Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
Nabucodonossor   Porto Alegre - RS

Portfólios Ver Mais

Rhenan   SP - Santo André - AC
ejonnes   Aracaju - AC
avmguitar777   Ipatinga - MG - AC
carlacolombo   São José do Rio Preto - AC

Gente, Opinem na minha primeira cena por favor!!!!!!!!!!!!!!

Por: salgadoraf  

Em: 08/08/2007 13:12

Agora a mesma cena finalizada, com o Mental ray, mas sou iniciante ainda. Opinem Por favor!!!!
a cena está muito boa.. parabens... como olhar de critico.. sei la... naum to vendo defeito naum cara.... vo deixa pros mais experientes comentarem... mais uma vez parabens
Boca que tem moskito, naum vai p roma! é... como é memo? o_O rsrs
Blz cara? Gostei bastante do background, achei que combinou bem... Mas a iluminação ainda pode ser mexida, a mesa da frente esta sem sombra e parece estar no ar... E o chão com a parede não esta encaixando bem!!! :) Tenta dar uma mexida na luz... Mas esta muito legal! Parabens! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Opa ficou legal pra caramba tudo combinou mas o material do teto da para dar um melhorada legal aqui na tresd1 tem um tutorial para criaçao de madeira, o legal e que ele pode servir tbm para paredes e outras peças basta vc estudar e intender o tutorial, esta ai o link, vai la manda ve um abraço . http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=20702
Aqui o processo e lento.
Ok. Vamos lá: - Esse corredor está muito estreito para você colocar uma mesinha e uma planta desse porte aí. As pessoas vão ter um poucos de dificuldade para passar por aí; :) - A iluminação não está real. Você pode fazer o seguinte: - Coloque uma Sunlight e Daylight na mesma posição lá fora; - No Daylight, coloque MR Sun e MR Sky; - Abilite o Final Gather; - (Obs: estou usando o MR 3.5 com o max 9) Coloque no parâmetro Initial FG Point Density = 0,2 - Coloque no parâmetro Rays per FG point = 250 - Interpolate Over Num. FG Points = 100 - Diffuse Bounces = 2 - Max. Depth = 7 - Max. Reflections = 7 - Os outros parâmetros que não mencionei não precisa mudar. - Sempre tente usar os materias Arch & Design do próprio MR. A qualidade vai ficar melhor. - Uma sugestão estética: Ao invés de você colocar um quadro lá no fundo, você pode colocar um quadro nesse corredor da frente, o maior. Um quadro comprido e abstrato cairia bem. :) Bem, acho que escrevi um testamento. hehehehehe Espero ter ajudado e qualquer dúvida é aqui mesmo! hehehehehe :) Abraços.
Desculpe, eu esqueci de comentar que você deve, depois de colocar todos os parâmetros citados acima, teclar o número 8. Vai aparecer a tela "Environment and effects". Abilite a opção Logarithmic Exposure Control. O campo Brightness serve para ajustar a claridade da imagem, caso ela esteja muito escura ou clara. Abraços.
Olá colega, seja bem vindo ao fórum, como solicitado, vamos a alguns toques... 1º - Levando em conta o posicionamento da iluminação, creio que era para ter sombras das árvores projetadas na parede desse corredor. 2º - A mesa no meio do corredor está estranha, além é claro de atrapalhar na passagem pois o mesmo é bem estreito. 3º - A planta em cima da mesa ficou ocupando totalmente o espaço do corredor. 4º - Não entendi aquilo no fundo, seria um quadro? Se for, coloque uma moldura para melhorar um pouco, pois está parecendo uma janela com vista noturna. 5º - Dê uma melhorada nas texturas. 6º - Cara, mude sua marca d'água, pois texto serrilhado não pega muito bem!!! Desculpe estar mais criticando do que elogiando, mas são toques para que você possa melhorar mais suas futuras cenas!!! Abraços!!!
Site sendo reformulado!!!
dica boa porem acredito que talvez os numeros naum funcionem exatamente como o esperado para sua cena jah q a escala pode estar diferente, porem se vc trabalhar em cima das dicas do colega e ir testando vai ficar bem legal, alias cenas onde existem janelas laterais porem ser super bem trabalhadas jah q temos fontes abundantes de luz entrando por um lugar especifico do ambiente e naum esqueça tb de habilitar um GI alem fo FG pois ele vai ajudar melhor a "espalhar" a luz pelo corredor e pelos locais onde o ambiente naum estah diretamente exposto a luz solar...eh soh ir testando com varios valores diferentes nas configs (tem tuts bem legais aqui na 3d1 sobre iluminação indireta e sobre efeitos de iluminação) abraço
Obrigado gente pelas dicas, vou tentar modificar a minha cena para ficar mais realista e coloco ela novamente aqui para todos darem uma olhada, mais uma vez valeu pelas sugestões.
opa, td blz cara? gostei da sua cena, mas tenho uma duvida, o qto iniciante vc é? vc consegue obter essa msm iluminação usando o scanline? ou vc é somente iniciante no mental ray? em geral, siga as dicas do pessoal e continue praticando!
http://www.rodrigojinks.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710651.

Total de membros registrados: 138132

Últimos membros registrados: Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension, Yasmeen026 , maxpowerpk, luizaanastacio, joao2102, felipe5678.

Usuário(s) on-line na última hora: 1533, sendo 4 membro(s) e 1529 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension, Yasmeen026 , Adam.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.