Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

kaluko   parana - AC
APO   Rio de janeiro. - RJ
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Luiz   São Paulo - SP
rabellogp   São Carlos - SP - SP

Portfólios Ver Mais

Oyarzabal   Porto Alegre RS - RS
ronyvaldo   sao luis ma - AC
Pedro Henrique   Pernambuco - PE
sidi   SergioCosta sidi

Ainda bem no começo

Por: rcanjos  

Em: 15/01/2008 12:33

essa foi minha primeira tentativa de fazer Me interna
Rob Anjos
a modelagem ficou boa. tira um pouco do bump do tapete. a parede branca esta muito chapada(estourada) diminui a intensidade da iluminação que esta encima da mesa coloca uma luz encima da mesa de centro melhora a setagem do GI e tambem do FG. as sombras estão bastante estranhas, estão fracas acho que é devido a intensidade da iluminação. o piso esta com muito reflexo. Vc esta usando o V-RAY ou MR? um abraço. acho que vc esta no caminho certo.
"É impossível para um homem aprender aquilo que ele julga saber."
coloca as luzes nos lugares reais (no centro de cada ambiente) pra ver qual o resultado.
"É impossível para um homem aprender aquilo que ele julga saber."
qual render vc ta usando?
Muito boa a cena ficou, mas achei que faltou sombras no ambiente.
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
Cara, o que torna uma cena fotorealista é um conjunto de elementos que quando corretamente aplicados juntos deixam com esse aspecto. A primeira coisa seria a modelagem, depois texturização, depois materiais, depois iluminação e por fim renderização, se você querer pular essas etapas vai ser bem mais dificil e demorado chegar a um resultado fotorealista. Não te culpo por querer fazer internas, pois quando eu comecei a estudar 3D (a 1 ano atrás) eu também achava muito legal as que eu via... Mas, maquete interna ou externa tem que sempre obedecer o que é fisicamente correto ou possivel. Bom, vamos as criticas (não me ache chato, mas, é para lhe auxiliar a melhorar): 1º - Faltam os trincos e as maçanetas das portas 2º - O piso está extremamente espelhado, além do reflexo estar achatado (se você usou o shader Metal para o reflexo, mude para o Flat Mirror, mas isso se você estiver usando MR) 3º - Por causa da cor da parede vermelha, era para essa cor estar influenciando bastante na iluminação interna, se você estiver usando o Scanline mesmo para render, coloca umas omnis bem fraquinhas com a cor vermelha um pouco a frente da parede para simular a iluminação indireta. Se for MR ou VR e afins, falta ativar o GI. 4º - Aplique um camera correction na camera, clicando com o botão direito do mouse sobre a camera e indo em Apply Camera Correction Modifier 5º - Um rodapé seria legal 6º - A texltura do tapete está muito grande, tente diminuir um pouco 7º - Falta sombras nos objetos e está muito serrilhado 8º - A cena está muito serrilhada (não sei qual render você está usando, então fica dificil dizer onde melhorar) 9º - Os objetos parecem estar fora de proporção, a TV parece estar muito baixa e o angulo da camera não ajudou Bom, é isso, tente melhorar nesses itens que já melhora bastante, para facilitar a te auxiliar, diga qual render você esta usando e outras informações que possa achar pertinente!!! Abraço!!!
Site sendo reformulado!!!
Esta ficando bom cara! Mas achei principalmente o chao muito reflexivo e sem sombras os objetos! Parabens ai! Aguardo ups! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Cara a cena ta boa mas aqui no sofá eu acho que ta faltando uma luz... flw abraços
\" Tudo o que somos é o resultado de nossos pensamentos \" ( Buddha)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710658.

Total de membros registrados: 138139

Últimos membros registrados: mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde, goldsalty, Lakorewikw.

Usuário(s) on-line na última hora: 1466, sendo 5 membro(s) e 1461 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Howard6Immanuel, bia.lavagnini, Max Idalgo, Duda, Thiago.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.