Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
clebercmds   Timbó - SC - SC
RaffaPrado   Hortolândia - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Langue   São Luis - MA - AC
Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC
Maycondss   Parauapebas - AC
jeyjunior   Osasco - SP - SP

A grama ok, o vidro...

Por: Andeciuala  

Em: 19/09/2007 10:04

Pessoal, consegui sozinho achar a solução, então ou o pessoal não sabia, ou não leu minhas dúvidas, ou não quiz ajudar (essa última eu acho muito pouco provável), então vou ajudar os que também não sabiam: A grama com hair and fur, o scale controla o cumprimento do fio, e oq controla a "grossura" e oq tirou as bolinhas da grama e colocou filetos, é o root thick. **********Agora estou apanhando de novo nos vidros, pessoal me dá um help, eu preciso saber como fazer vidros de janelas realistas, me ajudem ai, ele fica só escuro pq eu coloquei um enviroment, no material raytrace, e quando não coloco uma imagem no enviroment, o vidro fica completamente amarelo!!!. Me ajudem a fazer um vidro realista, e texturizar a grama para que fique com aspecto real. Outros Comentários e Críticas serão muito bem vindos para melhorar a imagem e deixá-la realista Esqueci de dizer que estou utilizando o Mental Ray para renderizar a cena.
E ai Andeciuala, as vz o pessoal não responde por alguns motivos, como: título do tópico (dependendo do titulo o pessoal nem entra pra ver), títulos como help, urgente socorro... é realmente evitado pelos usuários e consta inclusive nas regras do fórum que não devem ser usados. Não sei se esse foi o caso apenas estou comentado. As vz a meneira que vc expõem a dúvida tb influência, portanto tente ser o mais claro possível. Quanto a dúvida que vc teve sobre hair and fur, e que não vi o tópico original, ela poderia ter sido sanada facilmente se vc tivessa dado uma olhada nos tutos do fórum ou na seção grupo de estudos e colaborações. Determinados assuntos o pessoal tb não responde pq sabe que tem muita informação sobre o assunto no site é só vc procurar, se não souber onde procurar é só ler as regras que explica direitinho como fazer. Sobre hair and fur tem um material aqui sobre o assunto, esta mais no final do tutorial: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=21238 Quanto a questão de materiais como vidros, bom ai vc tem que saber como usar os shaders do mental. Recomendo vc usar tb um hdri na iluminação e no envirounment para as reflexões. No site da 3dm3 tem alguns tutos sobre os shaders do mental www.3dm3.com
Valeu andré, não era o meu caso, o título estava dizendo exatamente do que se tratava, e eu dei uma olhada nos tutoriais aqui do fórum e não foram suficientes para me ajudar. Obrigado por sua colaboração
vixe ta todos doidos, quem escreveu foi o tiago e não o andré. kkkkk E sua grama esta muito alta.
dae, na kestão do vidro eu deixo ele de qlker cor e transparencia em aprox. 10% e só uso um raytrace no reflection com amount '15', seu vidro for curvo c joga o mesmo no refraction, com uns 15 tmb espero ter ajudado. Nenem
Olá Andeciuala! O Tiago confirmou bem aquilo que eu havia te falado e explicado detalhadamente no tópico que foi deletado da seção de arquitetura e design. Os leitores não costumam responder a pergunta afobadas e pedidos de socôrro. Não se aprende 3d da noite para o dia. Por sinal, acho que esse tópico deveria ter permanecido lá em arquitetura e design por se tratar de dúvidas (vide o título do tópico) e não aqui na seção de imagens e animações, onde é o local apropriado para avaliação de trabalhos terminados ou em andamento para sugestão de evolução. Espero que as minhas dicas e as dos outros leitores que colaboraram no tópico que sumiu tenham servido para alguma coisa nesse seu processo de aprendizado. abrs!
Vai Tentando Que Um Dia Nos Chegamos A PerfeiÇÃo. Um AbraÇo
"É impossível para um homem aprender aquilo que ele julga saber."
Eduardo com certeza tenho dúvidas, mas o trabalho está exatamente oq você disse, em andamento, postado aqui para críticas e sugestões de evolução. Nenem valeu pela dica do vidro vou testar agora... você usa material standard mesmo?
Muito bem, eu acho que estou evoluindo, mas estou achando a imagem muito artificial, oq devo fazer pessoal? críticas são muito bem vindas.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710657.

Total de membros registrados: 138134

Últimos membros registrados: monsterxlvolgorde, goldsalty, Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension, Yasmeen026 , maxpowerpk, luizaanastacio.

Usuário(s) on-line na última hora: 1485, sendo 2 membro(s) e 1483 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: altman0369, monsterxlvolgorde.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.