Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Leandro Malheiro   São José do Rio Preto - AC
kiwikiaka   São Paulo
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Alexmen   Fortaleza - CE
conti   Londrina

Portfólios Ver Mais

Richard   Brasil - PR
Cleiton Carvalho   Salvador - BA - BA
Richt3r   Sao Gabriel do Oeste - MS
tiago fortes   Florianopolis - SC

Renderização de externas no Scanline.

Por: Rambo  

Em: 08/04/2008 21:05

Boa noite a todos, tudo bem? :) Gostaria de saber como aumentar o nível de realismo de minha imagem. Esse projeto foi renderizado no Scanline, e quero que continue sendo renderizado lá. Tentei usar Mentalray, aprendendo-o por conta própria e não consegui, achei difícil sem um curso. Porém, não estou muito satisfeito com imagens geradas a partir de renderização no Render padrão. Aí vai uma imagem, essa tá manjada aqui no site, desculpem por isso, tá? Um abraço a todos!! ;) Sugestões, críticas, comentários, dúvidas tb, ah, ah![color=blue][/color:0c71b54b16]
cara eu não trabalho com o Scanline então não posso dizer nada sobre ele. em relação a sua imagem. eu colocaria o "sol" para que faça sombra da frete traz e um pouco para o lado. colocaria mais arvores (vegetações no gerau). colocaria um muro nas laterais e no fundo do lote. trocaria o céu. e melhoria o render, só que isso não sei como no Scanline. a modelagem acho que esta OK. parabens cara.
Olá, Tiago, blz? Olha, pelo ao menos por enquanto, vou deixar a cena como está, senão vai aumentar o tempo de render, o tempo já está alto, pois eu coloquei várias luzes omni ao redor do prédio, simulando GI, mais uma omni no céu, junto com uma Skylight, gerando sombras. As omnis que estão circundando o prédio estão com a opção shadows desabiltada, ok?
Humildade e sabedoria sempre!!!
Ativa o light Tracer indo em Rendering>>Advanced Lighting>> LIght Tracer.. seu render vai melhorar consideravelmente.
Mais poderoso que o Max, só Deus, que fez tudo sem computador!
Ôo, jovem internet_informatica, que beleza, brother, que beleza!! Valeu pela dica, meu irmão!! Sempre achei a qualidade do Scaline baixa, em relação às belíssimas imagens que vemos aqui. Brigadão, meu rei!!!
Bom, beleza, agora tenho que entender os parâmetros do light tracer, com cada um influencia na imagem final. Sugestões de tutoriais aqui do site, outras sugestões, todas são bem vindas!!
Eae Ângelo Geovani :)... bem, primeiramente vc tem conhecer um pouco de como acontece as coisas no mundo real, temos q ser bastante observador para entender... Eu tenho uns artigos bons p/ dar um ponta-pé nessa introdução muito importante, fala sobre GI(Global Ilumination), light trace entre outros. Se quiser esses materias para estudo pode mandar um email p/ mim pedindo-os. Sobre o light trace uma vez eu fiz umas anotações sobre todos os seus paramentros com suas respectivas funções. Ae vai: ---------- Samples: são pontos de definição da ilumininação que aparecem com mais presença nas edges dos objetos e em obj. próximos, configurados com os paramentros citados abaixo. Rays/Sample: São raios que cada sample emite no cenário(ao colidirem com um obejto guardam a as informações de cores deles e interpolados esses raios formam a cor desse sample) Filter Size: aumenta a interpolação entre os sample (usar em conjunto com o rays/sample) Global Multiplier: controla a intencidade da iluminação geral do cenário Object Mult: difine a intencidade de luz dos raios (ñ a cor) dos objetos Color Bleed: é a intencidade de reflexão dos ray por samples(o quanto de cor será passada entre os objetos) Bounce: é responsavel pela reflexão dos ray emitidos pelos sample(assim os obj. trocam informação de cor entre si) Ray Bias: é a angulação de distribuição dos raios. Cone Angle: define o angulo de reflexão dos raios. Volumes: aqui habilita os efeito volumetricos(Fire Efects...) e aintencidade de reflexão deles no cenário. Color Filter: Define qual cor será refletida. Extra Ambient: filtra a iluminação geral do cenário. Adaptive Undersampling: para otimizar a distribuição dos samples pelo cenário(caso ñ habilitada todos os pixel serão sampliados), ou seja, para cada pixel um sample assim o render será mais demorado tendo em vista que o processo será maior. Abraços...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Valeu, Hervert Pimentel, salve salve! O que eu queria era assim, por exemplo, pela observação da i,agem que mandei pro forum, gostaria de dicas e naão o que cada parâmetro faz. Por exemplo, olha, aumenta tal valor de tanto para tanto e vc vai melhorar a imagem assim e assim, entende? Quero dicas, e não saber o que cada parâmetro, em linhas técnicas , faz. Por exemplo de novo: Ângelo, percebi que em sua imagem tal paraâmetro está baixo, aumente ele de tanto para tanto, assim as sombras ficarão melhores, etc, etc. Valeu, obrigado pela atenção, obrigado mesmo!! Meu e-mail é: [email protected]. Manda seu material pra esse e-mail, tá bom? Um abração, meu irmão, fica com DEUS, valeu mesmo!!
ow... gostei da modelagem... mas concordo com o pessoal aí sobre a gi e a composição da cena... vc disse que tava esperando dicas de onde diminior e onde aumentar certo?... mas p/ poder fazer isso vc precisa postar as setagens que vc usou p/ fazer esse render... pq caso contrário mesmo o grande mestre hervert não tem como saber exatamente o que vc fez.. alguma coisa dá p/ perceber pelo resultado final... mas nem tudo... o que o hervert fez (e é muito util isso) é dar um tapinha no que faz cada parametro p/ vc ter respaudo p/ fazer seus testes e chegar às suas próprias conclusões... rsrs ... mas posta as setagens aí que tenho certeza que o pessoal fera em iluminação vai dar uma força... mais uma vez.. parabéns e abraços.
[color=blue]Ôpa, grande chthome, tranquilo, irmão? As configurações que eu usei para gerar essa primeira imagem (1) foram as normais, sem alteração alguma, isto é, não mudei nada no render Scanline, já que entendo muito pouco ou nada de seus parâmetros de renderização. Com a dica do internet_informatica, fiz uma imagem que melhorou muito pouco em relação à inicial, adicionando o Light Tracer, mudou pouco, em minha opinião. Ói ela aí, gente (imagem 2). Muito agradecido!! Se me puderem dar dicas, estou muito agradecido, ok? Valeu!! 8:)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1506, sendo 8 membro(s) e 1498 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Le_Andro, Renatto, fercomin, Thiago Couto, DiogodaRosa, Reinaldo Silva, marcelo de moraes.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.