CONFORT - Lua4

Por: zulmar jr  

Em: 19/12/2007 04:19

Quando minha empresa, Lua4, foi procurada para fazer este serviço e vi o tamanho do trabalho q teria pela frente... como deveria fazer?.... parei um instante diante do projeto arquitetônico impresso nas minhas mãos e pensei: [i:a10aec56c2]“- Nunca fiz algo tão grande... até hoje só fizera prédios individuais e ambientes internos menores. Nada q se aproximava de um empreendimento grande como este... e agora?... perguntei-me em silêncio? .......”[/i:a10aec56c2] Mas com fé em Deus , ajuda dos amigos, determinação e confiança na TEORIA que já estudei e estudo diariamente no 3DS Max, mental ray e Photoshop.... Logo veio um sentimento de confiança.... falei para o contratante: [i:a10aec56c2]- Vamos fazer este serviço! TODO em 3D! [/i:a10aec56c2] [i:a10aec56c2]O desafio estava lançado....[/i:a10aec56c2] - De início... preciso de uma equipe EXCELENTE para ajudar-me, não só amigos, mas pessoas competentes e comprometidas com o serviço que viria pela frente. Sendo assim, entrei em contato com os mesmos: Arq. Juliano Azeredo: Ajudou-me com a modelagem 3D EXTERNA das partes arquitetônicas e equipamentos urbanos. Sua participação foi decisiva para que este trabalho fosse efetuado - Arquiteto de alto nível - o mesmo soube se sair muito bem das decifrações dos diversos projetos 2D arquitetônicos que foram enviados para Lua4. [i:a10aec56c2]Obs: todos os prédios foram modelados no AutoCAD pelo Juliano e depois importados para o 3ds Max. Obrigado Juliano! Vc He fera![/i:a10aec56c2] DU – Antônio Almeida: INTERNAS - modelagem , texturização, material, iluminação e render no V-ray das internas. Os méritos principais das internas são seus DU! Parabéns! [i:a10aec56c2]Obs: nas internas a minha participação foi renderizar no mental ray o q seria visto através das janelas (BG) + composição dos reflexos dos vidros das janelas + AO e finalização no Photoshop. [/i:a10aec56c2] Thiago Medeiros: ajudou-me com as texturas que seriam usadas para ser feito os materias das partes arquitetônicas. 3D Mux: os méritos totais são seus pelas plantas baixas ambientadas. Valeu Mux! Hijack: consultoria de assuntos relacionados ao Windows. Valeu Microsoft Engineer Hijack! [i:a10aec56c2]Obs: participação importante.[/i:a10aec56c2] A minha parte - Zulmar Jr: - Contato com cliente, gerenciamento da equipe, tomada de decisões com grupos de arquitetos, tomada de decisões com a agência de publicidade... reuniões e mais reuniões com cada um coletivamente e individualmente. (alguém tem q fazer oq não he 3d da coisa!!!! num he mesmo? e tenho q admitir: - He trabalhoso acertar o gosto de mais de 5 pessoas, conseguir agradar as exigências de mais de 4 arquitetos(as) e agência - Não He moleza - tudo ao mesmo tempo! vcs nem imaginam qnto deu trabalho... kakakaka) . - A parte 3D da coisa: resumidamente trabalhei em todas as etapas do processo de produção deste trabalho de maquete eletrônica desde a modelagem ao render. A parte q trabalhei sozinho foi na iluminação, criação de materiais, texturização, mapeamento, câmera e render das imagens externas utilizando o mental Ray. Sim... já ia me esquecendo... a vegetação tb! Diga-se de passagem toda em 3d. Agradeço tb a todos do fórum 3D1 que de uma forma ou de outra, mesmo sem ter a plena consciência q estavam me ajudando. Pode ter certeza! Me ajudaram! Até mesmo aos q tinham dúvidas e eu mesmo respondi. Agradecimento TODO especial ao André – fundador deste MARAVILHOSO FORUM 3D1. Para este cara eu Agradeço até para a mãe, o pai e a todos os familiares! - Amigo, valeu mesmo por TUDO! Por este e por todos os outros trabalhos q já fiz profissionalmente. Se hoje consigo fazer