Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Joao Neto CG   Recife PE - PE
Ericki7   Paraná - PR
bobnewsjr   Curitiba - PR
thilima3d   Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

cjoe   Portugal - Internacional
Brian   Santa Catarina - AC
Rhankorr   Carapicuíba - SP
ezequielnc   Belo Horizonte - AC

Primeira interna MR(meu quarto)!!!

Por: Hervert Pimentel  

Em: 29/08/2007 04:29

Eae pessoal depois de muito tempo e de muita dor de cabeça conseguir “finalizar” o meu PRIMEIRO teste de verdade com o Mental Ray, onde só agora estou estudando, então nada melhor do que o meu quarto como cobaia. Primeiramente quero dizer que nunca tinha feito trabalho assim modelando objeto por objeto e texturas o mais fiel que pude-se alcançar e depois juntar tudo numa cena só, e nisso aprendi que agente perde muito tempo se preocupando com complexidade nos modelos e que muitas das vezes nem vai aparecer esses detalhes por exemplo a parte do assento debaixo da cadeira de escritório onde fiz tudo e nem veio a aparecer no render :(. Geralmente faço umas, duas, três coisas para algo especifico que vai ser utilizado em vinhetas, vídeo institucional, comércial etc. Outra coisa que me preocupei/lutei bastante até o fim foi o tempo de render, isso me levou a não usar sombra soft do tipo área de luz, pois o tempo TRIPLICOU :00: e resolvi usar omnis normais com sombra raytrace, até porque perdi muito tempo tentando usar a luz ideal p/ minha cena onde o quarto se encontrar fechado sem a menor influência de luz de fora, então tinha que simular a luz das florescentes que se encontram no quarto, me indicaram usar fotométricas + testei e testei, além do tempo alto acontecia muitos artefatos que até mesmo nem tinham acontecido antes :00:. Enfim, chega de papo e vamos a C&C!!! Fiquem a vontade para criticas e tudo mais, pois isso vai me ajudar a busca cada vez mais a perfeição nos meus trabalhos. TEMPO DE RENDER 57 minutos TEMPO DE RENDER 44 minutos TEMPO DE RENDER 1H:14 minutos :00: TEMPO DE RENDER 32 mi