões para melhorar na renderização.
Olá NIlson! Tudo certo? Seja bem-vindo aqui no forum :D ! O render tá legal mas ainda precisa de alguns ajustes nos settings como vc comentou. Então manda as configs e se possível um wire ou descreve a iluminação utilizada para que os leitores possam te ajudar melhor ok? abrs!
Tudo sim Eduardo e com vc? Vou fazer os ajustes que vc falou em relação a proporção das árvores. Nesta renderização eu usei 2 target direct light, como estou no trabalho agora e aqui n tem o max, depois eu passo a setagem das Luzes que só mim lembro que definir o multipler de 0,5 para cada uma, e tbm a setagem completa do Vray, pois por enquanto só coloquei os de dois parâmetros, pois como á um limite em relação ao tamanho do arquivo colocarei as imagens de 2 em 2 parâmetros.
Opa, já ia mim esquecendo da imagem em wire. Mas ai estar.
Olá Nilson! Desculpa a demora pra responder. É qua não chegou a notificação e eu imaginei que o tópico tinha ficado parado. Mas emfim... tenta o seguinte: Usa apenas uma direct simulando o sol. (Usar duas luzes, sendo uma azul e outra amarela, funciona muito bem, porém o controle fica mais difícil quando se está iniciando em externas). Muda a côr dela para um amarelo claro e a sombra para vrayshadow. Nos settings do render, desabilita "default lights" no global parameters. No anti-aliasing muda para adaptive subdivs e usa catmullroom no filtro (ele deixa as arestas mais vivas e é melhor para arquitetura). No Gi, muda o secound para light cache e no enviroment habilita o override max. Por padrão o enviroment (skylight) do vray é azul claro. O valor 1 no enviroment deixa as sombras menos marcantes. Diminuindo o enviroment temos mais influência sa sombra da direct. Então vc testa até encontrar o valor desejado. Lembrando que num dia nublado as sombras ficam bem suaves. Se a garagem ficar muito escura vai no color maping e aumenta o valor de dark mult. Tem muito mais coisas que se deve saber para um bom render. Ele depende do estudo de iluminação e materiais e outras coisas. Por isso que um ano é pouco para a prática. Mas vejo que vc é esforçado e está indo bem. Não deixa de dar uma olhada nos tutoriais, pois aqui no site, além do suporte dos amigos tem tudo pra quem quer evoluir no max. Não deixa de postar os results! Bons estudos!
OK, muito obrigado Eduardo, vou seguir suas sugestões e postarei a imagem novamente, apesar do meu tempo ser curto, pois trabalho durante o dia e só hego 8:00 horas em casa, estou mim esforçando ao máximo, sempre quando tenho tempo lá no trabalho paro para dar uma olhada nas dicas postadas neste fórum. Em relação ao tempo de aprendizado. Obrigado mesmo, vou ver se já consigo já fazer as alterações amanhã, pois amahã tou folgando.
Eduardo fiz as alterações que vc falou, a primeira imagem, foi a que tinha feito antes das alterações, e a segunda foi a que fiz as alterações que vc citou acima, não sei o que aconteceu, mas demorou 2:30h para renderizar, mas acho que o problema foi pq enquanto tava renderizando, coloquei um DVD para converter, iso deve ter afetado no tempo. A configuração do PC altera no tempo do render? A minha configuração é: Computador: Intel, Pentium 4 CPU 2.40GHz, 1,00GB de Ram. ACho que é uma configuração aequaa pra quem ta aprendendo. Em relação as imagens, depois que tirei uma Direct mesmo almentando sua intensidade e o Color Map no Parâmetro Vray, vc pode perceber que ficou escura. Abaixo segue as configurações do Vray e da Direct
Aqui estão as configurações da Direct e do Vray, só coloquei as partes em que alterei, pois as outras deixei as configurações padrões.
Olá Nilson! Certamente demorou isso tudo por causa do dvd. O render consome 100% do processamento. A configuração do seu micro tá legal. Eu faço muita coisa com um athlon 2.0 e 512 de ram. Outra coisa importante no tempo de render é o irradiance map que você não mostrou. Se usar high demora muito mesmo. Em médium fica bem legal. Acho que esse render pode ser feito com um tempo bem menor e mais qualidade. Achei que melhorou em relação a primeira, mas ainda está um pouco "lavada". Faz o seguinte. Salva uma cópia (file - arquive) e manda o arquivo compactado pro meu e-mail ([email protected]). Assim eu posso olhar melhor todos os parâmetros, inclusive os materiais e te digo os resultados.
Diga Eduardo Mim enganei em relação ao tempo, achava que foi por causa do DVD, mas assim que acabei com o DVD, renderizei de novo e demorou do mesmo jeito, e estava renderizando na qualidade baixa, low, na verdade não postei a configuração dele pq já tinha postado no inicio da mensagem, logo quando vc pediu.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710645.

Total de membros registrados: 138120

Últimos membros registrados: leonardo1, jonatasrocha1234, Carlosisidoro, evandro12, carolmous, artica, fhel11, quickchargepro.

Usuário(s) on-line na última hora: 1585, sendo 25 membro(s) e 1560 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: leonardo1, fsan_tos, Thiago Couto, netinho muniz, Fabio Amorim, Ricardo Paranhos, Fabio Catelleno, Celso Borttoloto, Frederico Wagner N. R., rafaelgmarotta, Thiago, emersonforentin, jonatasrocha1234, Duda, je042, Geraldo Nunes, Roberto Movanni, Reinaldo Silva, Pedro Juliato, gago, Le_Andro, Nuno, Osvaldo Arquiteto, Fabianomonte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.