Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
new   Belo Horizonte - MG
graphic3d   Mossoró-RN - RN
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

Lucas Lima   São Paulo - SP
troy   São Paulo - AC
Rafael   Sorocaba-SP - AC
Alex Sandro Boschetti   são domingos - SC

primeiro render interior com mental ray

Por: Claudio  

Em: 31/03/2008 09:27

sei que nao ficou bom , mas e minha primeira cena interna na vida,"nao sei usar o oclusion".
Ok, irmão, os resultados ficaram não muito bons, tá? Eu tb sou novato por aqui. Aquela cadeira não está muito grande não? O rodapé me pareceu muito grande tb. E aluz abaixo da poltrona é assim mesmo? Foi essa a intenção? Sei que vc pode e vai melhorar e só querer!!! Um abraço!!
Humildade e sabedoria sempre!!!
Como vai Adventista? Sua cena está precisando melhorar algumas coisas, mas um ótimo começo, se sua intenção era estudar o mental ray, seria baixar uma cena pronta daqui mesmo da tresd1, pois acredite, é só um teste , mas depois de um tempo com sua evolução, você não vai querer olhar mais para esta cena. Quando você usa cenas prontas , elas estão nas proporções e escalas exatas, então , mesmo que o render não esteja pronto, a cena está correta. Eu pegava uma esfera e saia renderizando a torno e à direita, depois nem olhava mais para ela, agora só uso modelos prontos, pois a cena fica mais apresentável. Agora falando de sua cena , uma forma de você adequar uma imagem , e sair com uma trena, caso você não tenha plantas para seguir de padrão, medindo largura e altura de cadeiras, mesas, armários, ou pesquisando na internet em eletrdomesticos, aparece as especificações das medidas do objeto, então você cria um box com essas medidas encontradas, então você adequa o seu objeto dentro dessa box com o scale, e pronto você começa a trabalhar com a proporção correta. Não sabe a proporção , corre e mede o bichinho para descobrir, fazendo dessa forma , todos os objetos ficarão com a proporção correta . Outra coisa importante , a altura da camera , sabe qual a altura que deve ficar? Na altura da sua visão meu amigo, estamos recriando um mundo real de forma tridimensional, como nosso olho é clinico e percebe qualquer diferença de proporçao, se você negligenciar esse cuidado com a escala , e proporção dos objetos , ñossos olhos não perdoam, sempre notaremos essa diferença. Pense sempre nisso ao projetar algo, escala e proporção, às vezez queremos correr só para ver como é que fica o render( eu fazia isso sempre), mas depois de pronto vinha a raiva de não ter tido mais cuidado com as proporções. Bom serviço então. Quiñonez
Antes de tudo Parabens pela cena xta boa não uma maravilha mais tbem não xta mal isto posso te garantir ca vão umas dicas para melhorares. 1-Sempre que tiveres Pra fazer uma cena realistica primeiro tens que velar pelo lado arquitectonico imaginar cmo se a cena ja xtivesse feita e so xtas a fazer um retrato doque viste a cena tem ja xtar feita na tua cabeça. 2- COnhecer bem as regras arquitectonicas e aplicalas Pois eu te garanto que uma boa cena não depende simplesmente do mas mais tbem do lado criativo e Arquitectonico CRITICAS 1- Eu nunca usei o Mental Simplesmente uso o Vray desta forma não te posso dar muitas dicas sobre luz no Mental Mais se não xto em erro isto é uma luz omni que xta po baixo do cadeirão Xta a dar cabo da cena tenta tirar 2-Os rodapé xtam muito altos. 3-Ou a casa xta muito Baixa ou a mobilia é muito baixa
Uma gota de sucesso um oceano de rivais

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1490, sendo 14 membro(s) e 1476 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Le_Andro, Pierrejr78, Renatto, fercomin, Thiago Couto, Fabrício, Reinaldo Silva, marcelo de moraes, Bruno, Pedro Juliato, Gabriel.C, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.