Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
Henry Rietra   Brasil - Ceará
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Fabio Teles   Goiânia-GO - AC
marciocmoraes   bento gonçalves

Portfólios Ver Mais

bernardoneri   Uberlandia Minas Gerais - MG
DanielMaia   João Pessoa - PB
ricardo pavani   Campo Grande - MS - MS

[OK Skateboard] - Projeto de OEC

Por: HugoAboud  

Em: 27/05/2008 20:09

Organização de Empresas e Contabilidade - OK Skateboard Fala galera, tudo bem? Seguinte, estou cursando esse ano o 1º ano ensino médio, e com ele o 1º ano do curso técnico de informática. Uma das matérias do curso é Organização e Empresas e Contabilidade, e nos foi passado um trabalho semestral para composição de nota. A proposta do projeto é bolar um produto ou uma loja e fazer o marketing do(a) mesmo(a). Criar um documento do Word com os detalhes do projeto, tais como pesquisa de lançamento, e outros itens. E também, um documento em PowerPoint com a apresentação do produto. Bem, isso faria um aluno 'normal'. Mas como eu preciso de nota boa, e quero ser diferente, resolvi usar a computação gráfica ao meu favor. Vou fazer os produtos da loja, e a própria loja em 3D. Anexá-los à apresentação, e fazer uma vinheta comercial. Vou postar aqui o desenvolvimento, agradeço a paciência, e espero comentários construtivos. Estou sem tempo pra fazer uma logomarca minha para anexar nas imagens, portanto, peço que, caso queiram utilizar da obra (desculpa, não estou sendo modesto.), dêem os créditos. [quote:84f78e9dcc]O meu grupo venderá uma marca, a OK Skateboards. E também uma de suas lojas. Aqui está a logomarca, a idéia original não foi minha, foi de um amigo. O que quisemos passar, foi uma imagem ambígua, que, se virada de lado, mostra uma espécie de stick-man andando de skate. [/quote:84f78e9dcc] [quote:84f78e9dcc]Após isso, modelei um skate para ser a base de todos os skates da loja. Antes que digam, sim, eu fiz o tutorial do escultopintura. O render eu configurei um estúdio em Mental Ray. [/quote:84f78e9dcc] [quote:84f78e9dcc]Então, depois de ter feito o skate, comecei a criar as variações de desenhos para o shape (a tábua em que a pessoa se apoia). Serão 5 desenhos com 3 variações de cor cada um. Por enquanto já fiz 3, hoje termino os outros 2. [/quote:84f78e9dcc] [quote:84f78e9dcc]Após o skate, as variações de Truck. Só depois de ter renderizado a imagem percebí que faltaa logomarca da empresa neles, mas não me preocupei, pois a imagem é para fins ilustrativos, e não é um pequeno bump que vai alterar tudo. [/quote:84f78e9dcc] [quote:84f78e9dcc]Já me adiantando no projeto, partí para o layout da loja. Não se trata de uma planta baixa, e sim um layout, uma espécie de mapa que mostra a organização espacial sem muitos detalhes, apenas pra função de organização espacial e funcional. [/quote:84f78e9dcc] Ainda há vários produtos para se fazer, como rodinhas, rolamentos, camisetas, e outras coisas. Estou correndo contra o tempo pois o projeto é pra estar pronto domingo. Estou na esperança de conseguir fazer tudo a tempo. Em breve postarei novidades sobre o projeto. Agradeço pela atenção. Abraços a todos.
Bem, tá difícil de fazer as coisas, devido ao meu pouco tempo livre em casa. Mas eu to na luta, e espero que dê tempo. A seguir uma imagem que fiz das rodinhas, e jájá eu posto imagens dos dois últimos shapes. [quote:4e4792bca8]As rodinhas levam a mesma textura apenas variando na cor. O DOF foi feito em Photoshop, através de Lens Blur com auxílio do mapa Z-Depth renderizado no próprio max. [/quote:4e4792bca8]
E aqui estão os últimos 2 shapes. [quote:48e179f53d]Shape Estrela e Shape Tribal [/quote:48e179f53d]
Fala Hugo! Cara.. te conheçço da comunidade do orkut.. Bom, falando do teu trabalho eu achei a idéia muito legal, a modelagem dos skates e as peças ficaram maneiros msm?! axo que vc deveria acrescentar nessa planta da loja uma half-pipe pequena, tipo essas que têm nas lojas.. Muito legal a ideia do ok virar o bonequinho! parabens pra vcs! flw!
Valeu pelos comentários Tito. A Idéia do Half-Pipe acho que não dá pra fazer porque a loja não é muito grande... 50m² não tem onde colocar... Já to achando meio pequena assim, imagina se colocar um troço desses lá dentro.. já era tudo! Abraços.
Oi Hugo! Muito maneira todas as imagens, principalmente a idéia do logo. Além do mais, é sempre bom aproveitar a CG ao nosso favor, né? ;) Espero que você termine e tire boa nota! :D Abraços.
Enfim galera.. tá difícil, mas eu continuo na luta. Os produtos eu já fiz quase todos, agora to encaixando eles na loja, depois eu posto o render artístico de cada um. Seguem as imagens de como tá ficando a loja. [quote:9306e7b584]Ainda faltam os objetos do balcão, da mesa, as luzes do teto, e outras coisas, mas tá quase lá. [/quote:9306e7b584] [quote:9306e7b584]Uma externa, ainda falta um monte de coisa pra arrumar, como a textura da calçada e detalhes de iluminação, vou colocar umas plantas na porta e, se der tempo, uns desenhos. [/quote:9306e7b584] [quote:9306e7b584]Outra vista interna da loja, agora mostrando o outro lado. Ainda vou colocar a camiseta naquele manequim e colocar uns puffs do lado pra ser a área de convivência. [/quote:9306e7b584]
Ah, alguém sabe me dizer por que o vidro tá saindo com esse granulado? Eu to usando Arch&Design, com o vidro que já vem configurado nele, mas ao invés de azul, um cinza BEM claro.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1397, sendo 1 membro(s) e 1396 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luis Antonio.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.