Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
RaffaPrado   Hortolândia - SP
Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC
Jean Belegante   curitiba - PR
Renanmenendes   Araçatuba - SP - AC

Portfólios Ver Mais

Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Lopes Junior   São Luís - MA - MA
Moises3d   suzano - SP
AdrianoAR3   São Paulo - AC

Quarto Vray

Por: Vanessa Pinheiro  

Em: 14/02/2008 16:56

É a primeira vez que eu posto aqui no forum...mas ja trabalho com o vray há alguns meses.. Gostaria de críticas e sugestões.. Obrigada.. :D
e ae Vanessa seja bem vinda ao forum, gostei da tua cena, eu acho que faltou um roda pé nas paredes e esses travesseiros estão meio duros e tb não curti as cores, mas isso ja uma opinião pessoal :) Abs e parabens :)
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com
Oi Vanessa. Tb sou novo por aqui. Tipo que trampo com 3D e sou arquiteto. Entãoooo... lá vão minhas críticas, sugestões e/ou dicas. Iluminação. De onde tá vindo tanta luz se a cortina tá fechada, e os pendentes desligados? Hehehe Acho que rolava de colocar uma luminária no teto né. Pra dar mais realidade a cena. Wanbass, você não viu pq tá bem pequeno, mas tem rodapé sim. Acho que você poderia aumentá-los um pouco Vanessa. E colocar também na parede listrada. Falando nas cores, gosto é gosto como nosso amigo disse. Mas acho que você poderia variar um pouco nas tonalidades de azul. Colocar algo mais pastel, seco. E acho que você também pode trabalhar melhor no material da cama e da poltrona lá do lado de lá (que quase não aparece, mas tá parecendo de plástico). Pra falar que só falei de coisas que gostaria que mudasse... vou te contar que adorei o tapete. Dá até vontade de pisar nele. Super fofo! Hahaha Acho que por hoje tá bom. Tenho mais uns renders pra terminar aqui! Pra primeiro comentário, falei D+ Beijos e continue assim. Todos vamos longe! :)
Nando Dexi
Olá wanbass.. Obrigada... Concordo com os travesseiros e as cores...mas realmente isso é questão pessoal... já as paredes estão com rodapé sim... valew.. :D
eita, foi mal Vanessa, não tinha percebido o rodapé ,rssr desculpe Abs :)
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com
Vanessinha! é isso ai já tá chegando la, parabéns!!!! Só dar uma arrumada nessas configurações pois tá serrilhado ok! podia mover tbm essa texutra do piso dar uma ajeitada nela, pois tá aparecendo o final dela logo na parte que tá mais aberta. Podia dar um jeitinho brasileiro nela ai ou "Recurso técnico" kkkk, e empurrar pra debaixo do tapete tá entendendo. O amigo ai Wanbass, disse q o travesseiro está meio duro mais acho q é o hedredon q tá... engomaram ele demais! Valeu Vanessinha!
Bom tentei dar uma arrumada com as dicas q vcs me deram.. espero q tenha melhorado.. valew de novo.. :D
Oi Vanessa, tudo bem? Melhorou muito, parabéns. Nessa segunda imagem nota-se a adição de um decay na iluminação, uma nuance muito interessante para o realismo da cena. Você usou photométricas nessa segunda né, ou adicionou decay nas luzes? Se não, é mais uma dica pra você usar nas próximas, usar luzes photométricas, ou comuns com decay "inverse" ou "inverse square".. fica muito bom. Abraço.
Olá Caio... na verdade eu usei 3 vray lights assim como na primeira ( um plane na janela e 2 esferas dentro)... eu ainda estou aprendendo a configurar a iluminação, valew pela dica...vou fazer uns testes :D
Ah tah, se você está usando Vray é melhor não usar muito as photométricas, costuma demorar muito no render... mas ainda vale a dica de usar os decays "inverse" e "inverse square" nas luzes comuns, as vraylights também têm decay provavelmente. Não uso vray, então não posso te dizer com certeza, mas é muito provavel que sim. Só pra explanar melhor sobre o assunto, esse recurso promove um enfraquecimento da luz de acordo com a distância percorrida pela luz, como ocorre na vida real, óbviamente por esse motivo a cena fica mais escura, te fazendo aumentar a intensidade das luzes, assim cria-se areas e brilho intenso e areas de sombra intensa, exatramente como ocorre em fotografia real. Eu pensei que tivesse usado pois como você vê na segunda imagem as areas do canto das paredes do lado esquerdo estão com as sombras mais densas em relação à primeira imagem, o decay vai intensificar justamente isso como eu disse. Abraço.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138142

Últimos membros registrados: Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex.

Usuário(s) on-line na última hora: 1496, sendo 7 membro(s) e 1489 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Eduardo Ramos, Lopez31Yasir, Willmitnick, Acfabbri, Gabriel.C, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.