Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
RSFX   São Paulo
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Francis   Birigui - SP
cheida   vila velha
Moro.3D   Brazil - SC
diegoalex   Patos de Minas - AC

Casa passo a passo - MR

Por: Thiago Peitl  

Em: 25/01/2008 09:20

E ae galera... vou postar aqui um projeto passo passo.. cenas externas e internas... Segue primeiramente a fachada... está sem textura e materiais... apenas a modelagem... faltam algumas coisas mais assim que tiver um U)P eu posto... Foi a primeira vez que eu usei o GI... por isso há erros... Para a iluminação natural eu usei uma omni com sombra mental ray shadow map... Aguardo C&C... abraço
Opa to vendo que vai ficar massa essa cena ai.... quero ver os UPs...quando der... um abraço
a modelagem ta boa...quero ver as texturas e o reder.... abraço cara..bons estudos e boa sorte!
www.project3d.carbonmade.com
http://estandes3d.blogspot.com
olá Thiago Peitl tudo bem? olha para cenas externa eu nao te aconselho a usar GI (levando em conta q vc esta usando o Mental Ray como render) para fazer uma iluminação externa no mental ray existem várias maneiras, a q eu sei fazer eh a seguinte: use uma luz photometric IES Sky, com o valor de intensidade de 0,07 (pq havera outra luz), e use tb a IES Sun ou a mr Area Spot (se nao me engano com intensidade de 0,4 fica legal), obs: vc deve alinha as duas luzes e os dois focos! e na iluminação indireta, abilite somente o Final Gather, pois as luzes IES soh funcionam com o FG abilitado, pelo contrario elas ficam pretas! bem eu espero ter ajudado, se essa dica q eu te dei der certo posta um up pra gente ok? flw cara! boa sorte!
Não use Omni para Sol, pq ele vai traçar raios para todos os lados, sem necesidade. Omni é para interna pq tem paredes à sua volta. Utilize uma Spot Directional pq os raios do Sol são paralelos
Além do que a galera já falou, o MR trabalha melhor com Ray Traced Shadow, e não com Shadow Map. Sempre use o primeiro. Abraços.
Valeu galera pelos comentários e dicas... francis e paulo... valeu cara... assim que tiver ups vou postando... diogo, leandrus e renan... vou fazer o que vcs me disseram... valeu pelas dicas posto UP em breve valeu... abraço
Portfolio - www.wkdesign.com.br
Falai brother!! Tua cena vai ficar legal, com certeza, pelo menos a modelagem ja esta. Dicas- na externa usa MR spot para o simular o sol. coloca um sky light tambem. se ficar escura em algum lugar, tipo dentro da garagem coloca uma omini sem sombra. As sombras usa sempre raytrace se você usa o Mental ray. Liga o Final gather. Não precisa de GI em cena externa, vou explicar. O GI calcula os raios de luz que saem do ponto luminozo no caso a sopt, estes raios insidem sobre a superficie que encontra e ricocheteia até outra superficie, esse processo varia conforme o numero de vezes determinada no trace depth. Em cena externa os raios ricocheteiam no chao e vão em direção do espaço, até perder a intensidade, aumentando o tempo de render e não servindo praticamente pra nada. Se for o caso de você querer usar o GI coloca uma esfera bem grande ao redor da cena. Mas dai cuida bem o tamanho do raio de FG e GI. Abraços
cara a modelagem esta boa... vamos ver como fica com os materiais e as texturas... flw abraços
\" Tudo o que somos é o resultado de nossos pensamentos \" ( Buddha)
to acompanhando aki...tah ficando legal...teh mais...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138142

Últimos membros registrados: Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex.

Usuário(s) on-line na última hora: 1480, sendo 15 membro(s) e 1465 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luana Chen, Max Idalgo, rabellogp, Giraud, Lopez31Yasir, Duda, KESLEY1SANTOS, Nuno, JMDesign, Geraldo Nunes, DiogodaRosa, Gabriel.C, Howard6Immanuel, Fabio Catelleno, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.