trabalhos como este, grande parte é pq vc existe e He oq he! Abraço a TODOS , Feliz Natal e Um feliz 2008! [u:a10aec56c2]PARTICULARIDADES[/u:a10aec56c2] *** nestas imgs pequenas daqui do forum apliquei um sharpen no Photoshop, as oficiais em grande formato não possuem sharpen*** - Todas as imgs foram renderizadas com dimensões mínimas de 3mil por 4mil pixels. O tempo de render das imgs externas giraram em torno de 5 a 15Horas. Máquina de render: 2 processadores Opteon 280 + 4GB de meo RAM. - Programas utilizados para externa: 3ds max 9 - 64bits, mental ray 64bits, Win xp 64bits e Photoshop CS2. - Programas utilizados para internas:3ds max 8, win xp 32bits, V-ray + 3ds max 9 - 64bits, mental ray 64bits, Win xp 64bits e Photoshop CS2. - Todas as renderizações das imgs EXTERNAS foram com mental ray. - Todas as renderizações das imgs INTERNAS foram com o Vray. [i:a10aec56c2]obs.: o bg das imgs internas q mostraram partes do empreendimento, foram renderizados a parte no mental ray e compostas depois na img final no Photoshop.[/i:a10aec56c2] - Toda a vegetação he TOTALMENTE 3D... quem se abilita a contar qntas árvores?, arbustos?, palmeiras?, trepadeiras? etc?.... risos... Foi utilizado Onix transformadas em malha 3d e customizadas ao meu gosto, arvores da evermotion, programinha Ivy (para trepadeira) e modelagem e partículas das plantas q não tinha em bibiloteca. - De fotomontagem só existe os BGs das imgs EXTERNAS ( BG = Ceu + prédios distantes...) e das INTERNAS do apartamento (BG = vegetação e prédios do distantes). sim... quase esquecia... tem tb a foto tirada do helicoptero para ser inserido a maquete eletrônica completa no terreno... pelas imgs vcs saberam doq estou falando... coloquei uma img do terreno vazio e outro com o 3d inserido. [i:a10aec56c2]obs: Quaisquer outros elementos nas imgs são totalmente 3D: EXTERNA e INTERNA.[/i:a10aec56c2] Foto aérea do terreno: Fotomontagem com a maquete eletrônica inserida com Camera Match (Enquadrando 3D e foto real): CONFORT COMERCIAL: INTERNAS áreas comum: INTERNAS apartamento: Plantas baixas ambientadas: [i:a10aec56c2][/i:a10aec56c2]
DEUS é maior!
Parabéns a equipe, ótimo trabalho...
Praise the Lord! www.lampstudio.net
Nota 10! Muito bém mesmo!
*Take a Great Look Toward Greatness*
sem palavras............
Sensacional! Meus parabéns e feliz natal.
Muito bom mesmo. Parabéns pra vc e pra equipe ai.
Claudinei Machado
http://www.royal3d.com.br
Nossa, simplesmente lindo o trabalho de vcs, meus parabens !
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com
Opa! Grande Zulmar! Nem sabia que tava essa galera toda envolvida. hehe! Primeira vez que vejo o resto do conjunto!! E Tá muito bom!!! Parabéns pra nós todos então!! E como deveria ser, o cliente que saiu ganhando!! :D Abraço 3D a todos!! Mux!
:-O Tá de parabéns!! Fantástico o trabalho de vcs!!
Paulo Roberto França Ortega - Freelancerhttp://www.behance.net/paulo_ortega/frame/allhttp://paulo-ortega.blogspot.com/http://ortega-tutoriais.blogspot.com/
Zulmar, Cara estou sem palavras, belo trabalho a todos que participaram deste trabalho, belos shaders, composição, iluminação, modelagem etc.... enfim tudo tudo!!! è legal ver trabalhos com este nivel aqui no sitte!! Linda cena!
Portifólio: http://www.xandomonteiro.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707120.

Total de membros registrados: 134883

Últimos membros registrados: williamgueroa, 3010@Junior, Knkuro026, joaoddt, Guifaleta, isabella19, Luciana Pereira, bia199612.

Usuário(s) on-line na última hora: 729, sendo 2 membro(s) e 727 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: williamgueroa, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.