Eae pessoal depois de muito tempo e de muita dor de cabeça conseguir “finalizar” o meu PRIMEIRO teste de verdade com o Mental Ray, onde só agora estou estudando, então nada melhor do que o meu quarto como cobaia.
Primeiramente quero dizer que nunca tinha feito trabalho assim modelando objeto por objeto e texturas o mais fiel que pude-se alcançar e depois juntar tudo numa cena só, e nisso aprendi que agente perde muito tempo se preocupando com complexidade nos modelos e que muitas das vezes nem vai aparecer esses detalhes por exemplo a parte do assento debaixo da cadeira de escritório onde fiz tudo e nem veio a aparecer no render :(. Geralmente faço umas, duas, três coisas para algo especifico que vai ser utilizado em vinhetas, vídeo institucional, comércial etc.
Outra coisa que me preocupei/lutei bastante até o fim foi o tempo de render, isso me levou a não usar sombra soft do tipo área de luz, pois o tempo TRIPLICOU :00: e resolvi usar omnis normais com sombra raytrace, até porque perdi muito tempo tentando usar a luz ideal p/ minha cena onde o quarto se encontrar fechado sem a menor influência de luz de fora, então tinha que simular a luz das florescentes que se encontram no quarto, me indicaram usar fotométricas + testei e testei, além do tempo alto acontecia muitos artefatos que até mesmo nem tinham acontecido antes :00:.
Enfim, chega de papo e vamos a C&C!!!
Fiquem a vontade para criticas e tudo mais, pois isso vai me ajudar a busca cada vez mais a perfeição nos meus trabalhos.
TEMPO DE RENDER 57 minutos
TEMPO DE RENDER 44 minutos
TEMPO DE RENDER 1H:14 minutos :00:
TEMPO DE RENDER 32 minutos
TEMPO DE RENDER 24 minutos
TEMPO DE RENDER 21 minutos
TEMPO DE RENDER 38 minutos
Esse porquinho foi modelado pelo amigo "Vendraminin" onde ele me cedeu simplesmente pq é era igual ao porquinho de moedas que tenho aqui!!! :D
TEMPO DE RENDER 24 minutos
TEMPO DE RENDER 14 minutos
TEMPO DE RENDER 17 minutos