Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
mauriciodgsantos   São Paulo - SP - AC
Cristiano   Porto Alegre - AC
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE

Portfólios Ver Mais

grandizolli   Mato Grosso do Sul - MS
luizhmj   Capivari de Baixo - AC
caio   fortaleza - CE
Renato   tucurui

ambiente complicado

Por: paulohdesign  

Em: 25/10/2007 23:42

fala galera! td bom!? entao, esse eh meu novo projetinho pessoal, to reproduzindo um ambiente que gostei de uma revista de arquitetura, mas estou tendo uns problemas com iluminação. Queria que a iluminação ficasse o mais parecido possivel com a imagem da revista. Tá, eu sei q criar um ambiente próprio é mais legal, mas faz um tempo q num mexo em vray de ambientes, então resolvir fazer esse. Alguns problemas na minha imagem: a iluminação ta tosca (tem uma direct light la fora, 2 vray lights na parte direita e um atras da camera, que eh a vrayphysical camera); e o ambiente la fora tá preto! eu mudei td, coloquei vraysky, botei td branco no environment...sei la oq se passa por favor, me deem algumas dicas! muito obrigado!
eae paulo tranquilo? entao brother , ta no caminho certo o render. se eu fosse tentar fazer essa cena , eu faria um sketch dela , pra saber +- as proporções e etc. faz a base posiciona a camera. e não se preocupe com o material ainda. começe a dar uma estudada com iluminação. pelo que observei tem 3 pontos de luz na imagem , na porta do fundo , na estante a direita , e no topo da escada. experimente colocar Vray light nesses lugares e vai setando de acordo até achar o mais proximo do que esta na foto. sobre a textura a madeira me parece boa , não da pra ver muito bem mais parece boa. o piso me parece um piso de azulejo , mais são grandes azulejos hehe. da pra meche no photoshop e tirar a imenda deles oq acha? oq me pareceu falta na sua cena foi uma GI. posta as setagens do vray ae pra galera da uma olhada. é isso ae abraço
http://www.vimeo.com/pedrofernandes
paulohdesign é o seguinte as observações do pedrofr em relação as luzes esnta correta... a dica dele tamb... é boa em relação ao enviromente acho q vc desabilito ele na aba color maping da uma conferida lá! e a camera eu mudaria para uma camera normal! pq eu faria isso? com a vrayphysical camera vc vai ter que aumentar a sua direct light. se vc mudar essa direct. e colocar um vray sun e vray skay ai sim eu usaria a vrayphysical camera sei lá as veses posso ta falanto besteira mas eu faria isso!!!
e ae paulo, tudo certo? bom, o caminho é esse, segue a dica do pessoal ai, analisa nas imagens de onde vem a luz e a intensidade de cada uma como foi comentado, eu diria pra vc deixar sem material agora, bota tds as textura umas so, pega la um slot de matrial e na cor do difuse bota em tds as cores os valores 200, é uma cor q vc consegue fazer um bom teste de luz, render e modelagem tambem, dps q a luz e o render estiverem bons começa a se preocupar com os materiais, pouca gente se preocupa com reflexo, mas perceba q ate uma pedra tem reflexo e isso vc consegue alterando os niveis de reflexo, principalmente o Glossnes. fica ai minha dica, aguardo ups..abraço
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710658.

Total de membros registrados: 138136

Últimos membros registrados: JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde, goldsalty, Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension, Yasmeen026 .

Usuário(s) on-line na última hora: 1606, sendo 17 membro(s) e 1589 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Augusto Peixoto, tsmodelagem3d, Nuno, Henrique Ribeiro, Carla Franco, Renatto, Eber.Silva, Thiago Couto, Pedro Juliato, Paulo Rodrigues Lima, AlexTerra, Esdras, jessicatorres, Hot, Ronaldo, Frederico Wagner N. R., Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.