Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
mdpontes   Macapá - AP
marcio.alain   Curitiba - PA
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Emmanoel   Balneário Camboriú - SC

Portfólios Ver Mais

nd   Sumaré, São Paulo - SP
luizsouzah   São Paulo - AC

Animação sala japonesa

Por: eduardoqf  

Em: 19/10/2007 16:21

Olá pessoal! Tô aproveitando os estudos com o mentalray para fazer umas animações e postar aqui. Estou conseguindo tempos de render que antes eram impossíveis com o vray e isso possibilita animar agora. Renderizei 650 frames na na minha máquina sozinha aqui. O processo todo levou pouco mais de 10 horas na resolução de animação. Os frames mais pesados levaram cerca de 1 minuto e meio de render com o FG em 128. Deste vez eu caprichei um pouco mais na movimentação de câmera e salvei tudo em AVI direto pelo max, o que gerou um arquivo umm pouco grande. Queria saber de vocês como faço para corrigir os defeitos que aparecem nos reflexos. Seria necessário habilitar algum recurso de blur? Ou renderizar em imagens para depois usar outro programa para juntar tudo? Desde já agradeço! http://s183.photobucket.com/albums/x214/eduardoqf/?action=view&current=animaosalajaponesa.flv
Ohhh... ficou bem melhor agora Eduardo... ainda não encanei de fazer algo assim... mas, creio que depois eu tbm faça um passeio de camera dentro de uma cena, gostei da sua animação porque ficou bem suave a movimentação (lógico que por causa dos 650 frames). Com relação a sua pergunta, infelizmente não poderei auxiliar pois ainda não fiz nada nesse porte... mas com certeza alguém aparecerá para responde-la. Parabéns pela animação cara... Abraço!!!
Site sendo reformulado!!!
Anm, deu agua na boca aqui agora, também vo animar uma budega pra testar esse skyportal do max 2008. Muito bom o resultado fio! Abraço.
Ficou muito maneiro essa animação cara! So achei que ficou um pouco manchada nas bordas do teto na parte de tras do comodo! Mas esta otimo! :D Parabens ai! Voce realmente esta estudando o render hem! rsrs Continue ai! :D Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
concordo com a observação do Cursi, mas ficou muito massa... parabens...
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos! :) eduardoqf: grande amigo e arquiteto eduardo...como sempre com otimas e belas imagens meu amigo.Muito boa a sua cena da sala japonesa e da animacao tambem.Realmente 650 frames gravados em 10 h e um tempo que muitos aqui gostariam de atingir...eu mesmo gostaria...heheheheh! :D Parabens a vc pela bela imagem e animacao tambem ok eduardo...abracos e tenha uma otima semana! xau! :D
Olá pessoal! Nos próximos eu vou melhorando ..rsrsr! De início eu havia preparado a cena para uma imagem still e nem me liguei na texturização e ajuste para ficar suave na cena inteira. Fiz meio na pressa aqui. Apenas me preocupei um pouco mais com a movimentação de camera, setei o render e pronto. Botei pra renderizar no final do expediente aqui e no outro dia estava prontinho. Neste fds comprei um material com aulas de after e premiere. Quero ver se consigo arrumar esses passeios interativos com audio e legendas, bem como composição com imagens still, transição..... falta muito para o que eu desejo, mas acho que a parte mais difícil está passando. abraços!
Olá Eduardoqf, tudo bom? Ficou muito bom o vídeo. Acho que com o auxílio de softwares para pós-produção vai melhorar ainda mais seu trabalho. Parabéns!!
Pois é Gugafire! Falta pouco brother! Mas pelo menos já consegui ultrapassar minha meta para o final desse ano que era usar apenas o mentalray como render. Eu achava que levaria cerca de um ano pra pagar as manhas no mental. Que nada! Com 2 meses eu já estava renderizando numa boa com ele. O problema é que fazem do mentalray um bicho montruoso, como se ele fosse um super desafio. E olha que estou usando o max 8 ainda, que não tem os materiais arch&design. Pois como migrei do vray, ainda tive que me acostumar novamente os os velhos e muito bons materiais standard que eu já usava no scanline render. Agora com esse horizonte inteiro pela frente, a possibilidade de animar os ambientes me deu super ânimo! abraço!
Po, muito bacana a animação da cena eduardo. È outra coisa você ver sua cena tomando movimento. Enche os olhos.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710658.

Total de membros registrados: 138136

Últimos membros registrados: JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde, goldsalty, Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension, Yasmeen026 .

Usuário(s) on-line na última hora: 1563, sendo 17 membro(s) e 1546 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Augusto Peixoto, tsmodelagem3d, Nuno, Henrique Ribeiro, Carla Franco, Renatto, Eber.Silva, Thiago Couto, Pedro Juliato, Paulo Rodrigues Lima, AlexTerra, Esdras, jessicatorres, Hot, Ronaldo, Frederico Wagner N. R., Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.