Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Joao Neto CG   Recife PE - PE
Ericki7   Paraná - PR
bobnewsjr   Curitiba - PR
thilima3d   Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

cjoe   Portugal - Internacional
Brian   Santa Catarina - AC
Rhankorr   Carapicuíba - SP
ezequielnc   Belo Horizonte - AC

Primeira interna MR(meu quarto)!!!

Por: Hervert Pimentel  

Em: 29/08/2007 04:29

Eae pessoal depois de muito tempo e de muita dor de cabeça conseguir “finalizar” o meu PRIMEIRO teste de verdade com o Mental Ray, onde só agora estou estudando, então nada melhor do que o meu quarto como cobaia. Primeiramente quero dizer que nunca tinha feito trabalho assim modelando objeto por objeto e texturas o mais fiel que pude-se alcançar e depois juntar tudo numa cena só, e nisso aprendi que agente perde muito tempo se preocupando com complexidade nos modelos e que muitas das vezes nem vai aparecer esses detalhes por exemplo a parte do assento debaixo da cadeira de escritório onde fiz tudo e nem veio a aparecer no render :(. Geralmente faço umas, duas, três coisas para algo especifico que vai ser utilizado em vinhetas, vídeo institucional, comércial etc. Outra coisa que me preocupei/lutei bastante até o fim foi o tempo de render, isso me levou a não usar sombra soft do tipo área de luz, pois o tempo TRIPLICOU :00: e resolvi usar omnis normais com sombra raytrace, até porque perdi muito tempo tentando usar a luz ideal p/ minha cena onde o quarto se encontrar fechado sem a menor influência de luz de fora, então tinha que simular a luz das florescentes que se encontram no quarto, me indicaram usar fotométricas + testei e testei, além do tempo alto acontecia muitos artefatos que até mesmo nem tinham acontecido antes :00:. Enfim, chega de papo e vamos a C&C!!! Fiquem a vontade para criticas e tudo mais, pois isso vai me ajudar a busca cada vez mais a perfeição nos meus trabalhos. TEMPO DE RENDER 57 minutos TEMPO DE RENDER 44 minutos TEMPO DE RENDER 1H:14 minutos :00: TEMPO DE RENDER 32 minutos TEMPO DE RENDER 24 minutos TEMPO DE RENDER 21 minutos TEMPO DE RENDER 38 minutos Esse porquinho foi modelado pelo amigo "Vendraminin" onde ele me cedeu simplesmente pq é era igual ao porquinho de moedas que tenho aqui!!! :D TEMPO DE RENDER 24 minutos TEMPO DE RENDER 14 minutos TEMPO DE RENDER 17 minutos
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
cara parabens pela modelagem muyto bacana bom agora se ta esperto ne modele so q vay fylmar...alem de poupar tempo dexa mays leve...ta muyto boa mesmo a modelagem ...quanto a ylumnacao eu usara photometryc tambem mas se voce achou melhor assm ..po ta massa parabens ay pelo trabalhao ...bao sabe q tem gente q se preocupa en modelar ...ao ynvez de pega tudo pronto ...so tem ymagem q nao ta aparecendo....tem duas luzes com sombras no ventlador ...nao sey tem ymagem q so tem uma bom coysa poca...parabens ..outra vez ay pelo exemplo...
eai demon so pela quantidade imagens notasse q vc ta em profundo estudos...continua ai cara..ta indo mto bem...eu tbem to nessa situação...ando testando mto dicas: 1.bem...fica esperto com detalhes de modelagem...tipo soleira e rodapé....tem um teste de sombra q apresenta rodapé dai no render com total o rodape sumiu.....(misterios do max ou modelador stressado...hhehee) 2. outra coisa q notei...e boboca, mas o piso do banheiro ta mais alto do q do quarto....isso signifca q toda vz q vc lavar o banheiro o qto vai molhar...heheh..repara ..o normal é piso do wanderley cardoso ser mais baixo e a porta abre dentro do WC....tipo assim. ..ela tbem fica na altura do piso do WC......affff...to me complicando aqui...vc entendeu né.... 3. a iluminação ta legal....mas pessoalmente eu acho ela forte...tudo é mto claro... ps: desculpe a minha opiniões , elas são feita sempre em busca de realismo....eu sei q as vz esse nem é objetivo do amigo, mas tamus ai..... PARABÉNS otimo trabalho e notasse seu esforço em cada detalhe....eu tbem acho q esse é o caminho... inté
www.marcospaulo.com
Fala Demon! Blz cara? Muito bom as cenas! So achei a foto do banheiro que mostra a porta pro quarto com a iluminação meio forte!!! Notei tambem que em alguns pontos como atras do guada roupa e da comoda na parte da sombra, apareceram pequenos artefatos!!! Mas esta otimo os testes! Parabens ai! A proposito, como fez o piso do quarto? É uma textura inteira ou o que? Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
cara ta muito bom isso ai! parabens
Quem não tenta não sabe do que é capaz
