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Por: femsf  

Em: 11/05/2008 16:59

Opa! primeira vez que posto aqui! Queria saber o que posso fazer pra melhorar a cena... comecei a mecher a pouco tempo no 3dmax, ainda n sei usar mts ferramentas, mas to me infiltrando aos poucos no programa! hehe cm ainda n aprendi o mentalray, usei o scanline, mas nada contra me darem umas dicas de mental! valeu
"Don't worry, be happy"
bem vindo cara...a cena em si ta boa...mas a iluminação poderia melhorar...como vc mesmo sabe...usando o mental ray..ou vray...fica bem mais legal....da uma olhada no fórum q tem uns tutoriais bem bacanas.....t+
https://www.maqueteseletronicas.com/
Cara bem vindo tem vários tutoriais que vão te ajudar pacas!! Começa de leve que vai criando uma base sólida! (assim não desanima hehehe), vamo que vamo, a cena tá legal só achei o chão muito reflexivo!
hahaha nao vou falar "bem vindo" de novo :p Mas ta bem legal a cena cara, a modelagem ta boa...mas a iluminação nao ta deixando ela real. Vc podia diminuir a luz q está vindo de fora (nao sei da onde) e por essas luzes dicróicas acesas!, ia ficar mais legal. Acho q o material do chão tá reflexivo demais, parece chao de banheiro hahaha As fotos do porta retrato e da TV tao muito feias, tá parecendo q vc só colocou elas no photoshop. A Tv podia ter mais reflexo, e o DVD podia ser mais cromado. E aquele quadriculado na parede da cozinha não combinou muito com o resto da sala. Espero ver ups!
CGPortfólio:
Http://msteiner.cgsociety.org

http://mastein3d.blogstpot.com
uhauauh! beleza! vou dar uma arrumada no reflexo do chão, e melhorar as fotos e o dvd quanto o quadriculado da parede foi só pra brincar com edição de map... nunca esperei que ficasse bom mesmo! hehe já a iluminação num prometo que vai melhorar mt n.. mas vou fazer o possível! XD mais tarde posto um up. vlw pelos toques!
"Don't worry, be happy"
Cara, vc está indo muito bem, olhando a sua imagem dá pra ver que vc sabe modelar e texturizar, só falta mesmo aprender o Mental Ray pra fazer render com GI e deixar a cena mais realista. Estes detalhes de material que estão estragando a cena é porque no scanline não dá pra fazer alguns materiais com realismo. No piso se diminuir o reflexo parece que não é polido e se aumentar fica um espelho. O piso real reflete bastante, porque é polido, mas reflete borrado, quebrando um pouco desta sensação de espelho. Mas não dá pra fazer isso legal no scanline. No Mental Ray vc pega o material arch&design, diminui o valor do glossiness e o piso vai ficar com reflexo borrado realista. Eu indico o curso de mental ray aqui da 3d1, eu comprei ele e estou satisfeito com os resultados que venho conseguindo, ainda tenho que estudar muito, mas perto do que eu fazia antes deste CD, nem tem comparação.

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