Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

juliokansas   João Pessoa - PB
new   Belo Horizonte - MG
Sandro   Itararé-SP - AC
Alexmen   Fortaleza - CE

Portfólios Ver Mais

3DER   São Paulo - SP - SP
Daniel Almeyda   João Pessoa - Paraíba - PB
Thiago Luz   Poços de Caldas
Ramiro4655   aruja - AC

Imagem para Avaliação

Por: salgadoraf  

Em: 10/07/2008 23:28

Olá pessoal, estou tendo um pouco mais de tempo no trabalho e por isso resolvi fazer essa cena para estudar um pouco mais de Mental Ray, principalmente iluminação. Gostaria de críticas e sugestões e saber em que eu posso melhorar essa cena. Como eu faço no Mental Ray para a cena ficar bem clara como no V-Ray, dando aquele aspecto mais claro e limpo? Obrigado
<Autodesk CAD Instructor e V-Ray Student>
o que ficou estranho foi a imagem refletindo no vidro... aumenta a skylight pra ficar mais claro ou liga o exposure control. aumenta o difuse bounces no final gather
V-Ray 1.5 User
Obrigado Baldo pelas dicas vou testar aki e coloco um up da imagem. Alguém mais com sugestões? valeu.
gostei muito da sua cena...infelizmente não sou usuário de MR mas axo que vc pode melhora-la passando pra gente uma noção maior do tamanho da sua construção... vc pode fazer isso colocando um carro na cena ou dividindo os vidros em blocos já que na pratica ele geralmente naum eh assim, inteirão...a cor deles tambem está um poko estranha tenta mostrar o que há dentro da casa, assim vc tambem passa uma noção maior de proporcionalidade...!!!!!!! Espero ter ajudado! :D
---------- Mental Ray e V-Ray ----------
gostei das árvores........onde conseguiu??????
---------- Mental Ray e V-Ray ----------
E ae salgadoraf, tudo blz?Então acho q o mapa da grama tá mt repetitivo, a luz tá estourada no muro do fundo, a água da pscina tá mt azul, esse guarda corpo no vidro da frente tá bem alto e reflexivo demais, vc q modelou? tá bem legal...também gostei das árvoreees Grande abraço, até mais.:.
O amor de Deus tudo pode transformar...
Olá undernight, obrigado pelos elogios e críticas, só assim a gente melhora a cena e os estudos... em relação a proporcionalidade da cena estou ajustando isso, vc tem toda a razão. No próximo up da cena já vai aparecer um carrinho por lá e vamos ter noção melhor do tamanho da cena. Quanto ao vidro o cliente pediu uma pele de vidro espelhado 97% reflexivo dourado e mandou fazer os vidros sem divisão mesmo (cliente sempre manda né?), e isso é uma pele de vidro de 10mm de espessura! As árvores me passa seu e-mail que eu te envio elas, tranquilo... Olá Jackson F., tudo especificado pelo cliente e retirado do próprio projeto realizado. Sou engenheiro civil e acabei de construir a casa agora então não pude desviar das medidas. Muito obrigado pelas críticas e sugestões e no próximo up vou fazer uma mudanças que vc falou, obrigado e um abraço.
Meu velho, o problema que venho percebendo no Mental Ray é que é muito fácil a claridade ficar estourada. Isto porque a tendencia é a gente ficar tentando trabalhar diretamente na luz. Independente se ela é omini ou spot ou ainda no Skylight. Tenta aumentar o DECAY para 2 e reduzir o ENERGY para 0,8 a 0,7. Vai notar uma grande diferença. Estes itens tu trabalha lá no render, ta ligado!!! Outra dica é reduzir um pouco a claridade do ENVIROMENT!!! Da uma olhada na minha primeira postagem MAQUETE ELETRONICA!! foi minha primeira postagem na NET.... Espero ter ajudado! Abraço e boa sorte!

www.trace3d.com.br
Obrigado Mansilha pelas dicas. Realmente tenho tido esse problema com a luz estourada no Mr, pq sempre fica escuro ou estourada. Vou dar uma ajeitada nisso e posto um up da cena aqui novamente. Obrigado a todos pelas ajudas e boa sorte nos trabalhos de todos.
Ola pessoal fiz algumas alterações que o pessoal me alertou e ta aí o resultado. Podem fazer criticas e sugestões para eu melhorar, obrigado.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138144

Últimos membros registrados: cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini.

Usuário(s) on-line na última hora: 1521, sendo 17 membro(s) e 1504 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mandrade, Eber.Silva, Rodrigo, Roberto Movanni, madalenapri, Thiago Couto, Eng Damasceno, Osvaldo Arquiteto, cineboss, marcelocfp, JMDesign, Le_Andro, Frederico Wagner N. R., Ricardo Paranhos, Reinaldo Silva, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.