Hehe! Pariu a criança, hein!!! Realmente foi um trabalho do cão. todas as colocações dos colegas foram muito pertinentes, mas eu também atentaria para as cores dos materiais. Todas estão muito vivas, gerando muita GI. Acho que seria interessante tratar no PS, ou melhor ainda, rever os materiais. Principalmente as portas, a mesa do computador e o chão... seria interessante remover um pouco da saturação e criar irregularidades com bump maps. E sobre a iluminação, foi uma opção do Sr. Não usar soft sdw, mas tem mais uma coisa que eu esqueci de perguntar pelo MSN. Está usando decaimento? Seria interessante lançar mão deste recurso, pois a luz natural sofre decaimento proporcional ao inverso do quadrado da distância percorrida. E...parabéns hehe Ah, vou te passar depois o último render do note, foi o melhor que consegui com raytrace! Renderizei em 1600x1200... Amanhã eu devo entrar no MSN.... Abração!
marcioalep Obrigado, fico feliz que vc gostou da modelagens ainda tinha outros objetos no meu quarto só que nem eram tão importantes assim e tambem ja não tinha tanto tempo. :P Com relação as sombras eu tambem achei estranho depois do render. Foi que coloquei as duas florecentes do quarto p/ gerar sombras dae deu isso, acho que era p/ mim ter colocado apenas uma será, + qual ???? MARCOS PAULO Valeu mermão. :) Agora quanto a 1ª eu não sei que rodapé vc ta falando :lol: hahahaha Ja sobre a 2ª é exatamente isso. Tem essa estrutura doida mesmo no meu quarto, o piso do banheiro é + alto do que o chão do quarto, e molha tudo e quando esta lavando o banheiro tem que colocar um pano embaixo da porta p/ não escorrer tanta água :D hahahaha. Sobre a 3ª eu tambem to achando muito viva essas cores. Acho que deve ser relativamente + facil quando simulamos um ambiente com iluminação de fora tipo janelas... Enfim obrigado pela força e eu to tentando buscar sim o realismo :D Cursi Design Eae meu velho :). Cara essa imagem do banheiro foi f%#d@ mesmo foi a que mais demorou e no fim estourou a iluminação nequela parte, dae fiquei com preguiça de renderizar novamente :lol:. Quanto aos artefatos tava um pouco pior :lol: que até tive de concertar no Photoshop mais como vc notou teve muitos que ficaram aparentes :lol: Quanto a texturas primeiramente eu tentei tirar fotos só que sairam muito feias até pq a camera digital que tenho é PÉSSIMA :( então tive que cria-las no photoshop mesmo e até que gostei do resultado pois saiu muito igual as originais :D. Bom que vc falou nisso pq vou disponibilizalas aqui na 3d1 pro pessoal que quiser baixar :D Dalmir de Paula Que bom que gostou das imagem :D valeu mesmo. Para os primeiros testes acho que fui razoalmente bem. Pretendo melhorar cada vez +. Abraço p/ vc amigão ;) tirmey Eae rapa :D. É verdade foi como disse pro amigo MARCOS PAULO, onde achei que ficou muito vivas as cores num geral e aproveitando volto a perguntar se achas que deve ser relativamente + facil quando simulamos um ambiente com iluminação de fora tipo janelas... e não apenas dependendo da iluminação fechado como no meu caso.!? Quanto ao Decay eu nem utilizei nessa cena :lol: talvez seja por isso a que ficou muito viva a cena, é um caso de rever isso mermão pois agora que fui pensar bem nisso hehheheh. Quanto o material do note eu implementei um aqui + nem deu p/ perceber mesmo :lol: . Então blz quero ver como ficou o seu, qualquer coisa to la no msn ou manda pro meu email ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Opa... Coloca sim cara! Achei muito bacana ela! Tambem vou abaixar! kkkk :) Parabens ai de novo! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
no geral a modelagem esta boa! so os tecidos tem q ficar mais maleaveis. qnto a iluminação, sinto falta das sombras geradas pela luz indireta do GI na cena, querendo ou não as cores estão muito saturadas, oq me refiro ao GI são as sombras secundarias geradas pela iluminação indireta. O q esta forte na sua cena he o "color blend" (espécie de luz refletita dos objetos através da iluminação indireta q "pinta" a cena com as cores das superficies dos ojetos). seu estudo he valido e tenho certeza q vai evoluir muito mais. parabéns pela iniciativa e VIVA ao mental ray! viva!
DEUS é maior!
dica: sombras com marcações muito fortes e bem definidas são tipicas de luzes com filamento, fluorescente são especie de "area light" sendo assim geram sombras um pouco difusas.
DEUS é maior!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710656.

Total de membros registrados: 138134

Últimos membros registrados: monsterxlvolgorde, goldsalty, Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension, Yasmeen026 , maxpowerpk, luizaanastacio.

Usuário(s) on-line na última hora: 1527, sendo 4 membro(s) e 1523 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: EmmaNull, goldsalty, monsterxlvolgorde, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.