Oi Pessoal,
Obrigado pelos coments até aqui, podem ter certeza que estão me ajudando muito.
Tentei responder todo mundo, se esquecí de alguém por favor me perdoem.
Bom dia para todos.
galreg2002
Não estou usando Final Gather (pra ser sincero contigo nem sei o que é ainda, só sei que tem alguma coisa a ver com Mental Ray)e realmente tanto o asfalto quanto a grama estão com o aquela cara de "tiling" ou ladrilhamento, ainda estou estudando um jeito de eliminar isso, vou dar uma pesquisada no fórum e ver se acho alguma coisa a respeito (Com certeza deve ter muita informação sobre isso).
Valew a dica!
Brother Grasiano,
Como falei para o galreg2002 vou estudar mais sobre mapeamento de grandes áreas para eliminar esse aspecto de ladrilhamento. Obrigado pelos elogiso sobre modelagem. Mas discordo de vc discordar de mim, a gente nunca se sente satisfeito com o resultado final do nosso trabalho (ou sou só eu que sofro desse mal ? Sefor isso me ajudaem a superar por favor eheheheh); eu inevitávelmente comparo os meus resultados com o que vejo aqui no Fórum e sempre me decepciono com o resultado final do meu trabalho, ver vcs me elogiando é uma tremenda motivação valeu aí :D
Leandrus,
Não sei se vcs sofrem do mal dos prazos x qualidade, eu sofro muito com isso, algumas coisas sempre ficam pendentes como foi o caso da textura do carro e das gartoas perto dele. Quanto a vegetação, não é RPC, eu inserí no Photoshop; não gosto muito de RPCS justamente por esse motivo que vc colocou - e também por causa do meu perfeccionismo -; só uso RPC em último caso como nas imagens da Pirâmide que mandei para avaliação no mesmo dia que mandei este aqui.
Muito obrigado pelos comentários,
Cursi Design,
Realmente o Background está fora da Iluminação da cena, foi inserido no Photoshop posteriormente junto com as árvores e plantinhas. Os personagens são modelos 3D em baixa resolução, muito bons na minha opínião para esse tipo de trabalho. Como já falei para os outros vou me empenhar mais no asfalto e nos detalhes "backgroundianos"
Abração,
heuew
Oi camaradinha, somos dois apaixonados por modelagem de arquitetura ( eu particularmente sou apaixonado por arquitetura propriamente dita e acho 3D um paraísopara extravazar minhas arquitetices e engenheirices ).
Concordo contigo quanto a importância do Background, ainda estou aprendendo; e uma coisa que aprendí é que algusn detalhes são cruciais, a gente não percebe a presença deles mas sente sua falta e são esses detalhes que dão aquele "a mais" que a gente sempre procura nas imagens 3D. Os pesonagens perto do Civic realmente estão fora de proporção (problemas de prazo x qualidade como já falei antes. O ângulo da câmera foi escolha do cliente,eu particularmente preferia a câmera na altura do observador também...mas como manda quem pode e obedece quem tem juízo...
Grande abraço.
theo_lambert
Na verdade tem bump tanto nos ladrilhos como no aslfalto...mas pelo jeito a minha setagem não ficou boa né ? Se tivesse ficado vc não teria comentado isso. Valew pela dica,
Abração.
aprendendo hoje e sempre...
www.km3d.blogspot.com