Piso Madeira

Por: LGASPAR  

Em: 04/04/2008 14:22

Olá Todos, quero compartilhar essa imagem. trata-se de um ambiente simples com piso cerâmico que imita madeira. render MR, 5:20h em 1600x1200. críticas construtivas são bem vindas. um abraço à todos e muito sucesso também.
Que bom se desse pra modelar um mundo mais justo num software 3D né??!!
hou que belezura. Valeu a pena esperar 5 horas de render. Um dia eu tb consigo.
E ai LGASPAR, beleza cara? Ficou legal a sua cena, soh não gostei muito dos tijolos feitos com o tiles. Aqui no forum mesmo tem um cara que disponibilizou uma textura muito boa de tijolo a vista, pesquisa ai. Se estivesse em casa mandava eu mesmo pra vc, mas to no trampo agora. Cara, essa moldura do quadro vc conseguiu aonde? Poderia indicar? Falow
Olá parrera, os tijolos não foram feitos com tiles, eles foram modelados, talvez a textura tenha deixado a desejar. não sei se posso dizer isso aqui, mas a moldura vc pode pegar no site arquidon, lá tem muitas outras. um abraço.
Ola LGASPAR! td certo? boa a imagem guri..fico bem fera, mas acho q pra 5:20H nao deveria ter tido certo resultado, o material do piso e da parede estao sem brilho, sem reflexo...e se eh q eu intendi bem, vc modelou os tijolos? modelou tipo uma Box? e colocou um por um? se foi esse o caso isso ajudou mt para demorar o render, vc colocando uma imagem no Difuse e outra no Bump feita corretamente deixa um resultado mt melhor e talvez o tempo diminua...aki no site msm temos exelentes texturas de tijosos a vista...no mais achei otimo, a luz ta bem bacana, agurado ups se puder...abraço guri!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Olá eddie, obrigado pelos comentários. tenho muitas texturas de tijolos, mas não acho o resultado realista com elas, discordo que uma simples textura e um simples bump simulem corretamente os relevos e sombras de uma parede de tijolos. os tijolos estão sem brilho porque realmente são bastante foscos, sem aplicação de nenhum verniz. quanto ao piso, ele está imitando o efeito de um material real, ou seja, este piso realmente é assim, com pouco brilho. geralmente observo testes fotográficos dos materiais, para saber como se comporta através de uma lente fotográfica, e em determinadas situações de luz, e cada material tem um nível de brilho e reflexão diferentes, não podendo-se estabelecer um padrão, a não ser que se trate de uma maquete eletrônica, onde o objetivo é obter apenas uma imagem bonita, desprezando-se a realidade de cada material. um abraço e sucesso...
aqui segue um teste com menos blur no material dos tijolos. essa imagem foi bem rápida, pois salvei o mapa de fotos e o fg. particularmente prefiro a primeira, mas aceito sugestões. um abraço à todos.
Cara, se você modelou os tijolos e os arrumou usando Array, creio que você poderia ter feito de maneira mais realista, alias, disposto os tijolos de maneira mais realista... segue abaixo uns exemplos... não sei se você vai entender claramente o que quero dizer, mas, dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras, então segue ai as imagens. Abraço!!! PS.: Fiz rapidão, então ficou meio tosco... :-P
Site sendo reformulado!!!
Olá evilwata, não entendi o que vc quis dizer com mais realista. existem algumas formas de amarrações de tijolos. na minha usei inteiros intercalados por meio-tijolos. procuro sempre não inventar, geralmente uso fotos de revistas como base, e esta parede reproduz uma foto que tenho aqui na revista arquitetura e construção de janeiro de 2008 pag 104. a amarração que vc usou aí é mais tradicional, mas é uma questão de opção, e não de realismo. obrigado pela participação, um abraço e sucesso aí.
eu ia até comentar alguma coisa, mas vc rebate todas as críticas com justificativas como se não as aceitassem! A cena tá bem legal, mas real, que era o seu objetivo, não está.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1506, sendo 8 membro(s) e 1498 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Le_Andro, Renatto, fercomin, Thiago Couto, DiogodaRosa, Reinaldo Silva, marcelo de moraes.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.