Minha 1ª Interna no Mental Ray

Por: WillianRoque  

Em: 27/06/2008 14:45

Depois de algum tempo sem postar nada no fórum, só olhando as imagens de vocês. E também depois de algum tempo sem mexer no max, recomecei agora, começando a estudar mental ray. Essa é a 1ª imagem interna que eu fiz no mental ray, espero que vocês me digam o que preciso fazer pra melhorar a imagem. Começando com essa sombra dura que a Target Direct fez na mesinha, eu queria aprender um jeito de fazer que nem a sombra da Daylight (a medida que a sombra vai se distanciando do objeto, ela vai ficando difusa), só que com outra luz.
cara eu estudei MR ja faz um tempinho e nem lembro de quase nd uahua, bom na tua cena, achei o piso um poco reflexivo d+, acho que se tivesse um AO aew ia melhorar as sombras tb... gostei da cena é a 1º mas ta muito boa, Parabéns!!!
cgfear - design grafico. SITE PRONTO!!! www.cgfear.xpg.com.br
Cara, eu fiz um teste aqui usando um MR Spot, nele coloquei como sombra o Raytraced e em Area Shadow Parameter é que tá o lance pra deixar sua sombra difusa. Deixei o Raio em 50 na opção disc e em Samples deixei V com 5 e U com 20. Não sei se essas configurações vão dar cert na sua cena, mas tenho certeza que é em Area Shadow Parameter que vc tem que mexer pra conseguir a difusão da sombra.
Tirei um pouco do reflexo do chão, e no lugar da target direct coloquei uma MR area spot com sombra Area Shadow, não configurei como o Igor disse, mas na mesinha a sombra continua dura e na janela ela ficou difusa. Vou tentar configurar isso, mas se puderem dar alguma dica antes eu aceito xD ainda não coloquei AO, mas vou fazer uns testes com ele tbm.
Nenhuma C&C?
Falai cara. TA no caminha certo. Vou sugerir o curso aqui da 3d1 que é demais. quanto a tua cena precisa melhorar o materiais, quanto a sombra ja disseram o que fazer.
Finalmente, depois de algum tempo parado, eu coloquei um AO, e quanto a sombra mais difusa do pé da mesinha não tem como, porque o pézinho dela está muito perto do chão, pois a sombra da janela está mais difusa porque está mais longe. Mas se tiverem alguma outra sugestão, podem mandar bala xD!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710666.

Total de membros registrados: 138146

Últimos membros registrados: mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia.

Usuário(s) on-line na última hora: 1437, sendo 15 membro(s) e 1422 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Augusto Peixoto, rebeca_demoura, TadeuB79, Ricardo Paranhos, Reinaldo Silva, Joao Barreto, Eber.Silva, Duda, Victor Mendonça, Gabriel.C, Daniel Monteiro, Thiago Couto, Osvaldo Arquiteto, Geraldo Nunes, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.