Marcelo, blz? kra eu acho que eu e você somos os únicos que trabalham com sketchup... hehehe, olha só, você pode pegar plantas na net, modelos em *.3ds que são muito mais realistas e importar para o sketchup, assim você vai conseguir modelos melhores. Outra coisa no sketchup dá para fazer uns modelos bem complexos, dá uma procurada no 3d warehouse também. Eu particularmente prefiro modelar, se não tudo, quase tudo no sketchup. Mas continua, Kra o kerkythea pode produzir imagens tão boas quanto o 3d studio max, o que precisa realmente é conhecer bem o renderizador e ter muita paciencia e um bom pc para aguêntar o alto tempo de render... Se você olhar no site tem algumas imagens bem reais...
Outra coisa, muda do kerkythea para o V-ray. É muito melhor na questão de iluminação, e texturas...
Agora se vc quizer pode renderizar no artilantis, que não é tão bom quanto o V-ray, mas é melhor que o kerkythea no sentido de tempo de render e qualidade.
Você consegue fazer imagens com configurações altas e com um tempo de render impressionante, no Artilantis.
Valeu, espero ter ajudado
;)