Como vai Adventista?
Sua cena está precisando melhorar algumas coisas, mas um ótimo começo, se sua intenção era estudar o mental ray, seria baixar uma cena pronta daqui mesmo da tresd1, pois acredite, é só um teste , mas depois de um tempo com sua evolução, você não vai querer olhar mais para esta cena.
Quando você usa cenas prontas , elas estão nas proporções e escalas exatas, então , mesmo que o render não esteja pronto, a cena está correta.
Eu pegava uma esfera e saia renderizando a torno e à direita, depois nem olhava mais para ela, agora só uso modelos prontos, pois a cena fica mais apresentável.
Agora falando de sua cena , uma forma de você adequar uma imagem , e sair com uma trena, caso você não tenha plantas para seguir de padrão, medindo largura e altura de cadeiras, mesas, armários, ou pesquisando na internet em eletrdomesticos, aparece as especificações das medidas do objeto, então você cria um box com essas medidas encontradas, então você adequa o seu objeto dentro dessa box com o scale, e pronto você começa a trabalhar com a proporção correta.
Não sabe a proporção , corre e mede o bichinho para descobrir, fazendo dessa forma , todos os objetos ficarão com a proporção correta .
Outra coisa importante , a altura da camera , sabe qual a altura que deve ficar? Na altura da sua visão meu amigo, estamos recriando um mundo real de forma tridimensional, como nosso olho é clinico e percebe qualquer diferença de proporçao, se você negligenciar esse cuidado com a escala , e proporção dos objetos , ñossos olhos não perdoam, sempre notaremos essa diferença.
Pense sempre nisso ao projetar algo, escala e proporção, às vezez queremos correr só para ver como é que fica o render( eu fazia isso sempre), mas depois de pronto vinha a raiva de não ter tido mais cuidado com as proporções.
Bom serviço então.
Quiñonez