Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RSFX   São Paulo
dpi3d   Recife - PE
clebercmds   Timbó - SC - SC
Fabio Marcio   Belo Horizonte - MG - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

RHD3sign   Rio de Janeiro
ytakahassi   São Paulo
Juan Jurado   Osasco - AC
Italocb   Goiania

Studio Residencial - Vray

Por: Leo Maciel  

Em: 18/01/2008 02:07

Olá galera do 3d1, tenho acompanhado as postagens do site a alguns meses e esse é meu primeiro post. Trata-se de um projeto de residência do meu escritório. Modelagem no Rhinoceros e render no v-ray. A resolução ta baixa pq minha maquina ta um poquinho fraca. Criticas e comentários são bem vindos. Abraços a todos.
Muito bonito o projeto. Acredito que a iluminação pode melhorar bastante e, em minha opinião, o mais importante seria vc aprimorar mais o uso das câmeras. Tente usar nas externas lente de 50mm e nas internas 28 a 35mm. Marco.
Marco.
Valew pela dica Marco. Vou seguir seus conselhos... A iluminação pode melhorar em que sentido? Abraco.
É o que tem!
cara.. primeiro, bem vindo ao Fórum, acredito que todos q aqui ingressam sempre saem ganho em evolução nos seu trabalhos.... quanto suas imagens, gostei principalmente da primeira e da última, a segunda acho q naum ficou legal o BG q tu escolheu, e na terceira a iluminação está muito estranha...hehe....acho q sua intenção era fazer com q a luz do sol chegasse ateh a sala, mas naum rolou direito se foi isso mesmo...eu gostei do render mas a iluminação naum ficou taum legal....ah..na primeira, um camera corretion seria legal pra arruma o angulo da camera.....
Seja bem vindo ao forum! As cenas estao bacanas! Mas concordo em relaçao ao bg da segunda imagem e quanto a iluminaçao! Parabens! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
car gostei de todas as cenas, mas tirando os detalhes que faltam estão boas...
\" Tudo o que somos é o resultado de nossos pensamentos \" ( Buddha)
Galera, valew pelas dicas e comentários... Gabriel: Realmente a minha intensão era fazer a iluminação entrar pela janela dos fundos e ir ate a sala, mas n usei a luz certa, eu acho... Na primeira imagem a camera distorceu o render mesmo, era pra ter corrigido... o A segunda imagem foi mais um teste mesmo e eu devia ter mapeado melhor, ou escolhido outra textura... Wellinton: Obrigado pelos elogios, agora dá uma ajuda ai... que detalhes ficaram faltando cara? Voce se refere a mais objetos? Meu objetivo era fazer um ambiente bem minimalista e limpo... n sei se deu certo... Galera: Como posso fazer para melhorar a iluminação?
É o que tem!
Leomacz, Vou comentar a terceira imagem para exempplificar o que eu disse sobre a iluminação: Vc pode notar que a imagem está totalmente sem profundidade, com os encontros de paredes e paredes/forro/piso muito confusos por excesso de luz e falta de contraste. Não uso o VRay e por isso não posso te indicar um caminho prático para corrigir isso, mas certamente ele existe. Abraço, Marco.
Marco.
Falai brother!! Bem vindo! Bom vou tentar ser bem especifico nas criticas. Na primeira cena, aa iliminação boa, e materiais tambem. mas a camera tem que corrigir. Como ja foi dito. Na segunda não deu pra sacar aquele BG parece o apocalipse (hhehehheheh) Na terceira- Você colocou a luz quase na horizontal, isso não existe, se o sol tivese nesta posição estaria fraco e bem alaranjado. A luz não tem como vira até o funda da sala entrando por aquela janela. Se não tiver outra abertura mais proxima descarta esta idéia. La no fundo tem uma liminaria esquista pra caramba, ou seja la o que for. Muito IMPORTANTE, coloaca roda forro e roda pé, isso vai ajudar muito, com o bevel profile é bem facil fazer, se não souber tem um tuto aqui no site, da uma olhada. Na terceira- Tem uns negocio acima da TV que parecem estar voando. tem uma luz estourada atraz deles, que não se sabe da onde vem, pois as do teto estão apagadas. A cortina ta boa, mas seja la oque tem atraz não da pra entender nada, parece que a textura repetiu varias vezes na horizontal. E o acento das banquetas parece de plástico. Tentei ser bem claro, por favor não se ofenda, so que conhece 3d veria estas coisas, se apresentar assim pro cliente é bem provavel que ele goste. Abraços!
Marco valew pela dicas, ja ajudou bastante... Grassiano, valeu pela especificidade. Não fiquei ofendido... muito pelo contrario... Quero evoluir no 3d e pra isso preciso de criticas e comentarios... Na terceira cena, a luminaria ao fundo ficou estranha porque ela esta rotacionada... Na quarta cena n sei o q houve mas o BG realmente ta estranho, nas banquetas queria fazer um couro brilhoso, mas acabou parecendo plastico, eu colei os discos acima da TV na parede, porem eles ainda parecem estar voando...
É o que tem!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710660.

Total de membros registrados: 138141

Últimos membros registrados: Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde.

Usuário(s) on-line na última hora: 1534, sendo 17 membro(s) e 1517 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Howard6Immanuel, Luana Chen, Max Idalgo, marcelocfp, rabellogp, Djavan, Thiago Couto, Duda, Nuno, JMDesign, Henrique Ribeiro, Ferhsq, Gabriel.C, Pierrejr78, Ronaldo, Fabio Catelleno, Thiago.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.