O que é, o que é.... :-)

Por: bagatelo  

Em: 24/11/2007 18:44

"bagatelo" disse: Mas o que gostei foi tempo que levou para renderizar, uns quatro minutos, e também o tempo que levei para fazer esse projetinho, um pouco mais de uma hora.
bem, foi um render rápido pq não tem caustics no vidro um ambient occlusion (radiosity, se povray) péssimo.
http://umavozatroz.wordpress.com/
Daqui do site mesmo "O POV-Ray (The Persistence of Vision Raytracer) é o melhor renderizador 3D de código aberto no mercado, ele oferece recursos de Global Illumination (GI) e Caustics, pode receber mais funções por meio de plug-ins e Patches disponíveis gratuitamente na internet, como Motion Blur e Blurred Reflection. O POV-Ray não tem uma interface gráfica, tudo nele é feito digitando linhas de código, mas existem plug-ins que oferecem interface gráfica e muitos outros recursos, os mais famosos são o Moray e o MegaPOV. Ele pode ser muito útil para usuários do Rhinoceros 3D, que não dispõe de um bom render nativo, o Rhino exporta diretamente no formato do POV-Ray." O render ficou ruim porque estou apenas começando estudar o aplicativo. Se você souber como melhorá-lo serei grato. E minha intenção é poder ajudar o pessoal daqui do fórum com essa descoberta que fiz desse software.[/url]
"O POV-Ray (The Persistence of Vision Raytracer) é o melhor renderizador 3D de código aberto no mercado, ele oferece recursos de Global Illumination (GI) e Caustics, pode receber mais funções por meio de plug-ins e Patches disponíveis gratuitamente na internet, como Motion Blur e Blurred Reflection. O POV-Ray não tem uma interface gráfica, tudo nele é feito digitando linhas de código, mas existem plug-ins que oferecem interface gráfica e muitos outros recursos, os mais famosos são o Moray e o MegaPOV. Ele pode ser muito útil para usuários do Rhinoceros 3D, que não dispõe de um bom render nativo, o Rhino exporta diretamente no formato do POV-Ray." O render ficou ruim porque estou apenas começando estudar o aplicativo. Se você souber como melhorá-lo serei grato. E minha intenção é poder ajudar o pessoal daqui do fórum com essa descoberta que fiz desse software.
O render ficou ruim porque estou apenas começando estudar o aplicativo. Se você souber como melhorá-lo serei grato. E minha intenção é poder ajudar o pessoal daqui do fórum com essa descoberta que fiz desse software.[/url][/quote]
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"bagatelo" disse: O render ficou ruim porque estou apenas começando estudar o aplicativo. Se você souber como melhorá-lo serei grato. E minha intenção é poder ajudar o pessoal daqui do fórum com essa descoberta que fiz desse software.
puxa! e não é que é verdade?! Acho que isso vai dar problema pra empresa... quanto à qualidade, só posso ajudar se souber como o CA se comunica com o povray: ele usa alguma interface com botões e coisa e tal para vc ajustar parametros ou vc está editando na mão, direto no arquivo de cena povray?
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Não sei se é software livre como todos os outros que conhecemos (GNU) mas segundo a licença GNU o fato de um aplicativo ser open source isso não deve "poluir" outros aplicativos distribuídos no mesmo pacote ou cd, sejam open source ou não. Por isso a Apple pode se aproveitar de muita coisa do Linux e do KDE sem ser obrigada a abrir o código de seus próprios programas, mas a licença diz que se eles fizerem melhorias em algo de código aberto, e quiserem misturar com aplicativos de código fechado, eles tem a obrigação de liberarem à comunidade as melhorias que fizeram no aplicativo open source. Tanto que a Apple quase foi processada pelo pessoal do KDE por melhorarem algumas coisas, mas não liberarem os aprimoramentos, mas sob ameaça, acabaram liberando.
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não, povray não é open-source: ele já existia antes do movimento começar. Embora ele sempre tenha tido o código-fonte disponível e mesmo forks como o megapov, sua licença não permite distribuição em conjunto com outros softwares ou com publicações, se não me engano. Quanto à qualidade e vendo que vc conhece Linux, não vai ficar com medo de pegar num editor de textos para configurar alguns parâmetros na mão, certo? põe isso aí no início do arquivo de cena que deve dar uma boa melhorada, ao custo de tempo de renderização: global_settings { radiosity { count 200 brightness .9 error_bound .2 pretrace_end .02 pretrace_start .06 } } se não cansar, depois explico os caustics... :)
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hmm, sobre o uso, relaxa. Eu perguntei no fórum deles e aparentemente é legalmente licenciado.
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