Olá pessoal, como podem ver voltei com uma cena bem simples para estudar iluminação no mental ray posto essas imagens prara que vejam os resultados que cheguei até agora, a iluminação será feita apenas pela iluminação interna como se estivesse anoitecido, usei duas luzes mental ray spot e converti-as em omini apenas a da sala emite sombras, notem que osfotons nas janelas e vidros sao muito poucos a parede que está no mesmo plano tem visívelmente mais fotons enquanto a janela apresenta um número bastante reduzido ocasionando manchas inclusive no rack pos dentro dele como resolvo este problema? mesmo aumentando muito o numero de fotons e o raio eles quase não chgegam nessas superfícies eu quero fazer uma cena bem clara e com brilho mas parei por aí depois que conseguir resolver esses problemas acerto o restante, agredeço desde já, caso possam me ajudar a sanar minhas dúvidas ou não, agradeço pela atenção. Ah! oque acharam da qualidade e tipo de sombras? critiquem os materias e tudo mais só finja que a porta vai poder abrir rsrsrs
Tenham todos um exelente dia!