Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
Grasiano   Campo bom - RS - RS
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Emilio Biscardi   Rio de Janeiro
Phalgus   Espirito Santo do Pinhal - SP
marcopalma   florianópolis-sc

Piso Madeira

Por: LGASPAR  

Em: 04/04/2008 14:22

Olá Andeciuala, no meu ponto de vista não estou rebatendo as críticas, mas sim explicando o por quê de como foram feitas as coisas, não há por que não apresentar as justificativas se elas existem não é? algumas vezes apontaram-me defeitos que eu não tinha percebido, e eu aceitei e tentei corrigir, mas não posso me desculpar pela paginação do tijolo se sei que ela está correta, e nem pelo fato do tijolo ou piso estar sem brilho, se é assim mesmo que eles deveriam ficar nessa cena por razões técnicas. Quanto ao realismo é uma questão de ponto de vista, e eu respeito o seu, e se vc apontar o que vc acha que estraga o realismo, não terei como justificar, já que esta é a sua ótica, e isso é muito particular de cada um, mas aqui mesmo no forum temos vários parâmetros para saber o quanto esta cena está realista ou não dentro das limitações do 3D. espero que vc continue criticando meus trabalhos, mas que seja capaz também de avaliar a coerência de minhas justificativas. um abraço sincero e votos de muito sucesso pra vc.
Que bom se desse pra modelar um mundo mais justo num software 3D né??!!
Olha cara, analisando melhor sua cena, se era a intenção que ficasse dessa forma não tenho muito o que falar, porém algo que me chamou a atenção é o fato de o encontro das paredes estar iluminado da mesma maneira, isso realmente quebra um pouco o realismo, pois deveria ter uma leve "penumbra" nessa área, tipo ir ficando mais escuro um pouco, por causa do decaimento da luz principalmente. Uma outra dica seria para você apagar as faces dos tijolos que por sua vez não irão aparecer na cena, isso faz com que se ganhe tempo no render. Agora mais de 5 horas para um render de 1600x1200 é muita coisa, pode ser que você esteja exagerando em alguma setagem do render.
Site sendo reformulado!!!
Bom Dia LGASPAR, devo adimitir q fikei um pouco fulo por ver vc "rebater" nossas criticas, mas nao vejo problema ate pq esta respondendo algo q vc tem certeza do q esta fazendo, agora saindo da parte pessoal e vindo para o q interessa, a cena, ainda acho q o tempo de render esta mt alto como o Evilwata msm disse, talvez alguma setagem ainda esteja errada, nao mexo com o MR somente com o VR, mas concordo como Evil, estive analisando a sua luminaria e onde deveria estar perfeitamente redondo ainda esta meio quadrado, sobre o bump da textura de tijolos, creio q pra cada um uma opiniao....mas aproveitando q vc modelou os tijolos, creio q vc poderia melhorar a modelagem "estragando" eles, deixando gastos, ou apenas arredondando as pontas, mas algo bem leve, ainda questiono sobre o brilho do material....eu tbm faço estudos com materiais, pois isso q da um grande nivel de realidade, e como ja foi dito aki, ate msm o Fosco tem brilho e reflexo...mas as vezes o material eh tao poroso q nao se ve isso, em uma parede comum sempre coloco um certo nivel de brilho, e o resultado comparado com um normal eh sempre enorme...caso faça Ups estarei esperando! abraço e sucesso!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Ola pessoal da 3d1...bom dia a todos! :) LGASPAR: ola rapaz! tudo bem? sobre a sua cena o render esta muito demorado cara... :? principalmente com MR(Mental ray).Em uma cena com 1600x1200 e normal que vc faca em menos de meia hora(depende do tamanho da cena e da quantidade de geometria) meu amigo.A sua setagem esta muito alta cara;nem o v-ray demoraria esse tanto.Posta ai uma imagem com as configurações do MR pra gente dar uma analisada ok? :) Um abraço e boa sorte nos seus estudos! xau... ;) "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
Lgaspar, Mais um piso sensacional! O brilho borrado é que aumenta drásticamente o tempo de render. A primeira imagem ficou melhor mesmo. Vc trabalha para fabricante de pisos, né? Abraço, Marco.
Marco.
Olá todos, muito obrigado pela participação. caro Evilwata, concordo que quando o ambiente é iluminado por uma luz central, os cantos devem ficar com uma leve penumbra, mas nesta cena a luminária tem tres luzes(alem de uma central no teto mais fraca), e a mais abaixo da luminária está direcionada para o canto da parede, quebrando a penumbra naquele ponto, quanto aos tijolos, eu só modelei os que aparecem, no restante é uma textura, e o tempo de render alto acho que se deve um pouco ao meu PC carroça...rsrsrs, que já tem seis anos de uso e é muito fraco. Eddie: sobre a luminária, peguei de uma biblioteca, e pensei que ela poderia ser assim facetada mesmo, então não liguei muito pra isso, mas é como eu já comentei em outro tópico: se fosse uma foto real, todos pensariam que a luminária é realmente assim, mas se sabem que é 3D, logo concli-se que o modelo deve ter ficado facetado...rsrsrs... faz parte, quanto ao formato dos tijolos, também queria que ficassem mais desgastados, mas não soube como fazer, aceito dicas. outra coisa, neste piso existe algum brilho e reflexo, mas talvez não fiquem muito evidentes devido ao angulo da luz em relação a câmera (acho que pode ser isso, não tenho certeza) pode ver que alguns objetos ficam levemente refletidos no piso, mas é um feflexo bem borrado (olhe a base da luminaria refletida no piso, e a haste também reflete, mas é bem borrado). Danilo: é como eu disse, meu PC é meio ultrapassado, mas realmente eu costumo sacrificar um pouco o tempo dando uma exagerada em algumas setagens, mas isso é só pra não ficar com sentimento de culpa caso não fique como eu gostaria que ficasse...rsrsrs.. Marco: obrigado pela participação, eu já fiz trabalhos para empresas de revestimentos sim, mas pretendo ampliar esse trabalho, pois sou apaixonado pelo 3D. Agradeço novamente à todos, e espero que minhas respostas não tenham deixado a entender que eu não aceite críticas, pois se eu não aceitase, nem postaria aqui, mas eu acho justo tentar explicar, quando um resultado que os amigos julgaram ser inadequado era justamente o que eu buscava. um sincero abraço à todos e um ótimo final de semana.
Que bom se desse pra modelar um mundo mais justo num software 3D né??!!
Lgaspar, esse assentamento estilo inglês é lindo... parabéns, o piso mto bom também e também gostei mais da primeira imagem, abraço.
Jean Ribas
LGASPAR .... se a intenção é de um piso cerâmico que imita madeira, aumenta um poquinho a especularidade do material pois fosco como esta, puxa mais pro lado dakeles pisos sintéticos tipo papel de parede entende q são como carpetes colados no chão, ou até mesmo madeira pura.. falow!!!
\" What Happened Happened and could not Have Happened In Another Way \"

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1374, sendo nenhum membro e 1374 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.