Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
RSFX   São Paulo
EvandroGP   Paraná - PR
MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

CLEBER BA   Salvador/BA - BA
Homerj   Santo André - SP - AC
juniormaccedo   rio de janeiro - AC

Primeira com Vray

Por: Rambo  

Em: 29/04/2008 21:18

Olá, boa noite a todos da 3d1! Essa é minha primeira com Vray. Não estou conseguindo deixá-la realista, já mudei vários parâmetros, testei várias configurações, seguindo inclusive o tutorial aqui do site sobre externas com Vray, Ok? As paredes não estão legais, o muro tb não. Críticas, sugestões são mais que bem vindos, galera, um abraço a todos, Ok? Obrigado. :00:
Humildade e sabedoria sempre!!!
Bom la vai algumas coisas q vc pode melhorar na cena: 1º colocar um displacement na grama. 2º colocar a camera um poco + perto da casa. 3º dexar essa luz direta + forte, no caso a luz do sol. 4º mudar essa textura do portao, colocar um aluminio, ou algo parecido. 5º colocar vegetaçao na cena, carro, pessoas, e etc. 6º melhorar as confings da vray sun. 7º achei um poco serrilhado a cena. Bom acho q é isso, ta aew minhas criticas. eu aconselho a ler o help do vray, pod te ajudar um poco, e ler tb os tutoriais de vray sun e vray sky. vlw
cgfear - design grafico. SITE PRONTO!!! www.cgfear.xpg.com.br
Estou usando uma target direct, jhuan. Realmente, a grama merece essa atenção maior. Al uz mais forte, Ok!, vou fazê-lo e ver como fica. Estou sem texturas no momento para aplicar no portão. Colocar mais coisas na cena só aumentari o tempo de render, concorda? Estou fazendo teste com render, somente testes e aprimorando a técnica, ok? Como retirar o serrilhado? Obrigado, broether, ajudou em muito!! Valeu mesmo!!
bom eu n sabia q vc so estava fazendo testes com o vray, desculpe, eu falei pra vc colocar + coisas na cena pra dexar ela + real. Bom pra tirar o cerrilhado vc tem q almentar o antialiasing, so q cuidado, se almentar de + vc pode elevar muito o tempo de render. quando vc for almentar o max subdivis, e o min subdivs, vc tem q ver qual seria o + adequado, bom lembrando q o min samples é aonde o render acha + facil de retirar o cerrilhado por isso é o valor + baixo, o max samples é o valor aonde ele (o render) acha + dificil de suavilizar, entao se vc almentar so o min subdivs, n vai adiantar quase nd na cena e vai almentar o tempo de render sem necessidade, ja almentando o max subdvis vc vai suavilizar a cena e obtira muito + resultado. vlw
De acordo com as dicas do amigo jhuan, mudei algumas coisinhas: aumentei o multiplier da luz, aumentei a qualidade do render, tirando um pouco o serrilhado, coloquei árvore e dei uma textura de madeira no portão, certo? Vlw!! :D
alem do que nosso amigo jhuan disse, detalha mais a cena, como carro, melhorar a texturas, resumindo ; Dê vida a sua cena.
Olá!! Aí vai outra, depois de acatar algumas sugestões de Caroco3d, valeu a pena!! Mas...tem algo estranho com o nível de realismo da obra mesmo, as paredes, o muro etc. Não parecem reais, sinto que tenho de mudar outros parâmetros!! Críticas e sugestões são bem vindos, Ok?
Além disso, as paredes estão amarelas, mais a cor delas não é amarela e sim branca, Ok? Como resolver isto? Obrigado.
As paredes que são brancas estão amarelas, com um leve tom amarelado. O caustics está desligado e o bounces com valor pequeno. Como fazer a cor das paredes ficarem brancas, já que o material aplicado nelas é branco? Muito obrigado. :?
cara o q pode ser, é a luz do sol estar amarela, ou entao o GI refletido da grama tar pintando o muro, coloca um vray override, na grama pra ver como q fica. vlw

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1346, sendo nenhum membro e 1346 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.